Questões

Total de Questões Encontradas: 07

Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: AL-RN Prova: Analista Legislativo - Analista de Sistemas
Com relação aos tipos de testes de software, considere:

  I. Testes baseados em requisitos são uma abordagem sistemática para projeto de casos de teste em que se considera cada requisito e deriva-se um conjunto de testes para eles. São mais uma validação do que um teste de defeitos.  

II. Testes de release são feitos pela própria equipe de desenvolvimento e devem centrar-se na descoberta de bugs no sistema, nos quais os casos de teste são projetados para expor os defeitos.

III. Testes de desenvolvimento incluem testes unitários, nos quais se testa objetos e métodos específicos; testes de componentes, em que se testa diversos grupos de objetos; e testes de sistema, nos quais se testa sistemas parciais ou completos.

IV. Teste beta é um tipo de teste de usuário em que os usuários do software trabalham com a equipe de desenvolvimento para testar o software no local do desenvolvedor.

Está correto o que se afirma APENAS em
A
I e III.
B
II e IV.
C
I e II. 
D
III e IV.
E
I, II e III. 
Texto Associado Texto Associado
A respeito de engenharia de software, julgue os itens de 91 a 100.
O teste de aceitação pode utilizar um processo chamado de teste alfa e beta, sendo conduzido por desenvolvedores e podendo contar com a participação do usuário. O teste alfa é realizado em ambiente real e o beta em ambiente controlado. 
C
Certo
E
Errado
Um tipo de teste de validação possui as seguintes características:
  • Realizado na instalação dos desenvolvedores.
  • Conduzido em um ambiente controlado.
  • Conta com a participação de usuários e desenvol- vedores.
Esse tipo de teste é chamado de
A
Teste alfa
B
Teste beta
C
Teste de estresse
D
Teste de regressão
E
Teste de desempenho
Há um tipo de teste que vislumbra a “destruição do programa” por meio de sua submissão a quantidades, frequências ou volumes anormais que é o teste 
A
de recuperação. 
B
de configuração. 
C
beta.
D
de desempenho. 
E
de estresse.
O processo de teste repetido continuamente até que o cliente e o projetista concordem que a versão liberada seja uma implementação aceitável dos requisitos do sistema desenvolvido sob encomenda de um único cliente é chamado teste de aceitação ou teste
A
alfa. 
B
beta. 
C
de carga. 
D
em cascata. 
E
em espiral.
Sobre testes de sistemas, considere:

I. Testes de cenário são úteis pois podem garantir que não restam erros no sistema. Neste ponto diferem dos testes de componentes que apenas garantem a integridade de módulos isolados do sistema, mas não garantem que a totalidade do sistema está isenta de erros.
II. Testes de desenvolvimento incluem testes unitários, nos quais são testados objetos e métodos específicos; testes de componentes, nos quais são testados diversos grupos de objetos; testes de sistema, nos quais são testados sistemas parciais e sistemas completos.
III. Os testes de usuário podem ser divididos em três fases: teste alfa, em que os usuários do software trabalham com a equipe de desenvolvimento para efetuar testes no local do desenvolvedor; teste beta, em que um release de software é disponibilizado aos usuários para que possam experimentar e levantar os problemas descobertos com os desenvolvedores do sistema; teste de sistema, em que os clientes testam um sistema para decidir se ele está pronto para ser implantado no ambiente de trabalho.

Está correto o que se afirma em
A
I, II e III.
B
II, apenas.
C
I e II, apenas.
D
III, apenas.
E
II e III, apenas. 
Um novo sistema de informação interno de uma empresa está sendo testado por um grupo restrito de usuários, fora do ambiente dos desenvolvedores. Isso caracteriza o  teste
A
de unidade.
B
de usabilidade.
C
alfa.
D
beta.
E
de stress.
Página 1 de 1