Questões

Total de Questões Encontradas: 04

No MR-MPS-SW, o nível de maturidade G é composto pelos processos Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. Nesse nível, a implementação dos processos deve satisfazer os atributos de processo AP 1.1 e AP 2.1, que evidenciam, respectivamente, o quanto:
A
os resultados de medição são usados para assegurar que a execução do processo atinja os seus objetivos de desempenho e o quanto as mudanças na definição do processo têm impacto efetivo para o alcance dos objetivos de melhoria do processo.
B
os produtos de trabalho produzidos pelo processo são gerenciados apropriadamente e o quanto um processo padrão é mantido para apoiar a implementação do processo.
C
o processo padrão é efetivamente implementado como um processo definido para atingir seus resultados e o quanto o processo é controlado estatisticamente para produzir um processo estável.
D
o processo atinge o seu propósito e o quanto a execução do processo é gerenciada.
E
as mudanças no processo são identificadas a partir da análise de defeitos e o quanto os produtos de trabalho produzidos pelo processo são gerenciados apropriadamente.
O controle de mudança ou gerência de mudança é uma parte importante da gerência de configuração que permite saber por que determinada versão de um Item de Configuração de Software (ICS) foi sucedida por outra. Com relação a esse assunto, considere as afirmativas.

I. Funcionalidades que foram adicionadas, removidas ou modificadas.
II. As características do processo de desenvolvimento utilizado.
III. Defeitos que foram corrigidos.
IV. Pendências e esforço necessário para a construção de uma versão futura.

Um típico controle de mudança de um sistema de software deve indicar o que consta somente em:
A
I e II.
B
III e IV.
C
I, III e IV.
D
I e III.
E
II e IV.
Um dos processos do gerenciamento do escopo de um projeto é o processo Coletar Requisitos. Segundo o guia PMBOK quarta edição, uma das saídas desse processo consiste em uma tabela que liga os requisitos às suas origens, ajudando a garantir que cada requisito adiciona valor ao negócio. Essa saída é conhecida como:
A
tabela de gerenciamento de requisitos.
B
matriz de rastreabilidade dos requisitos.
C
checklist de requisitos de negócio.
D
matriz RACI.
E
checklist de requisitos de projeto.
Analise o texto em inglês a seguir.

According to the ITIL Glossary, brainstorming is a technique that helps a team to generate ideas. Ideas are not reviewed during the brainstorming session, but at a later stage. Brainstorming is often used by problem management to identify possibel causes.

De acordo com o texto:
A
Brainstorming é uma técnica usada pelo gerente de problemas para identificar possíveis causas.
B
As ideias são revisadas durante as sessões de brainstorming.
C
Brainstorming é frequentemente usado pelo gerenciamento de problema.
D
Brainstorming é uma técnica que ajuda uma equipe a analisar ideias.
E
Brainstorming é um processo criado pelo gerenciamento de problemas, mas não usado por ele atualmente.
Página 1 de 1