Questões

Total de Questões Encontradas: 05

No MPS.BR o nível de maturidade F (Gerenciado) é composto pelos processos do nível de maturidade anterior (G) acrescidos dos processos Aquisição, Garantia da Qualidade, Gerência de Portfólio de Projetos, Medição e 
A
Gerência de Configuração, cujo propósito é estabelecer e manter a integridade de todos os produtos de trabalho de um processo ou projeto e disponibilizá-los a todos os envolvidos.
B
Gerência da Conformidade, cujo propósito é assegurar que os produtos de trabalho e a execução dos processos estejam em conformidade com os planos, procedimentos e padrões estabelecidos. 
C
Gerência de Reutilização, cujo propósito é gerenciar o ciclo de vida dos ativos reutilizáveis. 
D
Desenvolvimento de Requisitos, cujo propósito é definir os requisitos do cliente, do produto e dos componentes do produto. 
E
Projeto e Construção do Produto, cujo propósito é projetar, desenvolver e implementar soluções para atender aos requisitos. 
A representação contínua do CMMI 1.2 permite que a organização escolha o foco de seus esforços de melhoria de processo ao selecionar áreas de processo, ou conjuntos inter-relacionados de áreas de processo, que sejam mais vantajosas para a organização e seus objetivos estratégicos. Uma vez selecionadas as áreas de processo, deve-se selecionar também quanto se deseja que os processos associados àquelas áreas de processo amadureçam, isto é, selecionar o nível apropriado de
A
conformidade.
B
maturidade.
C
capacidade.
D
governança.
E
serviço.
Na etapa de Desenho de Serviço da ITIL v3 atualizada em 2011, no processo de Gerenciamento de Nível de Serviço são firmados os Acordos de Nível de Serviço − ANS. Um
A
ANS é firmado, exclusivamente, entre o provedor de serviços de TI e outra parte da mesma organização. 
B
ANS pode ser formal ou informal, realizado entre o provedor de serviços de TI e o cliente.
C
ANS descreve os serviços de TI e documenta metas de nível de serviço, mas não especifica as responsabilidades das partes envolvidas.
D
único ANS pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes. 
E
ANS cobre um serviço para todos os clientes desse serviço, neste caso, sendo chamado de ANS multi-nível baseado em Cliente. 
No PMBoK 4a edição, a área de conhecimento em gerenciamento de projetos conhecida como Gerenciamento dos Custos do Projeto contém os processos: Estimar os Custos, Determinar Orçamento e Controlar os Custos. Dentre estes, faz (ou fazem) parte do grupo de processos de planejamento:
A
Determinar Orçamento, apenas.
B
Estimar os Custos e Controlar os Custos.
C
Estimar os Custos, apenas.
D
Determinar Orçamento e Controlar os Custos.
E
Estimar os Custos e Determinar Orçamento.
Um analista da área de Tecnologia da Informação criou uma Matriz de Probabilidade e Impacto para classificar os riscos e priorizar as respostas a eles. Como esse Analista segue à risca o PMBoK 4a edição, esta matriz foi utilizada como técnica (ou ferramenta) do processo 
A
Monitorar e Controlar os Riscos.
B
Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos.
C
Planejar as Respostas aos Riscos.
D
Realizar a Análise Qualitativa dos Riscos.
E
Identificar os Riscos. 
Página 1 de 1