Questões

Total de Questões Encontradas: 08

Ano: 2018 Banca: CESPE Órgão: STM Prova: Analista Judiciário - Análise de Sistemas
A respeito de construção de sistemas, julgue os itens subsequentes.
As especificações JSF (Java Server Faces) 1.x e 2.x utilizam JSP (Java Server Pages) como template padrão para a construção de interfaces de usuários.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN Órgão: CMBH Prova: Analista de TI - Desenvolvimento de Sistemas
Acerca da tecnologia JSP, um dos seus pacotes possui duas interfaces e quatro classes. As interfaces desse pacote são as seguintes: JspPage e HttpJspPage. Assinale a alternativa que apresenta corretamente duas classes desse respectivo pacote. 
A
JspWriter; JspParams 
B
JspDestroy; JspUseBean
C
JspFactory; PageContext
D
JspEngineInfo; JspTagException
Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN Órgão: CMBH Prova: Analista de TI - Desenvolvimento de Sistemas
Por meio da linguagem JSP (Java Server Pages) é possível gerar conteúdo dinâmico em páginas da internet. Um documento JSP possui, em sua estrutura, partes bem definidas, a saber: cabeçalho (tipicamente configurações e imports), declarações (métodos, atributos etc.) e corpo (o conteúdo que será transformado em HTML). A tecnologia JSP é baseada na API JSP, que consiste em dois pacotes; assinale-os. 
A
javax.jsp; javax.jsp.tagext 
B
javax.servlet; javax.servlet.jsp
C
javax.servlet.jsp; javax.jsp.tagext 
D
javax.servlet.jsp; javax.servlet.jsp.tagext
Acerca de sistemas de desenvolvimento web, assinale a opção correta.
A
Servlet é uma classe do Java que possibilita ampliar os recursos de servidores web, desenvolvida para permitir conteúdos dinâmicos orientados ao usuário.
B
Para utilizar bancos de dados relacionais em aplicações desenvolvidas em JSP, é obrigatória a utilização do Hibernate, que é um framework que realiza o mapeamento objeto/relacional. 
C
O Ajax permite interagir com dados textuais nos formatos UTF-8 e XML, porém restringe o acesso a JSON (Java Script Object Notation) e a bancos de dados relacionais. 
D
No XMLHttpRequest, utilizado para trocar dados com um servidor, com o intuito de melhorar sua usabilidade, o método open ( ) aceita somente requisições no modo asynchronous. 
E
O JSF (Java Server Faces) permite usar tags customizadas limitadas a páginas JSP, com vistas a encapsular a segurança na forma nativa do acesso aos JavaBeans.
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: TCE-SP Prova: Agente da Fiscalização Financeira - Suporte de Web
São apenas tipos de componentes executados em servidores Web:  
A
Beans, Servlets e J2EE. 
B
JVM, Servlets e JSP. 
C
Beans, Servlets e JSP. 
D
Beans, Swing e JSP. 
E
Beans, Swing e JVM. 
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: TCE-SP Prova: Agente da Fiscalização Financeira - Suporte de Web
Quando se usa classes do tipo bean, não é necessário instanciar explicitamente um objeto da classe para poder acessar seus métodos. A instância do objeto é criada pelo elemento especial: 
A
<jsp:useJavaBean/> 
B
<jsp:useJava/> 
C
<jsp:useBean.Java/> 
D
<jsp:useJava.Bean/> 
E
<jsp:useBean/> 
Ano: 2013 Banca: CESPE Órgão: CRPM Prova: Analista em Geociências - Sistemas de Informação
Texto Associado Texto Associado
Julgue os itens subsecutivos a respeito de arquitetura, padrões de projeto e desenvolvimento web.
No JEE7, para uma aplicação em três camadas, é correto afirmar que, na camada cliente, seriam distribuídos os componentes JavaServer Pages, JavaServer Faces Pages e componentes JavaBeans; na camada servidor Web, os componentes Enterprise Beans e Java Servlets; e na camada de banco de dados, os componentes SGBD e arquivos XML.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2011 Banca: CESGRANRIO Órgão: PETROBRAS Prova: Analista de Sistemas - Infraestrutura
No contexto da programação na plataforma Java EE, as tecnologias Servlets, JSP e EJB estão disponíveis. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I   EJB fornece ao programador Java EE os seguintes tipos fundamentais: Entity Beans, Session Beans e Message Driven Beans.
II   JPA é parte integrante da especificação EJB e serve para definir as interfaces de acesso local e/ou remoto de um componente EJB.
III   Um servidor de aplicações Java EE oferece vários recursos ao desenvolvedor como pool de conexão, controle de transação, segurança e gerenciamento de recursos.
IV -  Uma diferença entre as tecnologias Servlets e JSP é que, ao contrário da segunda, a primeira permite o armazenamento do estado da aplicação em variáveis de sessão.
São corretas APENAS as afirmativas 
A
I e II 
B
I e III 
C
 II e III 
D
II e IV 
E
III e IV
Página 1 de 1