Questões

Total de Questões Encontradas: 24

O SAMBA Server é uma excelente opção para compartilhamento de arquivos. O compartilhamento de arquivos em rede deve ser protegido, por exemplo, de acessos externos.
Para isso, configure o seu Firewall para bloquear quais das portas abaixo?
A
20 e 21
B
25 e 110
C
80 e 443
D
137, 139 e 445
E
22 e 23
Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN Órgão: CMBH Prova: Analista de TI - Infraestrutura de Sistemas
As configurações de regras de firewall para o Samba consistem em abrir portas de entrada em que os daemons smbd e nmbd estão ouvindo. O Samba pode utilizar portas TCP e UDP. As portas TCP 445 e 139 são, respectivamente, porta principal do daemon smdb Samba, e para lidar com sessões associadas a nomes de host NetBIOS. Assinale a alternativa que apresenta as portas UDP que o daemon nmbd usa para receber solicitações NetBIOS.
A
135 e 136.
B
137 e 138.
C
140 e 141. 
D
150 e 151.
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Gestão - GERENTE DE SEGURANÇA
Texto Associado Texto Associado
A respeito da integração com ambiente UNIX, julgue os itens que se seguem.
Para compartilhar impressoras locais com o SAMBA, deve-se adicionar uma seção [printers] ao arquivo smb.conf.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Gestão - GERENTE DE SEGURANÇA
Texto Associado Texto Associado
A respeito da integração com ambiente UNIX, julgue os itens que se seguem.
O SAMBA, conjunto de ferramentas que permite a comunicação entre máquinas Linux e Windows, utiliza os protocolos SMB (server message block) e CIFS (common internet file system), sendo o lado servidor do SMB implementado em hosts Linux.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Gestão - GERENTE DE SEGURANÇA
Texto Associado Texto Associado
A respeito da integração com ambiente UNIX, julgue os itens que se seguem.
Por questões de segurança, as portas NetBIOS 137, 138, 139 e Microsoft-DS 445 do servidor SAMBA devem ser bloqueadas para acesso pela interface externa.
C
Certo
E
Errado
Considerando os serviços de diretórios e interoperabilidade em ambientes Windows e Linux, é correto afirmar:
A
A estrutura lógica do Active Directory (AD) consiste em Domain Controllers e Sites. A estrutura física é totalmente dependente da estrutura lógica do AD. A estrutura lógica é responsável por otimizar o tráfego de rede e manter a segurança em locais físicos distintos.
B
O Samba é um software para Linux/Unix que permite o gerenciamento e compartilhamento de recursos em redes formadas por computadores com Windows. Assim, o Samba permite a interoperabilidade entre o Windows e Linux.
C
O OpenLDAP pode ser usado em qualquer tipo de rede TCP/IP e é um padrão aberto, permitindo que existam produtos para várias plataformas. Uma das suítes mais usadas é o LDAP. Uma vez instalado, o LDAP pode ser configurado através do arquivo oldap.conf, encontrado no diretório /etc.
D
O Active Directory tem um banco de dados, conhecido como NTDS.dib, e está localizado na pasta %SystemRoot%\NTDS\ntds.dib. O diretório NTDS somente não existirá se o servidor tiver a função de Domain Controller.
E
O serviço de diretório do Active Directory (AD) é dividido na estrutura lógica e na estrutura física. A estrutura física do AD consiste em Objetos, Unidades Organizacionais, Domínio, Árvores de Domínio e Floresta. A estrutura física é utilizada para gerenciar os objetos dentro da organização.
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Serviços e Gerência de Redes
O Samba é um "software servidor" para Linux (e outros sistemas baseados no modelo Unix) que permite o gerenciamento e compartilhamento de recursos em redes, fazendo uso especialmente do protocolo Server Message Block. Qual recurso lançado com o Samba4 que NÃO havia no Samba3?
A
Suporte para a tecnologia Microsoft Active Directory.
B
Suporte ao protocolo CIFS (Common Internet File System) que fornece a base para o compartilhamento de arquivos no Windows.
C
Suporte a serviços de nome e navegação para o protocolo NetBIOS.
D
Serviços de compartilhamento de arquivos e impressoras para clientes Windows. 
O SAMBA é considerado um conjunto de aplicativos que podem se comunicar através do uso do protocolo SMB (Server  Message Block). Com a sua utilização, máquinas clientes rodando Microsoft Windows podem se comunicar com  máquinas servidoras que rodam Linux, como sistema operacional. Ao trabalhar com o SAMBA, vários comandos e  componentes podem ser usados e/ou acessados por um terminal Linux. Um deles é o swat. Sobre a função deste  comando, é correto afirmar que
A
lista as conexões ativas do servidor SMB e o STATUS do serviço.
B
é possível alterar ou adicionar senhas compatíveis com o padrão SMB.
C
testa o arquivo de configuração do SAMBA e verifica se existe algum erro.
D
uma vez instalado e configurado permite gerenciar o SAMBA através de uma interface web a partir de um navegador.  
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRE-RR Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computadores
O Samba é utilizado em sistemas Linux para o compartilhamento de diretórios via rede, com a possibilidade de configurar permissões de controle de acesso. Após a sua instalação, é criado o arquivo de configurações do servidor Samba em  ___I___.  Podem ser criados diretórios no sistema de arquivos como em  ___II___. Podem ser criados usuários que realizarão login via rede através do Samba, como a usuária Maria, utilizando o comando  ___III___.

As lacunas I, II e III são correta, e respectivamente, preenchidas com
A
/sys/samba/smb.sys − # service samba dir − # adduser Maria
B
/unit.d/samba/samba.sys − # mkdir /samba − # addgroup Maria
C
/unit.d/samba/smb.conf − # samba/ mkdir − # useradd Maria
D
/etc/samba/smb.conf − # mkdir /samba − # useradd Maria
E
/etc/samba/samba.conf − # service samba mkdir − # adduser Maria 
O pacote que possui ferramentas para o mapeamento de arquivos e diretórios compartilhados por servidores Windows ou samba em um diretório local é apresentado na alternativa:
A
Smbclient.
B
Smbfs.
C
Winbind.
D
Viewcvs.
E
verifymsg.
Página 1 de 3