Questões

Total de Questões Encontradas: 10

Ano: 2019 Banca: INAZ Órgão: CORE-SP Prova: Analista - Tecnologia da Informação
Texto Associado Texto Associado
“Um servlet é um programa Java especial que deve ser acessado através de um servidor HTTP. Um cliente, tipicamente um browser, acessa o servlet localizado no servidor”
Disponível em: https://books.google.com.br/books?isbn=8574523364. Acesso em: 13.12.2018
Quais os métodos disponíveis na classe HTTPServlet?
A
getNome(), doGet(), doPost(), doHTTP().
B
init(), service(), destroy().
C
doSend(), doGet(), doPost(), destroy().
D
init(), doGet(), doPost(), request().
E
response(), doGet(), doPost(), destroy().
Considere a querystring apresentada a seguir criada em um servlet Java:

estado=Rond%C3%B4nia&capital=Porto+Velho

Assinale a opção que contém o código Java que codifica a querystring para esse formato.
A
String querystring = "estado=" + response.encodeRedirectURL("Rondônia") + "&capital=" + response.encodeRedirectURL("Porto Velho"); 
B
String querystring = "estado=" + response.encodeURL("Rondônia") + "&capital=" + response.encodeURL("Porto Velho");
C
String querystring = "estado=" + URLEncoder.encode("Rondônia", "UTF-8") + "&capital=" + URLEncoder.encode("Porto Velho", "UTF-8"); 
D
String querystring = response.encodeURL("estado=Rondônia&capital=Porto Velho");
E
String querystring = URLEncoder.encode("estado=Rondônia&capital=Porto Velho", "UTF-8"); 
Qual a forma mais simples para se compactar as respostas de uma aplicação Java para Web já construída? A classe que melhor responde a essa pergunta é: 
A
Filter
B
Servlet
C
ServletContext
D
HttpSession
E
HttpServletRequest
A plataforma Java Enterprise Edition (JEE) consiste de um conjunto de containers que fornecem serviços necessários para desenvolver aplicativos multicamadas com base na Web. Cada componente da plataforma JEE necessita de um tipo de container específico para ser executado.  Em relação aos componentes da plataforma JEE, é correto afirmar que Servlets, Message Driven Beans e JSF Managed Beans rodam, respectivamente, nos seguintes containers:
A
Web, Web e Web;
B
Web, EJB e Web;
C
Web, EJB e EJB;
D
EJB, Web e Web; 
E
EJB, Web e EJB.
Acerca de sistemas de desenvolvimento web, assinale a opção correta.
A
Servlet é uma classe do Java que possibilita ampliar os recursos de servidores web, desenvolvida para permitir conteúdos dinâmicos orientados ao usuário.
B
Para utilizar bancos de dados relacionais em aplicações desenvolvidas em JSP, é obrigatória a utilização do Hibernate, que é um framework que realiza o mapeamento objeto/relacional. 
C
O Ajax permite interagir com dados textuais nos formatos UTF-8 e XML, porém restringe o acesso a JSON (Java Script Object Notation) e a bancos de dados relacionais. 
D
No XMLHttpRequest, utilizado para trocar dados com um servidor, com o intuito de melhorar sua usabilidade, o método open ( ) aceita somente requisições no modo asynchronous. 
E
O JSF (Java Server Faces) permite usar tags customizadas limitadas a páginas JSP, com vistas a encapsular a segurança na forma nativa do acesso aos JavaBeans.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TJ-AP Prova: Analista Judiciário - Desenvolvimento de Sistemas
Um programador web foi contratado para desenvolver um site utilizando HTML, CSS, JSP e Servlets. Para tanto, deve usar um servidor escrito em Java, que não é contêiner EJB, mas é utilizado como servlet container, denominado
A
GlassFish.
B
JBoss.
C
WebLogic.
D
Jetty.
E
WebSphere.
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: TCE-SP Prova: Agente da Fiscalização Financeira - Suporte de Web
São apenas tipos de componentes executados em servidores Web:  
A
Beans, Servlets e J2EE. 
B
JVM, Servlets e JSP. 
C
Beans, Servlets e JSP. 
D
Beans, Swing e JSP. 
E
Beans, Swing e JVM. 
Ano: 2011 Banca: CESGRANRIO Órgão: PETROBRAS Prova: Analista de Sistemas - Infraestrutura
No contexto da programação na plataforma Java EE, as tecnologias Servlets, JSP e EJB estão disponíveis. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I   EJB fornece ao programador Java EE os seguintes tipos fundamentais: Entity Beans, Session Beans e Message Driven Beans.
II   JPA é parte integrante da especificação EJB e serve para definir as interfaces de acesso local e/ou remoto de um componente EJB.
III   Um servidor de aplicações Java EE oferece vários recursos ao desenvolvedor como pool de conexão, controle de transação, segurança e gerenciamento de recursos.
IV -  Uma diferença entre as tecnologias Servlets e JSP é que, ao contrário da segunda, a primeira permite o armazenamento do estado da aplicação em variáveis de sessão.
São corretas APENAS as afirmativas 
A
I e II 
B
I e III 
C
 II e III 
D
II e IV 
E
III e IV
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: MPU Prova: Analista do MPU - Analista de Informática - Perito
Texto Associado Texto Associado
Com relação à tecnologia Servlet, julgue os itens subsequentes.
Na tecnologia Servlet versão 2.4 ou superior, a execução do programa apresentado a seguir, em dois browsers distintos e com diferença de tempo de acesso inferior a 5 segundos permite fornecer o mesmo número para essas duas solicitações.
Imagem da Questão
C
Certo
E
Errado
Ano: 2006 Banca: CESPE Órgão: ANCINE Prova: Analista Administrativo - Informática
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
A figura acima apresenta um conjunto de elementos da arquitetura da plataforma J2EE. Julgue os itens seguintes, acerca da infra-estrutura para a implementação de soluções de TI e banco de dados.
Para que um sistema aplicativo funcione nessa arquitetura, é necessário que os contêineres Web e EJB utilizem máquinas com o mesmo sistema operacional, seja ele Windows ou Linux, embora os contêineres Applet e de aplicação cliente possam ser heterogêneos com relação ao sistema operacional.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 1