Questões

Total de Questões Encontradas: 40

Recentemente, foram comercializados os últimos blocos de endereços IP disponíveis. Um novo protocolo está em fase de adaptação para utilização nas redes de computadores. Assinale qual é esse novo protocolo que substituirá o protocolo de Internet (Internet Protocol – IP) em utilização.
A
IPv6
B
IpV5
C
ICMP
D
IGMP
E
POP4
“Para prover uma estrutura para o projeto de protocolos de rede, projetistas de rede organizam protocolos – e o hardware e o software de rede implementam os protocolos – em camadas.”                                                                (Kurose, 2010)

Cada protocolo pertence a uma camada. “O protocolo IP (Internet Protocol) trabalha na camada _______________.”

Tomando como base o modelo de cinco camadas, descrito em Kurose, assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
A
física
B
de aplicação
C
de rede
D
de transporte
E
de enlace  
Os sistemas de processamento de transações são projetados para processar solicitações de informações por usuários de um Banco de Dados ou solicitações para atualizá-lo. (Lewis, et al., 2003)  São geralmente sistemas interativos nos quais os usuários enviam solicitações assíncronas de serviço. Identifique qual componente NÃO faz parte da estrutura de aplicações de processamento de transações.
A
Processamento de E/S.
B
Lógica de aplicações.
C
Gerenciar transações.
D
Banco de dados.
E
Interface com o usuário. 
“A fase de planejamento, no desenvolvimento de sistemas, é o processo fundamental para compreender porque um sistema de informações deve ser construído e determinar como a equipe de projeto trabalhará para construí-lo.”                 (Dennis, Wixom, 2005)

Assinale a alternativa que NÃO faz parte da fase de planejamento.
A
Analisar viabilidade.
B
Desenvolver estratégia de análise.
C
Desenvolver plano de trabalho.
D
Identificar oportunidade.
E
Controlar e dirigir projeto. 
Com o surgimento das linguagens de alto nível, tornaram-se possíveis operações do espaço de problema do mundo real, sendo modeladas por meio de estruturas de controle e dados predefinidos. Durante a década de 1970, novos conceitos foram introduzidos, surgindo novos métodos de projetos que deram origem a orientação de objetos como melhoria de processo. Esses métodos foram motivados por
A
funções.
B
envio e recebimento de mensagens.
C
abstração e ocultação de informações.
D
criação de variáveis apenas em classes.
E
programas desenvolvidos apenas com objetos.
A garantia da qualidade de software compreende uma variedade de tarefas associadas a atividades como

I. diagrama de fluxo de dados.
II. aplicação de métodos técnicos.
III. aplicação de padrões.
IV. controle de mudanças.
V. medição.

Estão corretas apenas as alternativas
A
II, III, IV, V
B
I, III, V 
C
I, V
D
II, III
E
I, II, IV, V 
Diagrama de classe compartilha as mesmas propriedades dos demais diagramas. Seu conteúdo particular o diferencia dos outros diagramas. São itens contidos nos diagramas de classes, EXCETO:
A
Casos de uso. 
B
Classes.
C
Interfaces.
D
Colaborações. 
E
Relacionamentos de dependência, generalização e associação.
Os diagramas são meios utilizados para visualização dos blocos de construção; uma apresentação gráfica de um conjunto de elementos, geralmente representados como um gráfico conectado de vértices e arcos. Esses diagramas representam visões de modelos comuns. São diagramas que representam as partes estáticas de um sistema, EXCETO: 
A
Diagrama de classes.
B
Diagrama de objeto.
C
Diagrama de componente.
D
Diagrama de atividade.
E
Diagrama de implementação.
UML (Linguagem Unificada de Modelagem) é apenas uma linguagem, sendo parte de um método para desenvolvimento de software. É uma linguagem com aspectos e destinada a desenvolver itens como
A
visualizar, modificar, elaborar, atualizar.
B
especificar, documentar, instalar, gerar pacotes.
C
construir, codificar, implementar, atualizar.
D
documentar, gerar pacotes, especificar, codificar.
E
visualizar, especificar, construir, documentar.
Cada atividade do Rational Unified Process tem artefatos associados ou exigidos como uma entrada, ou gerados como uma saída. NÃO é um dos conjuntos dos artefatos técnicos do Rational Unified Process.
A
Teste.
B
Projeto.
C
Implementação.
D
Requisitos.
E
Implantação.
Página 1 de 4