Questões

Total de Questões Encontradas: 03

Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa e os sentidos do texto, o trecho – São Paulo está a 760 metros de altitude, a altura de Teresópolis. Por causa do frio, as pessoas se cobrem de casacos e suéteres. – está corretamente reescrito em:
A
A 760 metros do nível do mar, a altitude de São Paulo é semelhante à de Teresópolis. Devido ao frio, existe na capital paulista pessoas cobertas com casacos e suéteres.
B
A 760 metros do nível do mar, a altitude de São Paulo é semelhante a de Teresópolis. Devido ao frio, vê-se na capital paulista pessoas cobertos com casacos e suéteres.
C
A 760 metros do nível do mar, a altitude de São Paulo é semelhante à de Teresópolis. Devido o frio, há na capital paulista pessoas cobertas com casacos e suéteres.
D
A 760 metros do nível do mar, a altitude de São Paulo é semelhante a de Teresópolis. Devido o frio, circulam na capital paulista pessoas cobertos com casacos e suéteres.
E
A 760 metros do nível do mar, a altitude de São Paulo é semelhante à de Teresópolis. Devido ao frio, encontram-se na capital paulista pessoas cobertas com  casacos e suéteres.
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Observando-se os sentidos do texto e atendendo à norma-padrão, as lacunas do segundo parágrafo são preenchidas, correta e respectivamente, com:
A
expressando ... nos quais
B
ratificando ... aos quais 
C
contradizendo ... dos quais
D
infringindo ... sob os quais
E
reafirmando ... ante os quais
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Se a fala da personagem iniciasse com “O eletricista esteve em casa”, sua continuação correta, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, seria:
A
como eu sempre disse-lhe, o importante é manter o foco.
B
como eu sempre disse-o, o importante é manter o foco.
C
como eu sempre disse à ele, o importante é manter o foco.
D
como eu sempre lhe disse, o importante é manter o foco.
E
como eu sempre o disse, o importante é manter o foco.
Página 1 de 1