Questões

Total de Questões Encontradas: 12

O responsável pelas autorizações para aquisição de passagens e saque de diárias de uma empresa faz parte de uma equipe que levanta os requisitos necessários para a implantação de um workflow que aperfeiçoe a gestão do processo de aquisição de passagens. Considerando-se que esse é um processo isolado e construído para atender atividades repetitivas, estruturadas e com regras muito simples, o tipo de workflow mais adequado é o
A
ad hoc
B
administrativo
C
autônomo 
D
colaborativo
E
de produção
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: TRE-MA Prova: Técnico Judiciário - Operação de Computadores
Com relação ao conceito de Workflow assinale a afirmativa correta. 
A
Conjunto de atributos, dados e instruções que definem como as informações devem ser processadas, recuperadas e visualizadas
B
Técnica que indica a existência, ou não, de relações entre variáveis de um processo e sua intensidade
C
É a automação do processo de negócio em sua totalidade ou em partes e que define atividades, regras e procedimento a serem seguidos
D
É uma técnica que dentro do processo de negócio atua no mapeamento de processos, identificando gargalos e restrições
Para tornar mais ágil o trabalho de julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da Administração direta e indireta do Estado, no TCE, é correto utilizar 
A
ferramentas ECM para gerenciar o ciclo completo de conteúdos gerados no TCE, desde sua criação até sua eventual destruição. Podem ser usadas para capturar ou criar, armazenar, gerenciar, preservar e tramitar documentos relacionados com os processos do Tribunal.
B
um sistema de GED, que permite preservar o patrimônio documental e organizar eletronicamente esta documentação. Utiliza o Caption, uma tecnologia de GED que propicia a conversão de documentos do meio físico para o digital.
C
processos de trabalho automatizados por um sistema de workflow do tipo ad hoc, composto por ferramentas que automatizam o processamento de informações complexas, envolvendo acesso aos múltiplos sistemas de informação do TCE.
D
um sistema CRM que centralize as informações em uma única base de dados e gerencie o seu fluxo no TCE, integrando todos os setores e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, dando suporte à tomada de decisões.
E
acompanhamento do atendimento aos cidadãos do estado através de um sistema ERP, que permite o armazenamento de dados em históricos de atendimento, armazenados em um banco de dados, permitindo análises  da eficiência do atendimento e até mesmo da qualidade do serviço oferecido pelo TCE. 
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: INMETRO Prova: Pesquisador - Gestão da Informação
No que se refere ao papel da informação nas organizações, assinale a opção correta.
A
A solução de gestão de conteúdo, ou enterprise content management, consta de uma única ferramenta de software utilizada para gerenciar de maneira rápida e fácil um conjunto muito grande de informações, para apoio à tomada de decisões imediatas. 
B
A melhor forma de se definir qual decisão tomar é historicamente justificada: deixar nas mãos de um conselho superior administrativo a decisão final sobre os rumos a serem tomados, pois sistemas eletrônicos raramente são confiáveis. 
C
Por meio do desenho de fluxos ou processos de trabalho, as organizações tendem a ter alto nível de estruturação da informação e, consequentemente, alto nível de burocracia explicitamente compreendida e cultuada. 
D
O sistema de gerenciamento de processos de negócio é uma solução promissora para organizar e otimizar processo de sistema, mas sua falha é não atribuir melhorias aos processos humanos que dão base aos sistemas, suas entradas e suas saídas. 
E
Uma visão multidimensional, por meio da manipulação de dados de maneira intuitiva, com operações interdimensionais irrestritas, é exemplo de características de um ambiente de datawharehouse, o qual representa, atualmente, uma das soluções efetivas para lidar com grandes volumes de dados para se obter informações estratégicas para a tomada de decisões.
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Considerando que o portal www.comprasnet.gov.br, importante ferramenta de workflow de compras públicas, apresenta, entre suas características, provimento de uma base de informações compartilhada e atualizável sobre compras públicas a membros de comissões de licitação da administração pública; fomento a discussões online e encontros periódicos entre os compradores da administração pública, com o objetivo de aprimorar e inovar o sistema de compras públicas; apoio à transformação de conhecimento tácito em explícito, por meio da construção compartilhada de minutas de editais, termos de referência e contratos; disponibilização de cursos online em plataforma de educação a distância; coordenação de discussões em áreas temáticas, como tecnologia da informação, obras civis e terceirização, é correto concluir, com base nessa descrição, que o referido portal é uma comunidade de prática.
C
Certo
E
Errado
Analise as afirmativas abaixo com relação à GED e ao Worflow.
  1. Um workflow é a automação de um processo de negócio, no seu todo, ou em partes, onde documentos, informações ou tarefas são passadas entre os diversos participantes, de acordo com um conjunto de regras procedimentais.
  2. Um Sistema GED define, cria e gerencia a execução de um ou vários Workflows.
  3. Tecnologias de Gestão de Imagens podem ser utilizadas por sistemas GED.
Assinale a alternativa que indica todos os critérios corretos.
A
É correto apenas o critério 2.
B
São corretos apenas os critérios 1 e 2. 
C
São corretos apenas os critérios 1 e 3. 
D
São corretos apenas os critérios 2 e 3. 
E
São corretos os critérios 1, 2 e 3.
Ano: 2013 Banca: ESAF Órgão: DNIT Prova: Analista Administrativo - Tecnologia da Informação
A tecnologia de workflow está basicamente relacionada a:
A
automação de procedimentos restritos à linha de produção.
B
estabelecimento de estratégias de pessoas.
C
racionalização de processos administrativos.
D
automação de processos de negócio.
E
automação de redes de negociação informal.
Ano: 2012 Banca: AOCP Órgão: TCE-PA Prova: Assessor Técnico - Analista de Sistemas
É um conceito fechado relacionado à reengenharia e automação de negócios e processos de informação em uma organização, podendo descrever tarefas de processos de negócios em um nível conceitual necessário para compreensão, avaliação e reprojeto. Este conceito é referente a
A
BPM.
B
BPMS.
C
Workflow.
D
Walk-through
E
Workaround.
Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TRE-SP Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computador
Considere:

I. Workflow é um conjunto de ferramentas que possibilita a análise proativa, compressão e automação de atividades e tarefas baseadas em informação.
II. Workflow é a tecnologia que ajuda a automatizar as políticas e procedimentos numa organização.
III. Workflow é um conjunto de ferramentas para automatizar, racionalizar e aumentar a produtividade de processos, através de organização e tecnologia.

Em relação à definição de Workflow, está correto o que consta em
A
I, apenas. 
B
II, apenas. 
C
III, apenas.
D
I e III, apenas.
E
I, II e III.
No contexto dos sistemas de informação, workflow (fluxo de trabalho) pode ser entendido como 
A
a apresentação dos resultados da coleta de requisitos para a construção do documento regulador das atividades de um negócio. 
B
a descrição de um processo de cálculo numa planilha eletrônica para consolidar um orçamento qualquer. 
C
o movimento de informações conforme elas fluem pela sequência de etapas que compõe os procedimentos de trabalho de uma organização. 
D
um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. 
E
um método de identificação de tarefas comuns para construir uma camada de aplicativo genérico para realizá-lo num SGBD.
Página 1 de 2