Questões

Total de Questões Encontradas: 02

Comunicação de dados são as trocas de dados entre dois dispositivos por intermédio de algum tipo de meio de transmissão, como um cabo condutor formado por fios. Analise os itens a seguir relacionados à comunicação de dados.

I. Para controlar a comunicação de dados utiliza-se um conjunto de regras definidas no protocolo de comunicação.

II. A comunicação entre dois dispositivos pode ser simplex, half-duplex, full-duplex, dual-duplex e polisynchronized.

III. Para que um sistema de comunicação de dados seja considerado eficaz, deve entregar dados no momento certo, no destino certo e de forma precisa.

IV. Os componentes que compõem um sistema de comunicação de dados são: mensagem, emissor, receptor, meio de transmissão e protocolo.

Está correto o que se afirma em:
A
I, II, III e IV.
B
I e II, apenas.
C
I, III e IV, apenas.
D
I e IV, apenas.
E
III e IV, apenas.
O DNS é um protocolo que pode ser utilizado em diferentes plataformas. Na Internet, o espaço de nomes de domínios (árvore) é dividido em três seções: domínios genéricos, domínios de países e domínio reverso. Sobre o domínio reverso é correto afirmar que:
A
define rótulos de três caracteres para determinar o tipo de organização e de dois caracteres para determinar um estado ou país.
B
define abreviaturas de dois caracteres para designar países (por exemplo, br para o Brasil).
C
é utilizado para definir rótulos de domínios genéricos que especificam o tipo de organização, por exemplo: "com", "net", "gov", "org" etc.
D
define hosts registrados de acordo com seus comportamentos genéricos. Cada nó da estrutura da árvore de domínios define um domínio, que é um índice para o banco de dados de espaço de nomes de domínios.
E
é usado para associar um endereço IP a um nome de domínio.
Página 1 de 1