Questões

Total de Questões Encontradas: 04

Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: TJ-RO Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
No que se refere às ferramentas, aos recursos e às características do SGBD Microsoft SQL Server 2008, assinale a opção correta.
A
Microsoft SQL Server 2008 reporting services é uma ferramenta que captura eventos do SQL Server, permitindo salvar este rastreamento para análise de diversos problemas, tais como da lentidão de resposta de consultas e de workflow entre atividades de um job
B
Nas configurações de serviço do Microsoft SQL Server, a opção priority boost permite alterar a prioridade de execução dos threads de sua instância, podendo melhorar seu desempenho. 
C
O SQL Server service broker é uma ferramenta que fornece uma série de funcionalidades para becape e restauração de dados, incluindo recursos de recuperação de dados quebrados (broked data) em estrutura de armazenamento como tabelas ou arquivos mdf. 
D
Microsoft integration services é uma plataforma que permite o gerenciamento de serviços de mensagem entre instâncias de SGBDs SQL Server, permitindo a troca de dados de forma assíncrona. 
E
Microsoft SQL Server analysis services multidimensional é um conjunto de ferramentas do SQL Server que permite a realização da análise de integridade entre objetos do SGBD com recursos de desfragmentação de índice e reconstrução de relacionamentos entre tabelas.
Em uma rede, existem três servidores Windows Server 2008, com Terminal Services instalados, que funcionam como um conjunto de servidores que dividem tarefas, atuando como se fossem um único grande servidor. Nessa configuração, deve-se garantir que os novos usuários do domínio possam conectar-se automaticamente ao servidor de terminal que tem o menor número de sessões ativas e que os usuários que se desconectarem sejam redirecionados para o servidor que contém a sessão anterior, ao se reconectarem.

Para que esses requisitos funcionem, deve-se implementar o 
A
Round-robin DNS 
B
Remote  Installation Services 
C
Terminal Services Gateway 
D
Terminal Services Session Broker 
E
Terminal Services Data Redirection
Sobre o Service Broker oferecido pelo SQL Server 2005, afirma-se que
A
é utilizado como ponto central de autenticação, autorização e administração de aplicações Web.
B
é utilizado, essencialmente, para ponto central de armazenamento de mensagens de log de todos os servidores de aplicação.
C
pode haver reversão das operações do Service Broker, no caso de reversão de uma transação, e a entrega de mensagens é transacional.
D
deve estar ativo a qualquer momento o aplicativo que recebe a mensagem ou serviço a ser processado, para realizar o processamento solicitado.
E
não há necessidade de ordenar as mensagens nas filas controladas pelo Service Broker.
Com o objetivo de prover maior integração no banco de dados corporativo de uma empresa, o gerente de TI optou por implementar o Service Broker oferecido pelo SQL Server 2005. Sobre o Service Broker, sabe-se que
A
a ordenação das mensagens, na fila de mensagens relacionadas, controlada pelo Service Broker, é desnecessária.
B
a utilização de troca de mensagens entre os aplicativos, na forma síncrona, é preferível, em detrimento da assíncrona.
C
a entrega de mensagens é transacional, podendo haver reversão das operações do Service Broker se uma transação for revertida. 
D
as filas de mensagens, controladas pelo Service Broker, necessitam de manutenção administrativa específica, por não estarem integradas ao banco de dados.
E
o aplicativo que recebe a mensagem ou serviço a ser processado deve estar ativo a qualquer momento, a fim de realizar o processamento solicitado.
Página 1 de 1