Questões

Total de Questões Encontradas: 27

Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ANALISTA DE SEGURANÇA
Texto Associado Texto Associado
Com relação aos sistemas de becape, julgue os itens que se seguem.
Um becape completo consiste na cópia de todos os arquivos para a mídia de becape.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2014 Banca: FUMARC Órgão: AL-MG Prova: Analista de Sistemas - Suporte
Ao se planejar uma rotina de backup, alguns tipos diferentes podem ser programados, EXCETO:
A
Backup Completo: copia todos os arquivos e pastas do conjunto selecionado para a unidade de backup.
B
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos e pastas que foram alterados ou criados desde o último backup completo.
C
Backup Incremental: Um backup incremental fornece um backup dos arquivos que foram alterados ou novos desde o último backup incremental.
D
Backup Substitutivo: realiza a substituição de arquivos alterados e a inserção de novos desde o último backup completo, no mesmo arquivo do backup completo.
O administrador de sistemas de uma empresa precisa desenvolver um procedimento de backup efetivo que leve em consideração as seguintes características: 
  1. Permitir a recuperação de arquivos individuais e, quando necessário, a recuperação de sistemas de arquivo inteiros de uma só vez.
  2. A janela de backup do data center é curta e a quantidade de dados a serem copiados é grande.
  3. A cada execução, a rotina de backup deve copiar todos os arquivos modificados desde o último backup completo. 
A estratégia de backup mais adequada para atender a essas características é:
A
backup diferencial e armazenamento em disco em um data center remoto com um link de alta velocidade ao data center principal;
B
backup diferencial e armazenamento em fita magnética no data center principal da empresa;
C
backup incremental e armazenamento em disco em um data center remoto com um link de alta velocidade ao data center principal; 
D
backup incremental e armazenamento em fita magnética no data center principal da empresa; 
E
backup incremental e armazenamento em disco no data center principal da empresa.   
Restaurar a operação de um sistema para recuperá-lo de um desastre e armazenar arquivos com baixa probabilidade de serem utilizados novamente são algumas das motivações para desenvolver um procedimento efetivo de backup.  Em relação às estratégias de backup, analise as afirmativas a seguir:

I - A deduplicação de dados é uma maneira eficiente de reduzir a quantidade de armazenamento, principalmente em relação a dados de backup e de arquivamento.
II - Backup incremental contém todos os arquivos modificados desde o último backup completo, possibilitando executar uma restauração completa somente com o último backup completo e o último backup incremental.
III - Quando a janela de backup é curta e a quantidade de dados a serem copiados é grande, a gravação do backup deve ser feita em fita magnética.

