Questões

Total de Questões Encontradas: 02

As redes sociais são uma nova forma de comunicação. Se há algum tempo as redes eram dominadas por jovens, hoje não é mais possível definir um único tipo de público adepto das redes sociais. Pessoas de todas as idades, classes sociais e dos mais diversos interesses e formação são, com muita naturalidade, assíduas frequentadoras das redes. Analistas desse fenômeno contemporâneo veem muitos aspectos positivos nessa atividade, mas apontam alguns negativos. Um dos aspectos negativos que preocupa esses analistas, porque pode ser considerado consequência de invasão de privacidade, é o(a)
A
compartilhamento de informações públicas, antecipando o noticiário da mídia escrita.
B
acompanhamento empresarial das tendências de consumo dos usuários.
C
reencontro com pessoas que fizeram parte das vidas dos usuários em algum momento.
D
redução da capacidade de comunicação verbal entre os jovens.
E
possibilidade de estabelecer contato com amigos e parentes a qualquer instante por meio de ferramenta de comunicação assíncrona.
A Tecnologia da Informação no século XXI propiciou avanços de tal ordem que a forma pela qual as organizações estruturam seus negócios modificou-se profundamente.
Um exemplo que corrobora essa afirmação é a adoção, por parte das organizações,
A
da técnica de virtualização, que cria camadas de máquinas virtuais em uma máquina lógica real e, com isso, vários equipamentos físicos aparentam ser um único lógico.
B
das aplicações mashup, tecnologia de gerenciamento da informação que combina dados de múltiplas fontes e publica o resultado de forma organizada.
C
das private clouds, que oferecem estrutura de armazenamento de dados e aplicações nos servidores do provedor do serviço, em vez dos da companhia contratante.
D
dos Master Data Management (MDM), que servem como interface entre os sistemas integrados de gestão e os modelos de aplicação web feeds, screen scrapping e SOAP.
E
dos silos de dados, que integram em sua estrutura dados de um setor específico da organização no processo de tomada de decisões, normalmente de cunho tático.
Página 1 de 1