Questões

Total de Questões Encontradas: 60

Segundo a IFPUG em relação à métrica do software por análise por pontos de função, considere:

I. Análise por pontos de função executa a medição do software determinando a quantidade de funcionalidades que o software fornece ao usuário baseado principalmente na arquitetura lógica.  
II. O objetivo da análise por pontos de função é medir as funcionalidades que o usuário requisita e recebe e, também, medir o desenvolvimento e manutenção do software com dependência na implementação utilizada pela empresa.  
III. O processo de contagem dos pontos de função deve ser simples o suficiente para minimizar a sobrecarga do processo de medida e consistente dentre os vários projetos e organizações.

Está correto o que se afirma em 
A
I e II, apenas.
B
I e III, apenas.
C
II e III, apenas.
D
III, apenas.
E
I, II e III.
No grupo de processos de projeto, segundo a norma ISO 12207, dentre outros, encontra-se o processo de gerenciamento
A
da infraestrutura.
B
de recursos humanos.
C
do modelo de ciclo de vida.
D
de configuração.
E
da qualidade. 
Os requisitos que os processos das unidades organizacionais devem atender, segundo o MPS-BR, têm que estar em conformidade com aqueles contidos no 
A
Modelo CMMI.
B
Processo de melhoria.
C
Método de avaliação.
D
Modelo de negócio. 
E
Modelo de referência. 
As metas genéricas no CMMI evoluem de modo que cada meta fornece uma base para a próxima. Assim, pode ser feita a conclusão que um processo
A
gerenciado é um processo realizado.
B
quantitativamente gerenciado é um processo otimizado.
C
definido é um processo quantitativamente gerenciado.
D
gerenciado é um processo quantitativamente gerenciado.
E
realizado é um processo gerenciado. 
No gerenciamento de capacidade, segundo o ITIL, o valor limiar que determina a partir de qual momento um determinado serviço ou componente se encontra fora do padrão denomina-se
A
tunning.
B
balancing.
C
threshold.
D
monitoring.
E
sizing.
Em uma planilha Excel 2010, os critérios complexos para limitar quais registros serão incluídos no resultado de uma consulta devem ser especificados clicando-se no botão
A
Avançado do grupo Classificar e Filtrar, na guia Página Inicial.
B
Avançado do grupo Classificar Dados, na guia Inserir.
C
Avançado do grupo Classificar e Filtrar, na guia Dados.
D
Filtrar do grupo Avançado, na guia Página Inicial.
E
Filtrar do grupo Avançado, na guia Dados. 
Em SOA
A
normalmente, são utilizados WSDL para descrever os próprios serviços e SOAP para descrever os protocolos de comunicação.
B
a tecnologia utilizada para prover o serviço, tal como uma linguagem de programação é parte da definição do serviço.
C
orquestração é o processo de sequenciar serviços e prover uma lógica adicional para processar dados, levando em conta a representação de dados.
D
um dado serviço de broker não requer do provedor a necessidade de definição de listas categorizadas dos serviços.
E
um serviço, do ponto de vista da arquitetura, deve funcionar de forma independente do estado de outros serviços, inclusive nos casos de composite services.
Sobre Programação Orientada a Objetos, analise:

I. A encapsulação garante que apenas as interfaces necessárias para interação com o objeto estejam visíveis, e atributos internos não sejam acessíveis.
II. O polimorfismo garante que objetos possam herdar métodos e atributos de uma superclasse para a geração de uma nova classe.
III. A herança possibilita que distintas operações na mesma classe tenham o mesmo nome, desde que alterada a assinatura.

Está correto o que se afirma em 
A
III, apenas.
B
II, apenas.
C
I, apenas.
D
II e III, apenas.
E
I, II e III. 
Sobre o Tomcat é correto afirmar:
A
É um servidor de aplicação que fornece o ambiente necessário para a execução de aplicações Web desenvolvidas com as tecnologias Java Servlet e JSP.
B
É um software livre (mas de código fechado) para Windows, desenvolvido no projeto Apache Jakarta, que atualmente é definido como a Implementação de Referência (RI) para as tecnologias Java Servlet e JSP.
C
O Tomcat Manager não permite ao administrador visualizar as aplicações web instaladas, entretanto, permite verificar o status do servidor, instalar, desinstalar, iniciar, parar e recarregar uma aplicação web.
D
O Tomcat é o nome popular do servidor Web Apache HTTP Server que possui uma variedade de ferramentas capazes de lidar com qualquer tipo de solicitação na Web. Interpreta códigos desenvolvidos em diversas linguagens, como PHP, Perl, Shell Script, ASP etc.
E
O Tomcat foi escrito em Java e, portanto, necessita de uma Java Virtual Machine (JVM) para ser executado. 
Considere:

O objetivo é executar o sistema sob o ponto de vista de seu usuário final, varrendo as funcionalidades em busca de falhas em relação aos objetivos originais. Os testes são executados em condições similares àquelas que um usuário utilizará no seu dia-a- dia de manipulação do sistema.

A afirmativa refere-se ao teste de 
A
aceitação.
B
sistema.
C
unidade.
D
operação.
E
integração.
Página 1 de 6