Questões

Total de Questões Encontradas: 30

Assinale a alternativa cujo conteúdo está de acordo com o disposto na Lei n.º 10.520/2002.
A
Para aquisição de bens e serviços especiais e complexos, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão.
B
É vedada a utilização de recursos de tecnologia da i nformação para a realização de licitação na modalidade pregão.
C
No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio deverão ser d esempenhadas por militares, sendo vedada a atribuição dessa função a civis.
D
Na fase externa do pregão, examinada a proposta classificada em primeiro lugar, quanto ao objeto e valor, caberá ao pregoeiro decidir motivadamente a respeito da sua aceitabilidade.
E
É permitida a cobrança de taxa para a aquisição do edital pelos licitantes, como condição para participação no certame.
Nos termos do que estabelece a Lei n.º 8.666/93, na hipótese de não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração,
A
a contratação não mais poderá ser feita pelo órgão público licitante.
B
poderá ser feita a contratação direta, por ser caso de inexigibilidade de licitação, mantidas as mesmas condições da oferta anterior.
C
a lei autoriza que a contratação seja feita com dispensa de licitação, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.
D
o procedimento licitatório deve ser integralmente anulado, apurando-se as devidas responsabilidades pelo fracasso da licitação.
E
a lei permite a contratação direta, sem licitação, por inexigibilidade, mas com novas disposições inteiramente distintas da oferta anterior.
Concorrência é a modalidade de licitação
A
entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.
B
entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias.
C
entre quaisquer interessados para a venda de bens m óveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação.
D
entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, c adastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade.
E
entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habi litação preliminar, comprovem possuir os requisitos mí nimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
Considerando o disposto na Lei n.º 8.666/93, assinale a resposta correta.
A
Para os fins da Lei, considera-se empreitada quando se ajusta mão de obra para pequenos trabalhos por preço certo, com ou sem fornecimento de materiais.
B
A licitação não será sigilosa, sendo públicos e acessíveis ao público os atos de seu procedimento, salvo quanto ao conteúdo das propostas, até a respectiva abertura.
C
Nas licitações para a execução de obras e para a prestação de serviços, é obrigatório incluir no objeto da licitação a obtenção de recursos financeiros para sua execução.
D
A alienação de bens móveis e imóveis pela Administração Pública dependerá sempre de licitação, que deve ser precedida de avaliação prévia e autorização legislativa.
E
É vedada a doação a particular de qualquer tipo de bem por parte da Administração Pública.
Assinale a alternativa que contempla corretamente três princípios da Administração Pública previstos expressamente na Constituição Federal.
A
Publicidade, impessoalidade e legalidade.
B
Moralidade, executoriedade e supremacia do interesse público.
C
Imperatividade, legalidade e publicidade.
D
Legalidade, pessoalidade e eficiência.
E
Imperatividade, finalidade e moralidade.
Afixados nas portas de cinco salas, numeradas de 1 a 5, estão cinco cartazes, um em cada porta, cada um com uma frase que pode ser verdadeira ou falsa. Se o cartaz contiver uma frase verdadeira, o cartaz será chamado de verdadeiro; caso contrário, o cartaz será chamado falso. Em apenas uma sala existe um prêmio e, para ganhá-lo, é preciso determinar, sem abrir a porta, em qual sala ele está, utilizando apenas as informações contidas em cada cartaz.

Porta 1: O prêmio não está na sala 2.
Porta 2: O prêmio não está nesta sala.
Porta 3: O prêmio não está na sala 1.
Porta 4: Pelo menos um dos cinco cartazes é falso.
Porta 5: O cartaz desta porta é falso ou o cartaz da porta da sala em que está o prêmio é verdadeiro. 

De acordo com as frases nos cartazes, o prêmio está na sala de número 
A
1
B
2
C
3
D
4
E
5
Na cidade de Godelia, cada habitante ou é torpe e sempre fala mentiras, ou é probo e sempre fala a verdade, e seus habitantes conhecem a natureza, torpe ou probo, e a profissão de cada outro habitante. Um turista, visitando a cidade, encontrou três casais discutindo, e foi informado, corretamente, que um casal era formado por torpes, outro casal por probos e o terceiro casal tinha um torpe e um probo.

Os casais fizeram as seguintes afirmações: 

Senhor Gyzt: Eu não sou o matemático.
Senhora Gyzt: O senhor Zygt é o matemático.

Senhor Tygz: Eu não sou o matemático.
Senhora Tygz: O senhor Gyzt é o matemático.

Senhor Zygt: O senhor Gyzt é probo.
Senhora Zygt: O senhor Tygz é o matemático. 

Sabendo-se que, dos três maridos, apenas um é o matemático, seu nome e sua natureza são, respectivamente, 
A
Senhor Gyzt, torpe.
B
Senhor Gyzt, probo.
C
Senhor Zygt, probo.
D
Senhor Tygz, probo.
E
Senhor Tygz, torpe.
As pastas de um arquivo são nomeadas com 4 caracteres alfanuméricos da seguinte maneira:

1.º caractere: uma letra escolhida entre {L, M, N, P, Q, R, S, T, U}
2.º caractere: um algarismo escolhido entre {0, 1, 2, 3, 4, 5}
3.º caractere: uma letra escolhida entre {A, B, C, D, E, F, G, H, J, K, L}
4.º caractere: um algarismo escolhido entre {2, 3, 4, 5, 6, 7} 

Cada pasta tem um nome único e todas as pastas estão ordenadas de maneira que a pasta L0A2 é a primeira, L0A3, a segunda, seguindo a ordem alfabética e numérica, até a última pasta, de nome U5L7. Seguindo esse padrão, a pasta de nome R2D2 ocupa a posição 
A
2 000.
B
2 131.
C
2 222.
D
2 323.
E
2 456.
Se todos os plastorius são plosturias, se algumas plosturias são plasturios, e se nenhuma plosturia é plustoria, então, é possível afirmar que
A
alguns plastorius são plustorias.
B
alguns plasturios são plustorias.
C
nenhum plastoriu é plustoria.
D
nenhum plasturio é plustoria.
E
todo plastoriu é plasturio.
Em um sítio com uma criação de porcos, são usados baldes de duas capacidades na alimentação dos animais, os quais são pintados de vermelho ou verde para distinguir suas capacidades. Para alimentar 4 porcos, utilizam-se 3 baldes vermelhos e 8 verdes, e para alimentar 5 porcos, são usados 5 baldes vermelhos e 8 verdes. O número de baldes verdes necessários para alimentar 20 porcos é igual a
A
56.
B
58.
C
60.
D
62.
E
64.
Página 1 de 3