Questões

Total de Questões Encontradas: 04

O algoritmo Bubble Sort é popular, mesmo que ineficiente. Usando-se esse algoritmo para ordenar uma tabela, alocada sequencialmente, em ordem crescente contendo os números [5, 4, 1, 3, 2] serão feitas:
A
10 comparações e 8 trocas 
B
10 comparações e 9 trocas 
C
10 comparações e 10 trocas 
D
16 comparações e 9 trocas 
E
16 comparações e 10 trocas
Uma lista linear ou uma tabela é um conjunto não vazio de nós, tais que suas propriedades estruturais decorrem unicamente da posição relativa dos nós dentro da sequência linear. Considerando-se as diferentes listas lineares, tem-se que 
A
a complexidade de pior caso do algoritmo de busca em uma lista sequencial ordenada é menor do que em uma lista sequencial não ordenada. 
B
a alocação sequencial de listas é menos eficiente em tempo do que a alocação encadeada quando se deseja o acesso ao k-ésimo elemento da lista. 
C
se os nós consecutivos da lista estão em posição relativa sempre contígua, a lista usa alocação encadeada. 
D
na alocação dinâmica, os nós de uma lista estão aleatoriamente dispostos na memória. 
E
numa busca binária em uma tabela ordenada, o número máximo de iterações é log de n na base 2, onde n é o tamanho da lista.
Dois vetores ordenados, contendo, cada um deles, N números inteiros, precisam ser unidos em outro vetor maior, que conterá os 2N números, que também serão armazenados de forma ordenada. A complexidade de tempo de melhor caso desse processo será, então, 
A
O(1), pois se precisa fazer apenas uma cópia simples de cada um dos elementos originais. 
B
O(log N), pois se usa a busca binária para determinar qual será o próximo elemento copiado para o vetor de destino. 
C
O(N), pois se precisa fazer uma cópia de cada um dos elementos originais, o que implica uma varredura completa de cada vetor de origem. 
D
O(Nlog N), pois se precisa fazer uma busca de cada elemento para depois inseri-lo no vetor de destino. 
E
O(N^2), pois, como há dois vetores, precisa-se fazer dois laços de forma aninhada (um dentro do outro), gerando uma multiplicação das quantidades de elementos.
A ordenação é um problema básico da computação, havendo uma série de algoritmos que já foram bastante analisados e testados pelos praticantes da área, e cujas características devem ser do conhecimento dos programadores que desejam desenvolver programas eficientes e eficazes.

Associe os algoritmos de ordenação à respectiva característica, dentre as indicadas a seguir.
Imagem da Questão
Estão corretas as associações: 
A
I – P , II – R , III – Q 
B
I – Q , II – P , III – S 
C
I – R , II – S , III – P 
D
I – S , II – R , III – Q 
E
I – Q , II – R , III – S
Página 1 de 1