Questões

Total de Questões Encontradas: 10

O FTP (File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Arquivo) é o protocolo responsável pelas transferências  de arquivo na web. Normalmente, quando se faz um download ou um upload, é esse o protocolo responsável. Como  acontece com outros protocolos, o FTP também possui vários comandos a serem utilizados que geram pelo menos  uma resposta. Os comandos responsáveis por identificar um arquivo a ser renomeado e definir a organização dos  dados (F: arquivo, R: registro, ou P: página) são, respectivamente:
A
CDUP e CWD.
B
MKD e PASV. 
C
PWD e RETR.
D
RNFR e STRU.
O modelo OSI (Open Systems Interconnection – Interconexão de Sistemas Abertos) foi criado pela ISO (International  Organization for Standardization – Organização Internacional para Padronização) nos anos 70, mas só em meados  dos anos 80 se tornou um padrão internacional. É um modelo baseado em sete camadas e cada uma é responsável  por determinado serviço das redes. Uma dessas camadas é responsável pela compactação e criptografia, além da  formatação dos dados e troca entre a camada superior e a inferior a ela. Trata‐se de:
A
Sessão.
B
Transporte.
C
Apresentação.
D
Enlace de Dados.
O SNMP (Simple Network Management Protocol – Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede) é a norma mais  importante de gerenciamento de redes utilizado pela internet. Geralmente, é utilizado para o gerenciamento de  recursos apenas até a camada de rede. Nas camadas mais altas é mais comum o Gerenciamento Corporativo Baseado  na Web (WBEM – Web Based Enterprise Management), ou o Gerenciamento de Serviços Web (WS‐Management –  Web Services Management). O protocolo SNMP utiliza o conceito de gerente e agente. O gerenciamento no SNMP se  baseia em três ideias básicas. Acerca dessas ideias, no gerenciamento no SNMP, assinale a afirmativa INCORRETA.
A
Um gerente inspeciona um agente por meio de uma solicitação de informações que reflete no comportamento do  agente.
B
Um gerente força um agente a executar uma tarefa por meio da reinicialização de valores na base de dados daquele  agente.
C
Um agente contribui com o processo de gerenciamento por meio de alertas, avisando o gerente de uma situação  incomum.
D
Um agente pode buscar e comparar os valores do número de pacotes recebidos e encaminhados para determinar se  o roteador está congestionado ou não.
No mundo globalizado, é difícil imaginar uma empresa que não possua uma rede de computadores – um grupo de  computadores que se comunicam uns com os outros para compartilhar arquivos, informações, impressoras, entre  outros. As redes possuem tipos e topologia, o que define as suas estruturas e arquiteturas, além de diversos  componentes, como elementos de comutação (hub, switch, roteador etc.), placas de rede, software etc. Sobre os  elementos componentes de uma rede, é correto afirmar que o(a) 
A
hub trabalha na camada um (física) do modelo OSI.
B
switch trabalha na camada três (rede) do modelo OSI.
C
roteador trabalha na camada dois (enlace) do modelo OSI.
D
bridge trabalha na camada quatro (transporte) do modelo OSI. 
Os ataques à rede, conhecidos como DoS (Denial of Service – Negação de Serviço), têm como resultado a falta de acessos  dos usuários legítimos ao sistema. Um ataque DoS é uma tentativa coordenada de negar um serviço, efetivamente,  fazendo com que o computador ou o sistema atacado não realize nenhuma tarefa produtiva. Alguns tipos desses ataques  exploram determinados tipos de falhas nos sistemas e verifica‐se que um deles possui duas variações. Uma delas tira  vantagens de redes mal configuradas e usa uma difusão direcionada para criar uma inundação de tráfego de rede para o  computador‐vítima. Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta corretamente essa técnica.
A
Ataque smurf.
B
Inundação por ping.
C
Inundação por SYN.
D
Rastreamento de IP.
A Norma ANSI/TIA‐568‐C.1 para cabeamento estruturado aplicada a edifícios comerciais traz o reconhecimento do cabo de rede Categoria 6A. No cabeamento de edifícios comerciais, alguns aspectos devem ser levados em consideração de  acordo com essa norma. Relacione adequadamente as colunas acerca de alguns desses aspectos.
Imagem da Questão
A sequência está correta em
A
5, 2, 1, 6, 4, 3.
B
4, 3, 6, 2, 1, 5. 
C
6, 4, 5, 1, 3, 2. 
D
3, 6, 4, 5, 2, 1.
O DNS (Domain Name System – Sistemas de Nomes de Domínio) é responsável pela tradução dos nomes dos sites da  web, pelos seus respectivos endereços IP e vice‐versa. Considera‐se que os sites da web têm os seus endereços  exclusivos. Muitos ainda usam os endereços IP da versão 4, mas outros já utilizam endereços IPv6. Em quaisquer  casos, quem faz essa conversão de nomes para endereços e vice‐versa é o DNS. O TTL (Time to Live) é o tempo de vida  no qual um registro é válido após a consulta e que pode ser armazenado no cache. Após a realização da consulta, o  servidor guarda tal informação em seu banco de dados interno até que esse TTL expire, ou mesmo quando se efetua  uma limpeza no cache manualmente. Relacione adequadamente as colunas de registros às suas respectivas funções.
Imagem da Questão
A sequência está correta em
A
6, 4, 2, 3, 5, 1.
B
5, 1, 4, 6, 3, 2.
C
4, 6, 1, 5, 2, 3.
D
3, 5, 6, 2, 1, 4. 
O IPv6 é o novo protocolo da internet. Com o crescimento dos dispositivos conectados à internet, o esgotamento dos  endereços IPv4 é fato. Restam poucos blocos para serem comercializados, mas, mesmo assim, pertencem a algumas  empresas, que podem ou não comercializarem. Comparando o cabeçalho do IPv6 com o do IPv4, algumas diferenças  podem ser percebidas como, por exemplo, a renomeação de alguns campos. Um dos campos renomeados do IPv4 no  IPv6 foi o de nome Protocolo. Sobre o correspondente ao campo Protocolo no cabeçalho IPv6, assinale a alternativa  correta. 
A
 Limite de hops.
B
Próximo cabeçalho. 
C
Classe de tráfego (TC).
D
Tamanho do payload de dados. 
O H.323, uma série de recomendações para sistemas de conferência audiovisual produzida pelo ITU‐T (International  Telecommunication Union – União Internacional de Telecomunicações), é considerado uma recomendação extensa e  flexível. Numa organização típica baseada no H.323, quatro componentes principais podem ser destacados, EXCETO:
A
Autenticação, terminais, sinalização e gateways.
B
Terminais, gateways, gatekeepers e MCU (Unidade de Controle Multiponto).
C
Gateways, MCU (Unidade de Controle Multiponto), sinalização e autenticação.
D
MCU (Unidade de Controle Multiponto), terminais, autenticação e gatekeepers.  
O RIP (Routing Information Protocol – Protocolo de Informação de Roteamento) é um dos protocolos de roteamento  interior da internet mais utilizados e está na sua segunda versão. Sobre o protocolo RIP, assinale a alternativa correta.
A
RIPv1 e RIPv2 usam multicast para difusão.
B
RIPv1 e RIPv2 usam broadcast para difusão.
C
RIPv1 usa broadcast para difusão e RIPv2 usa multicast.
D
RIPv1 usa multicast para difusão e RIPv2 usa broadcast. 
Página 1 de 1