Questões

Total de Questões Encontradas: 03

OLAP (On Line Analytical Processing) é uma abordagem de fornecimento de respostas rápidas para consultas analíticas de natureza multidimensional. Em produtos:
A
OLAP Relacionais (ROLAP), os cubos são alimentados por meio da cópia de um instantâneo de dados residentes na fonte dos dados.
B
OLAP, existe o conceito do core slice, que consiste de fatos numéricos chamados dimensões, que são categorizados por medidas.
C
OLAP, dentre as operações para movimentar a visão dos dados ao longo dos níveis hierárquicos de uma dimensão, a operação Drill Down aumenta o nível de detalhe da informação e, consequentemente, diminui o nível de granularidade.
D
OLAP, a operação dice corta o cubo, mas mantém a mesma perspectiva de visualização dos dados, funcionando como um filtro que restringe uma dimensão a apenas um ou alguns de seus valores.
E
OLAP, os resultados de uma consulta são normalmente mostrados em formato de gráfico onde as medidas formam as linhas e as colunas do gráfico e as dimensões formam os valores.
Para proteger os bancos de dados contra ameaças à integridade, disponibilidade e confidencialidade podem ser implementados quatro tipos de medidas de controle: controle de interferência, controle de fluxo, controle:
A
estatístico e codificação de dados.
B
de concorrência e criptografia de dados.
C
de simetria e controle de acesso.
D
de virtualização e controle de acesso.
E
de acesso e criptografia de dados.
A instrução SQL para alterar o conteúdo dos campos nome e cidade de uma tabela chamada cliente, para um cliente cujo campo id contém o valor inteiro 10 é:
A
UPDATE cliente SET nome = 'Paulo Cesar', SET cidade = 'Campinas' LIKE id = 10;
B
UPDATE TABLE cliente SET nome = 'Paulo Cesar', cidade = 'Campinas' WHERE id = 10;
C
UPDATE cliente COLUMN nome = 'Paulo Cesar', cidade = 'Campinas' WHERE id = 10;
D
UPDATE cliente SET nome = 'Paulo Cesar', cidade = 'Campinas' WHERE id = 10;
E
UPDATE cliente SET nome = 'Paulo Cesar', cidade = 'Campinas' LIKE id = 10;
Página 1 de 1