Questões

Total de Questões Encontradas: 06

Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
Na Análise de Pontos de Função, são contados diversos componentes, dentre os quais NÃO se encontra(m):
A
Arquivos Lógicos Internos, que correspondem aos arquivos mantidos e utilizados pelo sistema sendo contado.
B
Arquivos de Interface Externa, que correspondem aos arquivos utilizados pelo sistema sendo contado, porém mantidos por outros sistemas.
C
Entradas Externas, que correspondem a transações cujo objetivo é a manutenção de arquivos ou a alteração do comportamento do sistema.
D
Consultas Externas, que correspondem a transações cujo objetivo é a apresentação de informações aos usuários, provenientes dos arquivos, sem a geração de dados derivados, atualização de arquivos ou a utilização de cálculos/fórmulas. 
E
Esforço de Desenvolvimento, que corresponde ao tamanho funcional de um software e ao esforço gasto no seu desenvolvimento, medido em pessoas-hora, resultando na quantidade de horas e, consequentemente, no preço estimado de desenvolvimento do sistema.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
Um analista judiciário está participando de um debate sobre metodologias ágeis a serem utilizadas no Tribunal de Justiça do Amapá. Ele afirma corretamente que
A
o XP é uma metodologia adequada para equipes grandes que desenvolvem software baseado em requisitos precisos e que se modificam raramente. Entre suas características estão reuniões diárias e feedback constante. 
B
o FDD busca o desenvolvimento por funcionalidade. Pode atuar bem em conjunto com o Scrum, pois quando o Scrum atuar com foco no gerenciamento do projeto, o FDD pode atuar no processo de desenvolvimento.
C
a MDA é uma abordagem em que modelos abrangentes são criados depois que o código-fonte está escrito, de forma a validar os modelos ágeis que guiam os esforços de desenvolvimento.
D
um ponto em comum entre o XP e o FDD é que ambos defendem o desenvolvedor como único responsável pelo módulo que este desenvolve. Além disso, recomendam entregas e contatos mensais com o cliente.
E
no MDD a implementação do código é feita em dupla, de forma a procurarem identificar erros sintáticos e semânticos, pensando em como melhorar o código que está sendo implementado. 
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
O Scrum é um framework ágil para suportar o desenvolvimento e manutenção de produtos complexos. Nesta abordagem, 
A
a Equipe de Desenvolvimento é composta pelo Product Owner, o Time Scrum e o Scrum Master. A Equipe é autoorganizável e escolhe qual a melhor forma para completar seu trabalho.
B
o Scrum Master é o responsável por maximizar o valor do produto e do trabalho do Time Scrum. É a única pessoa responsável por gerenciar o Backlog do Produto.
C
o tamanho ideal do Time Scrum, responsável pela codificação dos testes, é de 3 componentes. Se houver mais de 5 integrantes é exigida muita coordenação e não vai funcionar.
D
o trabalho a ser realizado na Sprint é planejado na reunião de planejamento da Sprint, que é um time-box de 8 horas para uma Sprint de 1 mês de duração. Para Sprints menores, este evento deve ser proporcionalmente menor.
E
a Revisão da Sprint é uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint. Esta é uma reunião time-boxed de 5 horas para uma Sprint de 2 meses.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
No Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, um software está passando por um teste no qual são verificadas as suas funcionalidades sem preocupação com os detalhes de implementação. Nesse processo de teste estão sendo realizadas a identificação das funcionalidades que o software deve realizar e a criação dos casos de testes capazes de checar se essas funcionalidades estão sendo realizadas adequadamente. Trata-se do teste
A
alfa.
B
de integração.
C
de caixa-branca.
D
de unidade.
E
de caixa-preta.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
Um analista judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá precisa utilizar um diagrama que permite adaptar o metamodelo UML para diversas plataformas como Java EE ou .NET ou para diferentes domínios como aplicações em tempo real e modelagem de processos de negócio. Este diagrama precisa permitir a definição de estereótipos customizados e restrições. Dentre os diagramas da UML 2.5, o que melhor atende estas necessidades é o Diagrama de 
A
Perfil.
B
Deployment.
C
Estruturas Compostas.
D
Componentes.
E
Colaboração.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
O processo da ISO/IEC 12207:2008 que tem como objetivo estabelecer e manter a integridade de todos os produtos identificados de um projeto ou processo e torná-los disponíveis para as partes envolvidas é o processo de Gerenciamento da
A
Qualidade.
B
Disponibilidade.
C
Integração.
D
Configuração.
E
Solicitação de Mudanças. 
Página 1 de 1