Questões

Total de Questões Encontradas: 04

Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
Há diversos meios de transmissão guiados, ou seja, que requerem um condutor físico para interligar um dispositivo ao outro. Os cabos de par trançado
A
são capazes de transmitir apenas na frequência de 100 KHz.
B
possuem dois fios e ambos são usados para transportar sinais elétricos para o receptor.
C
de categoria 4 são utilizados em telefonia e têm uma taxa de transmissão de dados de até 200 Mbps.
D
mais comumente usados são os UTPs e os conectores UTPs mais comuns são os RJ45.
E
são imunes às interferências (ruídos) e linha cruzada.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
A pilha de protocolos TCP/IP é composta de níveis lógicos chamados de camadas. A camada de transporte é responsável pela comunicação fim-a-fim de mensagens. Nesta camada atua o protocolo UDP que
A
é um protocolo de transmissão orientado à conexão para impor confiabilidade a redes não confiáveis.
B
garante que os segmentos enviados de um transmissor cheguem ao receptor sem danos e na ordem correta.
C
manipula controle de erro, controle de congestionamento e retransmissão, aumentando a confiabilidade.
D
permite que protocolos como o HTTP, FTP e RIP enviem informações por uma rede de modo simples e confiável, garantindo a entrega.
E
não oferece nenhuma garantia de que os datagramas alcançarão seu destino na ordem original, nem mesmo se chegarão.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
As redes podem ser classificadas pela dispersão geográfica de seus hospedeiros. As WANs geralmente
A
têm taxas de erro mais altas do que as LANs porque tratam quantidades maiores de dados que estão sendo transmitidos a distâncias bem maiores.
B
empregam uma topologia em anel para reduzir a atenuação na transmissão dos dados entre seus nodos.
C
são projetadas para otimizar taxas de transferência de dados entre seus hospedeiros e usam caminhos de comunicação de alta velocidade com protocolos de comunicação otimizados.
D
são independentes das restrições do sistema público de rede, uma vez que empregam tecnologias específicas dos fabricantes de hardware.
E
funcionam a velocidades mais altas do que as LANs devido ao uso de canais específicos de transmissão de alta velocidade.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
A topologia descreve a relação entre diferentes hosts, também denominados nodos, de uma rede. Sobre as topologias de rede, analise:

I. Os nodos de uma rede de barramento são conectados a um enlace de comunicação único, comum. Uma vez que não haja nodos intermediários para retransmitir a mensagem, o comprimento do meio de comunicação do barramento deve ser limitado para reduzir a atenuação.

II. Redes em anel consistem em um conjunto de nodos, cada um dos quais mantêm duas conexões com outros nodos, de modo que uma mensagem enviada através de uma conexão pode eventualmente retornar via outra. Cada nó do anel passa adiante cada mensagem, limitando a atenuação, mas introduzindo um atraso de retransmissão.

III. Redes em estrela usam um switch que é conectado a todos os outros nodos da rede. O tráfego que entra pela porta do switch é sempre destinado a todas as outras portas. Redes em estrela sofrem menor atraso de transmissão do que as redes em anel porque as conexões requerem apenas um nó intermediário.

IV. Nas redes em malha, pelo menos dois nodos são conectados por mais de um caminho. Em uma rede em malha totalmente conectada, a presença de vários caminhos entre quaisquer dois nodos aumenta a capacidade disponível para tráfego de rede, habilitando maior produtividade da rede.

Está correto o que se afirma APENAS em
A
I e II.
B
III e IV.
C
I, II e IV.
D
II e IV.
E
I, II e III.
Página 1 de 1