Questões

Total de Questões Encontradas: 27

Julgue o seguinte item, a respeito de automação de gerência de servidores, virtualização de servidores e VMware.
A virtualização de servidores exige a compatibilidade entre o sistema operacional da máquina virtual e o sistema hospedeiro. 
C
Certo
E
Errado
Julgue o seguinte item, a respeito de automação de gerência de servidores, virtualização de servidores e VMware.
No VMware VSphere, um novo disco adicionado a uma máquina virtual deve ser associado a um novo disco virtual.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2017 Banca: FEPESE Órgão: CIASC Prova: Analista - Analista de Informática e Suporte
Com relação à migração de máquinas virtuais utilizando VMWARE, assinale a alternativa correta.
A
O VMware VMotion permite a migração de máquina virtual em execução entre diferentes servidores físicos sem desligamento de máquinas virtuais e zero tempo de inatividade.
B
O VMware VDeploy permite a migração de máquinas virtuais em execução entre diferentes servidores físicos sem desligamento de máquinas virtuais e zero tempo de inatividade.
C
O VMware VExport permite a migração de máquinas virtuais em execução entre diferentes servidore físicos sem desligamento de máquinas virtuais e zero tempo de inatividade.
D
O VMware VMotion permite a migração de máquina virtual em execução no mesmo servidor físico somente com desligamento de máquinas virtuais.
E
O VMware VExpert permite a migração de máquina virtual em execução no mesmo servidor físico somente com desligamento de máquinas virtuais.
Ano: 2017 Banca: IBFC Órgão: TJ-PE Prova: Técnico Judiciário - Suporte Técnico
Em um ambiente de virtualização, utilizando-se do Vmware, existe a necessidade de migrar uma VM (Machine Virtual) para outro servidor físico, sem interromper seu funcionamento. Para tanto, deve-se utilizar o.
A
vConnection
B
vData
C
vTransfer
D
vMotion
E
vMove
Ano: 2017 Banca: IBFC Órgão: TJ-PE Prova: Técnico Judiciário - Suporte Técnico
Para facilitar a instalação dos vários produtos do VMware existe uma ferramenta que centraliza o gerenciamento de instalações do VMware. Esta ferramenta é denominada
A
VMware VirtualCenter
B
VMware Fusion
C
VMware P2V
D
VMware ThinApp
E
VMware Integracion
Observe o seguinte esquema de implementação de máquinas virtuais (VM) utilizando o VMware.
Imagem da Questão
Para transferir uma VM em execução de um host para outro, sem desligamento do servidor virtual e sem tempo de inatividade, é utilizado o:
A
vMotion;
B
Hypervisor;
C
vCenter Server;
D
Fusion;
E
Trivial File Transfer Protocol (TFTP).
Texto Associado Texto Associado
A virtualização é amplamente utilizada em redes de computadores, visto que um sistema operacional completo pode ser virtualizado utilizando-se o hardware de outro computador. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
VMware, Xen, QEMU e VirtualBox são exemplos de hardwares que utilizam máquinas virtuais.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: TJ-ES Prova: Analista Judiciário - Analista de Suporte
Texto Associado Texto Associado
Acerca dos sistemas operacionais Windows 2003, Windows 2008 Server, Linux RedHat e Suse, julgue os itens de 86 a 90.
O Xen e o Vmware são software do tipo open source e livres, sob a licença GPL. Ambos permitem gerenciar uma ou mais máquinas virtuais sobre uma única plataforma de hardware, mas, ao contrário do Vmware, o Xen não suporta máquinas com sistema operacional Windows.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2014 Banca: FGV Órgão: TJ-GO Prova: Analista Judiciário - Suporte Técnico
Para a preparação de um ambiente de virtualização, foram considerados alguns métodos para a instalação de um sistema operacional nas máquinas virtuais, tal que essas pudessem entrar em funcionamento o mais rapidamente possível: 

I. Imagem de disco / disco virtual; 
II. CD-ROM de instalação; 
III. Kernel modificado; 
IV. Servidor de boot PXE. 

Considerando um sistema VMWare ou Xen sem paravirtualização, com múltiplas máquinas virtuais (guests) executando simultaneamente sobre um mesmo hospedeiro (host), as opções aplicáveis são somente:
A
I e II;
B
I e IV;
C
II e III;
D
II e IV;
E
III e IV.
Os hipervisores VMware ESX/ESXi e VMware Workstation diferem entre si pois o
A
VMware Workstation é um hipervisor do tipo-1 e integra todos os recursos necessários para controlar o funcionamento do hardware e do ambiente virtual, incluindo o kernel do sistema operacional.
B
VMware Workstation é um hipervisor do tipo-2 e não pode ser utilizado para criar máquinas virtuais, pois ele apenas virtualiza máquinas virtuais previamente criadas com outras ferramentas.
C
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-1 e apenas é capaz de virtualizar sistemas destinados a servidores, como o Linux/Unix e o Windows Server.
D
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-1 e não requer um sistema operacional para ser instalado.
E
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-2 e pode ser executado sob qualquer sistema operacional previamente instalado, como Windows ou Linux.
Página 1 de 3