Questões

Total de Questões Encontradas: 03

A segurança da informação pode ser definida como um processo de proteger a informação do mau uso tanto acidental como intencional, por pessoas internas ou externas a organização, incluindo empregados, consultores e hackers.   (Moraes, 2010)

Relacione as colunas corretamente sobre termos utilizados em segurança.

1. Ativo.
2. Controle.
3. Segurança da informação.
4. Política.

(     ) Intenções e diretrizes globais formalmente expressas pela direção.
(     ) Forma de gerenciar o risco, incluindo políticas, procedimentos etc.
(     ) Qualquer coisa que tenha valor para a organização.
(     ) Preservação da confidencialidade, da integridade e da disponibilidade da informação.

A sequência está correta em 
A
1, 3, 4, 2
B
2, 4, 1, 3
C
4, 2, 3, 1
D
3, 1, 2, 4
E
4, 2, 1, 3 
Um esquema de criptografia simétrica possui cinco ingredientes/características.           (Stallings, 2008)

São elas, EXCETO:
A
Texto claro.
B
Algoritmo de criptografia. 
C
Chave pública. 
D
Texto cifrado. 
E
Algoritmo de descriptografia. 
Em qualquer sistema computadorizado, falhas podem ocorrer e devem ser evitadas, ou numa eventual ação, corrigidas. Assinale a alternativa INCORRETA.
A
O objetivo de ponto de recuperação (Recovery Point Objective – RPO) é a idade dos arquivos que devem ser recuperados do armazenamento em backup para as operações normais com a finalidade de retornar a operação caso um computador, sistema ou a rede “caia” como resultado de falha de hardware, de programas ou de comunicação.
B
O RPO é expresso para trás no tempo (isto é, no passado) a partir do instante em que a falha ocorre e pode ser especificado em segundos, minutos, horas ou dias.
C
O RTO é uma função na medida em que a interrupção perturba o funcionamento normal e a quantidade de perda de receita por unidade de tempo, como resultado do desastre.
D
O Objetivo de Tempo para Recuperação (RTO – Recovery Time Objective) é o período de tempo máximo tolerado durante o qual um computador, sistema, rede ou aplicação pode estar desligado após a ocorrência de uma falha ou desastre.
E
MTBR – (Mean Time Between Repair) – é dado como sendo a divisão entre a soma das horas de indisponibilidade para a operação devido à manutenção (HIM) pelo número de intervenções corretivas no período (NC). 
Página 1 de 1