Está correto o que se afirma em:
A
somente I; 
B
somente II;
C
somente III;
D
somente I e III;
E
I, II e III. 
Ano: 2015 Banca: MP-RS Órgão: MP-RS Prova: Técnico em Informática - Apoio ao Usuário
Em uma organização, o procedimento de backup é realizado diariamente a partir das 0:00 hora. Houve um problema em uma quarta-feira e a recuperação dos dados foi feita utilizando-se o backup feito no domingo anterior a essa quarta-feira e o backup diário mais recente já concluído. O que é possível afirmar sobre os tipos de backups empregados nesse procedimento?
A
Os backups diários são todos eles do tipo completo (normal).
B
Os backups de toda semana podem ser tanto incrementais como diferenciais.
C
A exceção do backup do domingo, os backups podem ser incrementais e diferenciais, realizados em qualquer ordem durante os dias da semana.
D
O backup de domingo é completo (normal), e os demais backups diários são diferenciais.
E
O backup de domingo é completo (normal) e os demais backups diários são incrementais.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
O equipamento servidor da ALEPE teve seu banco de dados corrompido após uma queda de energia no meio de um dia de trabalho, quando o sistema se encontrava em plena utilização. A área de TI foi acionada para solucionar o problema e a principal expectativa dos usuários é que a perda de dados seja a mínima possível. Considerando que o ambiente servidor e seus dados não contavam com réplicas nem cluster e que o único mecanismo de proteção contra perda de dados da instituição era o de backup em dispositivo e mídia externo, é correto afirmar que 
A
se for executada a recuperação simples de dados com base no último backup completo de dados com o banco de dados offline, isso garantirá a recuperação dos dados no momento mais próximo ao colapso.
B
devem ser aplicados os logs correspondentes às modificações de bancos de dados que ocorreram após a confirmação da queda de energia que corrompeu o banco de dados. 
C
deve ser feita a recuperação do último backup offline completo realizando join das tabelas de dados restauradas do backup com as tabelas do banco de dados presentes no ambiente corrompido. 
D
será necessária a recuperação completa aplicando logs do banco de dados após a recuperação do último backup completo do banco.
E
devem ser recuperados os backups diferenciais, sem necessidade de recuperação de qualquer backup completo. 
Salvar apenas os blocos do banco de dados que foram alterados desde o último backup completo é função específica 
A
do restore reversamente incremental. 
B
do restore full.
C
da cópia de segurança incremental. 
D
da cópia de segurança completa. 
E
do sistema aplicativo. 
Um backup é uma cópia de um ou mais arquivos armazenada em um local separado do original, e em diversas mídias para segurança e confiabilidade do backup. Um backup ajuda a impedir que os dados sejam totalmente perdidos ou alterados, e tem-se a possibilidade de recuperação, caso algo aconteça. Diante do exposto, analise.

I. O backup total corresponde a uma cópia integral de todos os dados e/ou arquivos e compõe o sistema.
II. O backup incremental é uma cópia que inclui apenas os arquivos e dados alterados desde a última cópia incremental ou total.
III. Backups diferenciais não são acumulativos.
IV. O backup utilizado de maneira emergencial, e que normalmente antes de alguma alteração crucial no sistema, pode não afetar a rotina de backups organizados da empresa é o backup de cópia.

Estão corretas apenas as afirmativas
A
I, III
B
I, II, IV
C
II, IV
D
III, IV
E
I, IV
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: INMETRO Prova: Pesquisador - Infraestrutura e Redes
Com referência aos conceitos de backup, assinale a opção correta.
A
Em um backup diferencial, todos os arquivos selecionados são copiados, mas não são marcados como arquivos que passaram por backup, ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado. Esse tipo de cópia de arquivo, por não afetar outras operações de backup, é útil caso se deseje fazer, posteriormente, backup normal e incremental do arquivo. 
B
No backup diário, copiam-se todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup e os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup. 
C
No backup de cópia, são copiados os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, e o atributo de arquivo não é desmarcado. No caso de combinação de backups normal e diferencial, para a restauração de arquivos e pastas, serão necessários o último backup normal e o último backup diferencial. 
D
Em um backup normal, são copiados somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, e o atributo de arquivo é desmarcado. Para recuperar dados de arquivos submetidos à combinação de backups normal e incremental, são necessários o último conjunto de backup normal e todos os conjuntos de backups incrementais. 
E
No backup incremental, são copiados todos os arquivos selecionados e o atributo de arquivo é desmarcado. Para os backups normais, executados, geralmente, quando se cria um conjunto de backup pela primeira vez, é necessária somente a cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos.
Ano: 2014 Banca: FUMARC Órgão: AL-MG Prova: Analista de Sistemas - Administrador de Redes
Ao se planejar uma rotina de backup, alguns tipos diferentes podem ser programados, EXCETO:
A
Backup Completo: copia todos os arquivos e pastas do conjunto selecionado para a unidade de backup.
B
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos e pastas que foram alterados ou criados desde o último backup completo.
C
Backup Incremental: Um backup incremental fornece um backup dos arquivos que foram alterados ou novos desde o último backup incremental.
D
Backup Substitutivo: realiza a substituição de arquivos alterados e a inserção de novos desde o último backup completo, no mesmo arquivo do backup completo.
Página 1 de 3