Questões

Total de Questões Encontradas: 03

Considere a cadeia de valor de uma empresa, conforme o modelo de Porter, e as possibilidades da aplicação de sistemas de informação nos seus diversos processos empresariais básicos, tanto de apoio quanto primários. Considere ainda os três exemplos seguintes de Sistemas de Informação:

(i) Otimização de Sistema de Entrega para Distribuidores
(ii) Serviços de Pós-venda
(iii) Análise Inteligente de Currículo em Processo de Treinamento de Pessoal
Esses sistemas são aplicados, respectivamente, a processos empresariais categorizados na cadeia de valor da empresa como
A
primários, de apoio, primários
B
de apoio, primários, de apoio
C
primários, primários, de apoio
D
primários, de apoio, de apoio
E
de apoio, primários, primários
Um funcionário atua na área comercial de uma grande empresa e, por isso, realiza diversas negociações com clientes. Recentemente, ele realizou um excelente curso de capacitação, quando aprendeu que poderia aprimorar ainda mais o seu processo de negociação, principalmente no quesito relacionado ao planejamento, pois ele se considera pouco planejador e muito executor. Com base no que aprendeu no curso, ele preparou um check list dos pontos a serem considerados na fase de planejamento de uma negociação. 
NÃO corresponde a uma ação de planejamento de uma negociação e, por isso, NÃO deverá constar no check list do funcionário:
A
Identificar a autonomia individual e ampliada.
B
Formalizar o acordo total ou parcial.
C
Definir objetivos e resultados desejados.
D
Definir a posição de abertura.
E
Fazer uma análise ambiental, buscando informações.
Em determinado momento, uma empresa automobilística sentiu a necessidade de coordenar a produção com as diferentes solicitações de demanda por veículos — modelos e cores, entre outros. Para se adequar a esse cenário, migrou de uma abordagem tradicional, dos sistemas de produção empurrada, para uma abordagem de sistemas de produção puxada, que tem como caraterística principal a(o) 
A
escolha dos fornecedores realizada com base no preço e não em sua responsividade.
B
efetivação do processo de contagens físicas realizada no final do exercício, abrangendo todos os itens de estoque de uma só vez.
C
busca da melhoria dos processos de planejamento de vendas e produção, baseando-se no balanceamento entre demandas (mercado) e disponibilidade de produto (produção e suprimento).
D
liberação de qualquer movimento de produção somente à medida que a necessidade é sinalizada pelo usuário da peça ou do componente em fabricação e não autorização para os centros de trabalho produzirem os lotes apenas para manterem operários e equipamentos ocupados.
E
horizonte de planejamento, normalmente de um ano, dividido em semanas, e consideração das informações sobre o produto final, ou seja, quais os componentes e quando serão agregados ou transformados no produto final planejado. 
Página 1 de 1