Questões

Total de Questões Encontradas: 06

O Gerente do Centro de Dados de Piauí identificou durante a gestão da obsolescência de seu parque computacional que seu storage será descontinuado pelo fabricante em 18 meses.  A fim de substituir o equipamento atual, o Gerente começou a levantar as opções existentes no mercado. Considerando que a nova solução de storage deverá atender o armazenamento dos bancos de dados, cujo tempo de recuperação da informação deve ser muito baixo, o Gerente deve optar por um equipamento que utiliza a tecnologia:
A
IDE
B
SATA
C
SCSI
D
SSD
E
SAS
Ano: 2015 Banca: COSEAC Órgão: UFF Prova: Analista - Tecnologia da Informação
É um barramento amplamente utilizado na conexão de discos rígidos à placa-mãe do microcomputador: 
A
Firewire. 
B
USB. 
C
SATA. 
D
AGP. 
E
PS2. 
Ano: 2015 Banca: CONSULPLAN Órgão: HOB Prova: Técnico Administrativo - Informática
Os discos rígidos são conectados nos computadores através de interfaces que têm a capacidade de transmitir os dados  entre os dispositivos de forma segura e eficiente. São interfaces utilizadas para a conexão dos HDs, EXCETO: 
A
IDE.
B
SCSI.
C
SATA. 
D
DMA.
Com relação aos tipos e padrões de discos rígidos comerciais, Serial Attached SCSI (SAS), NearLine SAS (NL‐SAS) e Serial ATA  (SATA), analise as afirmativas a seguir.

I.  Em termos de confiabilidade, os discos SAS são mais seguros  que os discos SATA ou NL‐SAS.

II.  Embora os discos NL‐SAS tenham a mesma interface que os  discos SAS, eles tem a mesma métrica de confiabilidade dos  discos SATA.

III.  Os discos SATA possuem a melhor relação de custo por byte  armazenado quando comparado com os discos SAS e NL‐SAS.

Assinale:
A
se somente a afirmativa I estiver correta.
B
se somente a afirmativa II estiver correta.
C
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. 
D
se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
E
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Os discos rígidos padrão SATA-III, portanto de 3a geração, operam com uma taxa de transferência externa máxima teórica (taxa da interface), em Mbps, de 
A
150.
B
600.
C
300.
D
820.
E
1.200. 
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
Assim como o PCI Express, o SATA é um barramento serial, onde é transmitido um único bit por vez em cada sentido. Isso elimina os problemas de sincronização e interferência encontrados nas interfaces paralelas, permitindo que sejam usadas frequências mais altas. Graças a isso, o cabo SATA é bastante fino, contendo apenas I pinos, onde 4 são usados para transmissão de dados (já que você precisa de 2 fios para fechar cada um dos dois circuitos) e II são neutros, que ajudam a minimizar as interferências.

As lacunas I e II são correta e, respectivamente, preenchidas com:
A
7 − 3
B
6 − 2
C
8 − 4
D
6 − 4
E
5 − 1
Página 1 de 1