Questões

Total de Questões Encontradas: 40

O Solution Manager (SOLMAN), da SAP, NÃO
A
é um conjunto de ferramentas que permite a gestão centralizada de soluções, visando somente à sua implementação.
B
é baseado em uma instalação separada de um servidor de aplicações web conectado aos sistemas representativos dos cenários de negócio existentes.
C
tem como cenários de uso o Upgrade das soluções SAP, o Link aos serviços SAP e a Gerência das change requests.
D
tem a metodologia AcceleratedSAP (ASAP) de implementação de soluções SAP a ele integrada. 
E
tem como cenário de uso a otimização dos sistemas.
No que se relaciona aos pacotes de atualização do SAP-ERP, analise as afirmações a seguir.

I   Pacotes de atualização (enhancement packages) são fornecidos pela SAP em intervalos regulares e visam a diminuir os impactos associados às atualizações do produto.

II   Os pacotes de atualização não são cumulativos, o que implica, por exemplo, que, ao se instalar o pacote de número 3, primeiramente os pacotes 1 e 2 (nessa ordem) já deverão ter sido instalados.

III   Em um sistema SAP-ERP, a instalação de um pacote de atualização aplica e ativa automaticamente todos os componentes de software contidos naque-le pacote no SAP-ERP, mantendo o sistema sempre na versão mais recente possível.

Está correto o que se afirma em
A
I, apenas.
B
II, apenas.
C
I e II, apenas.
D
II e III, apenas.
E
I, II e III.
Ao ser realizada a instalação do SAP-ERP, deve-se saber de antemão que
A
a ferramenta Quick Sizer fornece uma aproximação dos requerimentos mínimos de hardware iniciais para a instalação da solução padrão da SAP, baseando-se em dois modelos: quantidade de usuários (user-based) e utilização do sistema (throughput-based). 
B
a versão mais recente do SAP-ERP não permite a coexistência dos servidores de aplicações ABAP e Java, devendo-se escolher qual plataforma tecnológica será usada na instalação do produto. 
C
em certo momento da instalação do SAP-ERP, é requisitada a chave do produto SAP Solution Manager, e a instalação prossegue sem a necessidade dessa informação.
D
havendo necessidade de realizar instalações distintas do SAP-ERP uma chave diferente do Solution Manager é necessária para cada uma delas, mesmo que as instalações sejam feitas no mesmo país.
E
Unicode e MDMP (Multi-Display/Multi-Processing) são soluções de internacionalização que promovem suporte a diversos sistemas de escrita existentes e ambas estão disponíveis para novas instalações da última versão do SAP-ERP. 
Os grupos de cenários de uso do Solution Manager (SOLMAN) são: implementação, otimização e operações.  Considerando apenas o cenário operações, analise as afirmações a seguir.

I   A seção de operações é caracterizada por ser o ponto de acesso de suporte SAP, incluindo serviços remotos, serviços locais (on-site), disponibilização de documentação e de serviços self-service.

II   Fazem parte da seção de operações as configurações de monitoramento da solução (solution monitoring), de service desk e de gerenciamento de change requests.

III  Os processos de negócio desenvolvidos na plataforma SAP-ERP são os únicos que podem ser monitorados através do Solution Monitoring.

IV   Os três componentes que fundamentam o Solution Monitoring são: monitoramento do processo de negócio, do sistema e de nível de serviço.

Estão corretas APENAS as afirmativas
A
I e IV.
B
II e IV. 
C
I, II e III.
D
 I, II e IV.
E
 I, III e IV.
Ao configurar os perfis de usuário no SAP-ERP, o Analista de Sistemas reconhece que
A
o sistema SAP-ERP não permite a sobreposição de autorizações, pois um usuário não pode associar-se a mais de um perfil que contenha a mesma autorização, com valores diferentes atribuídos.
B
as autorizações de um perfil estão contidas no registro mestre do usuário (user master record).
C
um objeto de autorização tem valores definidos para cada um de seus campos.
D
um usuário não pode ter mais de um perfil no sistema SAP-ERP, com exceção dos usuários configurados como privilegiados (special users).
E
um perfil é definido como um conjunto de objetos de autorização da mesma classe de objetos, mas não de classes diferentes.
No que se refere à arquitetura do sistema de transporte do SAP-ERP, analise as afirmações a seguir.

I   Uma das vantagens de organizar um projeto de desenvolvimento usando change requests é a possibilidade que cada desenvolvedor tem de controlar suas atividades e verificar aquelas já realizadas.

II   Uma change request tem uma ou mais tasks associadas, sendo que cada task fica ligada a um desenvolvedor e os objetos manipulados por ele ficam associados à sua task.

III   Os objetos modificados e associados a uma change request não liberada ficam também disponíveis para alteração em outras change requests, sendo que algoritmo do sistema de transporte tenta combinar as modificações (merge) conforme as change requests são liberadas, mas, em caso de conflito, a intervenção humana é necessária.

Está correto o que se afirma em
A
I, apenas.
B
I e II, apenas.
C
I e III, apenas.
D
II e III, apenas.
E
I, II e III.
Uma vez considerando a arquitetura lógica dos servidores de aplicações ABAP do sistema SAP-ERP, o Analista de Sistemas sabe que é INCORRETA a informação de que
A
um servidor de aplicação é uma unidade administrativa que combina componentes do sistema SAP provendo um ou mais serviços, sendo que cada instância do servidor de aplicações tem seu próprio buffer e um identificador.
B
um dos componentes do servidor de aplicações é o dispatcher, e sua função é distribuir as requisições aos work processes.
C
a instância central (central instance) do servidor de aplicações no sistema SAP é distinta das outras instâncias, pelo fato de que ela oferece serviços que nenhuma outra instância oferece.
D
os work processes do tipo background executam programas que rodam sem interagir com o usuário.
E
dialog, spool, enqueue e message server são alguns dos diferentes tipos de work processes.
Ao se considerar a arquitetura física do sistema SAP-ERP, sabe-se que
A
o sistema não pode ser configurado em uma camada apenas (single tier).
B
os servidores de aplicação e de banco de dados devem estar fisicamente instalados em máquinas diferentes. 
C
os processos de apresentação e aplicação rodam no mesmo servidor físico (thin server), na configuração em duas camadas (two tier), enquanto os processos de banco de dados executam separadamente em outro computador com maior capacidade de processamento.
D
a configuração em três camadas (three tier) tem como uma de suas vantagens facilitar a escalabilidade.
E
a configuração em três camadas é composta por três servidores fisicamente distintos, responsáveis respectivamente pelos processos de apresentação, Internet e banco de dados.
Considerando um cluster failover de Windows Server 2008, qual modelo de quórum cluster apresenta um ponto único de falha?
A
Node e File Share Majority
B
Node Majority
C
Node e Disk Majority 
D
No Majority: Disk Only
E
Node e No Majority
Correlacione os tipos de clusters a suas características.
Imagem da Questão
A
I – R e S ; II – P e Q.
B
I – Q e R ; II – P e S.
C
I – Q e S ; II – P e R.
D
 I – Q e R ; II – R e S.
E
I – P e S ; II – R e S.
Página 1 de 4