Questões

Total de Questões Encontradas: 38

Ano: 2019 Banca: FCC Órgão: SEFAZ-BA Prova: Auditor Fiscal - Tecnologia da Informação
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação deseja desinstalar um pacote chamado java-1.6.0- openjdk.x86_64 em linha de comando, como usuário root, no Red Hat Enterprise Linux 6. Para isso, terá que utilizar o comando
A
apt-get uninstall java-1.6.0-openjdk.x86_64
B
apt-get remove -rf java-1.6.0-openjdk.x86_64
C
rm -rf java-1.6.0-openjdk.x86_64
D
yum remove java-1.6.0-openjdk.x86_64
E
apt-get -rf java-1.6.0-openjdk.x86_64
Julgue o seguinte item, a respeito de automação de gerência de servidores, virtualização de servidores e VMware.
O Red Hat Satellite gerencia os sistemas e cria um contexto distinto para cada combinação de organização e localização definida em determinado servidor Satellite.
C
Certo
E
Errado
Com relação aos servidores de aplicações web, julgue os itens  seguintes. 
O JBoss Developer Studio é um IDE mantido pela Red Hat  e com base no Eclipse. 
C
Certo
E
Errado
Com relação aos servidores de aplicações web, julgue os itens  seguintes.
O JBoss Web Server é um conjunto de componentes de  uso  restrito  a  clientes  que  possuem  subscrição  para  produtos Red Hat. 
C
Certo
E
Errado
O comando rpm do sistema operacional Linux Red Hat é utilizado para gerenciar os pacotes em formato RPM. Para instalar uma versão mais nova de um programa em RPM já instalado, o comando rpm deve ser executado com o parâmetro
A
-V
B
-A
C
-n
D
-e
E
-U
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Análise de Desempenho de Redes
A administração de um sistema operacional passa pelo gerenciamento do seu sistema de memória, incluindo a área de troca ou swap. No caso do Sistema Operacional Red Hat Linux, quais comandos apresentados permitem o monitoramento dos recursos relacionados à memória?
A
SAR, FREE e VMSTAT
B
NETSTAT, FREE e “cat /proc/meninfo”
C
VMEMSTAT e FREE
D
TOP, SAR e FDSK 
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: TJ-ES Prova: Analista Judiciário - Analista de Suporte
Texto Associado Texto Associado
Acerca dos sistemas operacionais Windows 2003, Windows 2008 Server, Linux RedHat e Suse, julgue os itens de 86 a 90.
O sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 6 suporta o gerenciamento e armazenamento de dados da ordem de 15 TB, em sistema de arquivos nativo ext4.
C
Certo
E
Errado
Sobre o Linux Red Hat e o NFS, considere:

I. O Red Hat Enterprise Linux pode ser um servidor NFS e não um cliente NFS, o que significa que pode exportar sistemas de arquivo para outros sistemas, mas não pode montar sistemas de arquivo importados de outras máquinas.
II. Atualmente, o NFS, por meio da extensão pNFS, fornece acesso escalável a arquivos distribuídos pela rede.
III. As duas versões (4 e 4.1) estão entre as mais interessantes e importantes para o NFS. O NFSv4 também integra suporte para semânticas de acesso de arquivos baseados em UNIX e Windows, estendendo o NFS para integração nativa em outros sistemas operacionais.
IV. O NFSv4.1 apresenta o conceito de NFS paralelo (pNFS) para maior escala e melhor desempenho. Para suportar uma escala maior, o NFSv4.1 implementa uma arquitetura de dados/metadados dividida com striking, de maneira semelhante aos sistemas de arquivos sequenciais compartilhados.

Está correto o que consta APENAS em
A
III e IV.
B
I e II.
C
II e IV.
D
I e IV.
E
II e III. 
O Linux Red Hat foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a configuração e tornar o uso do sistema mais transparente. Todas as ferramentas desenvolvidas pela equipe do Red Hat tinham seu código aberto, o que possibilitou o surgimento de muitas outras distribuições derivadas dele, incluindo o Mandrake (França), o Conectiva (Brasil) e o SuSE (Alemanha).

O Linux Red Hat é
A
um sistema orientado a conexões, onde cada programa incluído na rede é alocado em um nó compactado, que é instalado por meio de um script de comandos. O sistema guarda as informações de conexão em um banco de dados de controle para eventuais recuperações.
B
uma aplicação monotarefa que evoluiu para multitarefa com o advento das redes distribuídas. Apesar de sua instalação ser insuficiente no que diz respeito à guarda das informações dos pacotes instalados para uso posterior, sua aplicação concatenada com outros pacotes permite que tal insuficiência seja contornada em ambientes centralizados.
C
uma adaptação do conceito de multiprocessamento desenvolvido para ser processado em ambientes distribuídos e multitarefas. Contudo, sua instalação é insuficiente no que diz respeito à guarda das informações dos pacotes instalados para uso posterior.
D
um processo de gerenciamento de sistemas orientado a pacotes. Cada pacote é gerenciado como um aplicativo único em cada nó de rede. O sistema guarda as informações de conexão em um banco de dados de controle para eventuais recuperações.
E
um sistema de gerenciamento de pacotes, onde cada programa incluído no sistema é transformado em um pacote compactado, que pode ser instalado por meio de um único comando. O sistema guarda as informações dos pacotes instalados, permitindo que sejam removidos completamente depois.
O administrador de um servidor com o sistema operacional Linux Red Hat pode utilizar o arquivo /etc/fstab para
A
listar os sistemas de arquivos disponíveis pela rede de computadores.
B
controlar a montagem dos sistemas de arquivos durante o processo de boot.
C
definir a tabela de roteamento dos pacotes destinados para a rede de computadores.
D
especificar os sistemas de arquivos utilizáveis pelos usuários padrão.
E
definir a lista de arquivos disponibilizados por meio do NFS.
Página 1 de 4