Questões

Total de Questões Encontradas: 02

Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: CNMP Prova: Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas
A computação em nuvem distribui os recursos na forma de serviços. Esses serviços, por sua vez, podem ser disponibilizados em qualquer uma das camadas que suportam a arquitetura para desenvolvimento em nuvem. Considere a figura abaixo: 
Imagem da Questão
A figura apresenta um exemplo da relação entre os cenários de uma arquitetura em nuvem, na qual dois ___I___ são usados para a construção de um ___II___ , que, por sua vez, é utilizado para a implementação de duas aplicações (___III___).

Preenchem as lacunas I, II e III, correta e respectivamente, 
A
IaaS - PaaS - SaaS
B
IaaS - SaaS - PaaS
C
PaaS - SaaS - IaaS
D
SaaS - PaaS - IaaS
E
SaaS - IaaS - PaaS
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: CNMP Prova: Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas
Um Analista de Desenvolvimento de Sistemas do CNMP deve indicar o padrão de projeto mais adequado para ser aplicado na seguinte situação:

    Uma aplicação que existe simultaneamente em um dispositivo móvel e no ambiente corporativo, necessita de um processo de sincronização entre as informações processadas no dispositivo móvel e na base corporativa. Ambas as aplicações devem se comunicar com um objeto que deve ser único para processar este sincronismo, a fim de evitar a possibilidade de criar dados na base.

O padrão de projeto corretamente indicado pelo Analista deve ser 
A
Prototype, um padrão estrutural, que busca fornecer uma interface para criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas.
B
Singleton, um padrão de criação, que busca garantir que um objeto terá apenas uma única instância, ou seja, uma classe irá gerar apenas um objeto e que este estará disponível de forma única para todo o escopo de uma aplicação.
C
Command, um padrão comportamental, que busca definir o fluxo de um algoritmo em uma operação, postergando (deferring) alguns passos para subclasses, sem mudar a estrutura do mesmo.
D
Façade, um padrão estrutural, que busca garantir que um objeto terá apenas uma única instância, ou seja, uma classe irá gerar apenas um objeto e que este estará disponível de forma única para todo o escopo de uma aplicação.
E
Factory Method, um padrão de criação, que busca definir o fluxo de um algoritmo em uma operação, postergando (deferring) alguns passos para subclasses, sem mudar a estrutura do mesmo. 
Página 1 de 1