Questões

Total de Questões Encontradas: 13

No Linux, as regras que permitem ou não acessos à Internet são configuradas no proxy server. O mais popular proxy server no Linux é:
A
Squid.
B
NIS.
C
PAM.
D
Gnome.
E
CUPS.
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ADMINISTRADOR DE REDE
Texto Associado Texto Associado
No que concerne à configuração do Squid e do Apache, julgue os itens subsequentes.
O serviço de proxy HTTP Squid tem a capacidade de armazenar em cache páginas web acessadas pelos usuários desse serviço, para agilizar o acesso a essas páginas em solicitações posteriores.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: UERJ Órgão: UERJ Prova: Analista de Sistemas - Suporte
O servidor Proxy Squid é configurado por meio da edição do arquivo squid.conf. Caso haja, nesse arquivo, a linha http_access deny blockedsites !unblockedsites, significa que o conteúdo da lista blockedsites será bloqueado, ao passo que o conteúdo da lista unblockedsites não. Tais listas são definidas, dentro do arquivo squid.conf, com o uso da cláusula: 
A
acl 
B
list 
C
allow 
D
redirect
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Serviços e Gerência de Redes
Quando um navegador solicita uma página web que está armazenada na coleção local do servidor, ela é disponibilizada diretamente pelo mesmo, na velocidade da rede local. Este servidor também ajuda a melhorar a segurança porque pode filtrar alguns tipos de conteúdo da Web e softwares malintencionados. Estamos falando do:
A
Squid
B
IPfw
C
Iptables
D
pfSense 
Com a utilização de um web proxy, como o squid após a instalação, se faz necessário executar algumas configurações  para liberação e/ou bloqueio do acesso à internet de acordo com os perfis de usuários cadastrados no sistema. Para  isso, é necessária a autenticação dos usuários no sistema, pois, assim, de acordo com as credenciais de cada usuário  e/ou grupo de usuários, as regras configuradas dentro do sistema podem ser aplicadas. O arquivo do squid a ser  configurado corretamente para que ele exerça suas funções é o squid.conf, pois é nele que devem ser adicionadas as  entradas para que o squid autentique através do método escolhido. Suponha que o método de autenticação escolhido  seja o Active Directory e a porta a ser utilizada é a 3128. Sabendo‐se da necessidade de uma diretiva responsável por  especificar o número de processos autenticadores que devem ser iniciados junto com o web proxy, assinale a alternativa  que apresenta corretamente a diretiva responsável por essa regra.
A
Auth_param basic realm. 
B
Auth_param basic children. 
C
Auth_param basic program.
D
Auth_param basic credentialsttl.
A utilização da tecnologia web proxy cache tem como principais objetivos otimizar a utilização da largura de banda,  armazenando objetos web em cache local, deter um maior controle sobre os dados acessados pelos usuários, minimizando, dessa forma, gastos relacionados à largura de banda para as empresas. Nos sistemas Linux, o responsável por  isso é web proxy squid, ou simplesmente squid, que faz uso de regras de acesso, flexíveis, e que possibilitam o controle  de todas as requisições feitas pelos seus usuários, assim como, bloquear, registrar, retardar e autorizar acessos de  acordo com vários parâmetros. Entre essas classes ou tipos de regras de acesso destaca‐se a classe de acesso baseada  no endereço IP da origem da requisição e a classe de acesso baseada no IP do destino da requisição. Essas duas classes  são, respectivamente:
A
SCR e DST.
B
SCR_AS e DST_AS.
C
SCRDOMAIN e DSTDOMAIN.
D
DSTDOM_REGEX e URL_REGEX.
Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: POLÍCIA FEDERAL Prova: Perito Criminal - Analista de Sistemas
Texto Associado Texto Associado
Julgue os itens seguintes, com relação ao Linux.
Squid é uma aplicação nativa do Linux que provê serviços de correio eletrônico compatíveis com o SMTP (Simple Mail Transfer Protocol), IMAP (Internet Message Access Protocol) e POP3 (Post Office Protocol).
C
Certo
E
Errado
O software Squid, disponível para os sistemas operacionais Linux e Windows, é um aplicativo de rede de computadores utilizado para implementar um servidor
A
FTP.
B
Web.
C
Firewall.
D
Proxy.
E
de arquivos.
Ano: 2013 Banca: VUNESP Órgão: MPE-ES Prova: Agente Especializado - Analista de Infraestrutura
Uma das alternativas para o compartilhamento de arquivos entre sistemas Windows e Unix é a utilização do protoco-lo Common Internet File System (CIFS). A implementação desse protocolo nos sistemas Unix é feita pelo
A
Apache.
B
kernel. 
C
Samba.
D
Squid. 
E
SSH.
Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: PEFOCE Prova: Perito Criminal - Analista de Sistemas
Texto Associado Texto Associado
Com relação aos tipos de servidores e RAID, julgue os itens subsequentes.
Postfix, SendMail, Squid e QMail são exemplos de softwares servidores de correio eletrônico compatíveis com o Ubuntu Linux 6.06.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 2