Questões

Total de Questões Encontradas: 04

Ano: 2013 Banca: IDECAN Órgão: CREFITO - PR Prova: Técnico - Informática
O gerenciador de arquivos é um programa utilizado para criar e gerenciar diretórios e arquivos nos Sistemas Operacionais. No Sistema Operacional Linux, o usuário tem as seguintes opções de gerenciadores, os quais podem ser instalados de acordo com a necessidade e afinidade do usuário, EXCETO: 
A
Finder
B
Dolphin
C
Nautilus
D
Konqueror
E
Gnome Commander
Ano: 2013 Banca: IDECAN Órgão: CREFITO - PR Prova: Técnico - Informática
Fernando trabalha em um laboratório de informática de certa instituição de ensino, cujos computadores estão configurados com Sistema Operacional Linux de distribuição Debian. Através do terminal, os comandos utilizados para listar os arquivos de um diretório, copiar arquivos, deletar arquivos, criar diretórios e exibir o conteúdo de um arquivo na tela são, respectivamente, 
A
cat / cp / rm / mdir / ls. 
B
 cat / mv / rm / ls / mdir. 
C
 ls / cp / rm / mkdir / cat. 
D
ls / rm / cp / mdir / new. 
E
cp / mkdir / new / rm / mv. C
Ano: 2013 Banca: IDECAN Órgão: CREFITO - PR Prova: Técnico - Informática
Para facilitar o processo de instalação de softwares nos sistemas operacionais de distribuição Linux foi criado o APT (Advanced Packaging Tool), que é uma ferramenta utilizada para instalar e atualizar pacotes de uma maneira mais rápida e prática. Os comandos utilizados para instalar e desinstalar o Mozilla Thunderbird são, respectivamente, 
A
apt-get install mozilla-thunderbird / apt-get clear mozilla-thunderbird. 
B
apt-get new mozilla-thunderbird / apt-get uninstall mozilla-thunderbird. 
C
apt-get install mozilla-thunderbird / apt-get remove mozilla-thunderbird. 
D
apt-get create mozilla-thunderbird / apt-get remove mozilla-thunderbird. 
E
apt-get create mozilla-thunderbird / apt-get uninstall mozilla-thunderbird. 
Ano: 2013 Banca: IDECAN Órgão: CREFITO - PR Prova: Técnico - Informática
No Sistema Operacional Linux considere as seguintes definições de permissão para os arquivos: 
  • chmod g+rw dicionario.odt 
  • chmod u-w dicionario.odt 
  • chmod 640 dicionario.odt
Os comandos anteriores aplicam-se, respectivamente, às permissões para o arquivo dicionário.odt da seguinte forma
A
adiciona permissão de leitura ao usuário / remove permissão de escrita ao grupo / atribui permissão de leitura para o dono do arquivo, escrita para usuários do mesmo grupo e escrita para os outros usuários. 
B
atribui permissão de leitura para o dono do arquivo, escrita para usuários do mesmo grupo e escrita para os outros usuários / adiciona permissão de leitura ao usuário / remove permissão de escrita ao grupo. 
C
adiciona permissão de leitura ao grupo / adiciona permissão de escrita a um usuário / atribui permissão de escrita para o dono do arquivo, leitura para usuários do mesmo grupo e escrita para os outros usuários. 
D
remove permissão de escrita ao grupo / remove permissão de escrita a um usuário / atribui permissão de leitura e escrita para o dono do arquivo, leitura para usuários do mesmo grupo e nenhuma permissão para os outros usuários. 
E
adiciona permissão de leitura e escrita ao grupo / remove permissão de escrita a um usuário / atribui permissão de leitura e escrita para o dono do arquivo, somente leitura para usuários do mesmo grupo e nenhuma permissão para os outros usuários. 
Página 1 de 1