Questões

Total de Questões Encontradas: 23

Ano: 2016 Banca: FGV Órgão: IBGE Prova: Tecnologista - Programação Visual - WebDesign
Para a criação de páginas dinâmicas que podem ser atualizadas de modo assíncrono, eliminando a necessidade de se carregar toda a página novamente, o webdesigner deve trabalhar com o seguinte método:
A
AJAX
B
ASP.NET
C
Json
D
SQL
E
XQuery
Augusto, funcionário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, recebeu a incumbência de desenvolver o Sistema de Gestão Integrada de Usuários, chamado SIGUser. O SIGUser deve realizar a tarefa de autenticar e autorizar os servidores nos sistemas do tribunal. O tribunal possui uma base de dados SQLServer, in loco, com informações de login e senha de usuários. Muitas vezes, faz-se necessário acessar sistemas do tribunal durante a realização de inspeções externas nas jurisdicionadas. Augusto, então, decide pelo uso do ASP.NET Identity para realização da tarefa de autenticação e autorização do SIGUser. Sobre a tecnologia ASP.NET Identity e as razões que levaram Augusto a escolhê-la, é correto afirmar que:
A
a tecnologia ASP.NET Identity permite que os servidores do tribunal se autentiquem nos sistemas internos utilizando providers externos, como: Twitter, Facebook ou Google;
B
os sistemas internos do tribunal somente serão acessados se utilizadas informações da base de dados SQLServer, in loco, com informações de login e senha de usuários do tribunal;
C
apenas os sistemas ASP.NET MVC do tribunal poderão ser acessados utilizando o ASP.NET Identity;
D
a escolha do ASP.NET Identity por Augusto foi acertada e para cada sistema o usuário deverá ter sua própria senha na base SQLServer do tribunal;
E
os sistemas do tribunal poderão ser acessados utilizando ASP.NET Identity e o acesso dos perfis de administração, auditoria e TI deverá ser configurado no SQLServer.
Ao criar um projeto ASP.NET MVC, por padrão, um arquivo chamado _ViewStart.cshtml é gerado na pasta Views. Sobre o uso de ViewStart no ASP.NET MVC, é correto afirmar que:
A
o código do arquivo _Viewstart.cshtml sempre é executado, independentemente da ação do programador; 
B
o código do arquivo _ViewStart.cshtml é aplicado a todas as views da pasta corrente, mas não das subpastas; 
C
o código do arquivo _ViewStart.cshtml não será executado se, em um método do controlador de uma página ASP.NET MVC, o programador retornar uma PartialView() ao invés de View(); 
D
o código do arquivo _ViewStart.cshtml não será executado se em um método controlador for chamada a diretiva RedirectToRoute sem fazer referência a nenhuma ViewStart;
E
não é possível evitar a execução de uma ViewStart em um projeto ASP.NET MVC.
Analise o trecho de código ASP.NET MVC a seguir.
Imagem da Questão
Sobre o retorno da instrução

          return RedirectToAction("Index","Servidores");

é correto afirmar que:
A
transfere o fluxo navegacional do usuário para a página definida na aplicação MVC como Default Web Site, ou seja, Index; 
B
transfere o fluxo navegacional do usuário para a Action Index do Controller Servidores; 
C
transfere o fluxo navegacional do usuário para a página Servidores abaixo do diretório Index; 
D
a substituição da instrução RedirectToAction("Index","Servidores"); por Redirect("Index","Servidores"); não traria alteração de resultado para a aplicação; 
E
a instrução RedirectToAction("Index",”Servidores”) retorna um ActionResult, que é subtipo de ViewResult.
Analise o trecho de código ASP.NET MVC a seguir.
Imagem da Questão
Sobre o uso da instrução [ValidateAntiForgeryToken], é correto afirmar que:
A
evita ataques do tipo cross-site scripting (XSS); 
B
evita ataques de falsificação de dados e ataques baseados em tampering;
C
representa um atributo que é usado para detectar se um pedido SMTP do servidor foi violado; 
D
funciona com base em cookies; 
E
está implementado em uma View cshtml.
Quando a propriedade AutoEventWireup do ASP.NET está ativa, os eventos da página passam a ser, automaticamente, associados aos métodos que
A
tenham sido declarados na classe associada à página.
B
foram herdados da classe System.EventHandler.
C
recebam parâmetros do tipo System.EventArgs.
D
retornam um dado do tipo System.Event.
E
respeitam um padrão de nomenclatura predefinido.
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: TCE-SP Prova: Agente da Fiscalização Financeira - Suporte de Web
NÃO se trata de um subtipo de dados que pode estar contido no único tipo de dados denominado Variant do ASP: 
A
Integer
B
CDate
C
Error
D
Boolean
E
Byte 
Em relação às características das linguagens de desenvolvimento Visual Basic.NET, ASP e C#, assinale a opção correta.
A
No Visual Basic.NET, a definição de classes abstratas ocorre por meio da palavra-chave MustOverride.
B
Os arrays bidimensionais, no Visual Basic.NET, normalmente representam tabelas de valores e são classificados como retangulares. 
C
No C# 3.0, o método Main() possui a assinatura static void Main(int argc, char *argv[]). 
D
No ASP, o objeto Application pode ser utilizado para compartilhar informações entre todos os usuários de um aplicativo.
E
Considerando-se as aplicações em Windows, no ASP, as linguagens de scripts mais destacadas são o VBScript e a JScript, e ambas são case-sensitive.
Ano: 2013 Banca: VUNESP Órgão: MPE-ES Prova: Agente Técnico - Desenvolvedor
Como os servidores web tratam cada requisição de forma independente, o ASP.NET oferece diversas opções de gerenciamento de estado para persistir os dados entre as requisições dos usuários. Sobre a persistência de dados, a diferença entre o estado de sessão (Session state) e o estado de visualização (View state) é que
A
o estado de sessão fornece persistência dos dados entre múltiplas páginas de uma aplicação web, enquanto o estado de visualização fornece persistência dos dados para uma única página da aplicação.
B
apesar de ambos terem a mesma função, o estado de sessão fica armazenado na máquina do cliente, enquanto o estado de visualização fica armazenado no servidor.
C
o estado de sessão fornece persistência dos dados entre usuários de uma mesma aplicação, enquanto o estado de visualização fornece persistência para um único usuário.
D
o estado de visualização fornece persistência dos dados entre múltiplas páginas de uma aplicação web, enquanto o estado de sessão fornece persistência dos dados para uma única página da aplicação.
E
ambos são armazenados na máquina do cliente, no entanto, o estado de sessão utiliza uma criptografia de chave simétrica para proteger os dados.
Ano: 2013 Banca: CESPE Órgão: TCE-ES Prova: Analista Administrativo - Informática
Com base em aplicações web, assinale a opção correta.
A
Para validar usuários, o Form Authentication utiliza credenciais que devem ser armazenadas no arquivo de configuração da aplicação. 
B
Utilizando-se ASP, é impossível, nos casos em que o browser não suporta o uso de cookies, passar informações de uma página para outra em uma aplicação.
C
No LINQ, os métodos que implementam operadores de consulta padrão devem ser chamados com o uso da sintaxe de métodos estáticos.
D
Usando-se ADO.NET, a conexão com um data source fornece as informações de autenticação necessárias e deve ser feita com a utilização de um objeto Connection, que depende do tipo de data source adotado.
E
No Padrão MVC, as regras do negócio que definem a forma de acesso e modificação dos dados são geridas pelo controlador.
Página 1 de 3