Questões

Total de Questões Encontradas: 03

Preocupado com a continuidade da execução das atividades que são apoiadas por serviços de Tecnologia da Informação (TI), o Gerente de um Datacenter quer otimizar os recursos da sua infraestrutura de TI para que esta seja capaz de:
  1. ajustar seus componentes para que a demanda computacional seja distribuída o mais rápido possível pelos seus recursos físicos; e
  2. continuar executando suas funções quando um ou mais componentes falham.
Para isso, a infraestrutura de TI deve ser capacitada, respectivamente, com:
A
replication e mirroring;
B
scalability e switch-over;
C
high availability e swapping;
D
redundancy e striping;
E
load balancing e failover tolerance.
A informação pode ser considerada um bem muito valioso para as organizações. Quem a detém pode conseguir  vantagem nas negociações. Dados são fatos individuais específicos, ou mesmo uma lista de itens. A partir dos dados  se conseguem as informações. A quantidade de dados gerados atualmente é enorme e para armazená‐los com  segurança, é necessária uma boa estrutura. Datacenters podem ser considerados como centro de dados e são áreas  para grandes armazenamentos de dados. Diversas empresas como Google, Microsoft, Yahoo, Facebook etc. possuem  um ou vários datacenters. Cinco elementos principais são essenciais para a funcionalidade básica de um datacenter.  Assinale‐os.
A
Roteadores, Banco de dados, Mainframes, Rede e Storage array. 
B
Banco de dados, Servidor, Sistema Operacional, Rede e Criptografia.
C
Roteadores, Banco de dados, Servidor e Sistema Operacional, Rede e Firewall.
D
Aplicativo, Banco de dados, Servidor e Sistema Operacional, Rede e Storage array.
Luiza trabalha no Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região e suas responsabilidades incluem assegurar que todos os funcionários do Tribunal tenham o software e o hardware de que precisam para fazer seu trabalho. Fornecer computadores para todos não é suficiente, Luiza também tem que buscar adquirir software ou licenças de software para suprir os funcionários com as ferramentas que eles necessitam. Sempre que um novo funcionário é admitido, Luiza tem que adquirir mais software ou assegurar que a atual licença de software permita mais outro usuário. Isso tem estressado muito Luiza, que resolveu buscar novas alternativas. Ela leu a seguinte notícia em uma publicação de TI: “Ao invés de instalar uma suíte de aplicativos em cada computador, basta carregar uma aplicação. Essa aplicação permitiria aos funcionários fazerem o login em um serviço baseado na web que hospeda todos os programas de que o usuário precisa para seu trabalho. Máquinas remotas de outra empresa executariam tudo: de e-mails e processadores de textos até complexos programas de análise de dados.”.

A solução a que a publicação se refere e a empresa responsável por armazenar e executar todos os aplicativos são, respectivamente: 
A
sistema gerenciador de banco de dados e hospedeira.
B
arquitetura cliente-servidor e servidora de aplicações.
C
computação em nuvem e data center.
D
outsourcing e downsizing.
E
downsizing e outsourcing.
Página 1 de 1