Questões

Total de Questões Encontradas: 17

Ano: 2016 Banca: FGV Órgão: IBGE Prova: Análise de Sistemas - Suporte Operacional
Um analista de suporte utilizou o novo formato suportado pelo serviço Hyper-V do Windows Server 2012 para configurar os discos virtuais de um servidor. Nesse caso, a capacidade máxima de armazenamento e o nome do novo formato são, respectivamente: 
A
64 TB e VHDX
B
128 TB e VHDX
C
256 TB e VHD
D
512 TB e VHD
E
1024 TB e VHDX
Texto Associado Texto Associado
A respeito do sistema operacional Windows Server, julgue os itens a seguir.
O Windows Server possui a capacidade de virtualizar outros sistemas operacionais e, a fim de atender essa demanda, utilizam recursos da ferramenta Hyper-v.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Análise de Desempenho de Redes
NÃO é pré-requisito para a instalação e configuração da função Hyper-V no Windows Server 2008 R2 ou superior: 
A
Prevenção de Execução de Dados (DEP) reforçada por hardware.
B
Virtualização assistida por hardware.
C
Ter 8GB de RAM ou mais no host hospedeiro.
D
Um processador baseado em x64. 
Considere que o TCE-RS possua um ambiente de virtualização de servidores baseados no sistema operacional Windows Server, que utiliza o Hyper-V. A definição ou característica que NÃO se aplica a este ambiente é:
A
O Hyper-V conta com o sistema de gerenciamento virt-manager, que provê um ambiente gráfico para criar, configurar e alterar os parâmetros da máquina virtual a ser usada. É possível executar a virtualização no Windows utilizando, em linha de comando, a instrução CONFIG_KVM.
B
A função Hyper-V permite criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado. Ao se instalar esta função  instalam-se os componentes necessários como o hipervisor do Windows e o provedor WMI de virtualização.
C
A tecnologia do Hyper-V virtualiza o hardware para fornecer um ambiente em que diversos sistemas operacionais possam ser executados ao mesmo tempo em um computador físico.
D
O Hyper-V fornece infraestrutura para que se possam virtualizar aplicativos e cargas de trabalho como: estabelecer um ambiente de nuvem privada e expandir o uso de recursos compartilhados, ajustando-os à demanda de utilização.
E
O Hyper-V requer um processador de 64 bits que inclua virtualização assistida por hardware. Isso está disponível em processadores que incluem uma opção de virtualização, como aqueles com tecnologia Intel Virtualization Technology (Intel VT) ou AMD Virtualization (AMD-V).
Para fazer algumas configurações no Windows Server 2008 R2, um técnico de TI entende que a função do Hyper-V no Gerenciador de Servidores permite criar um ambiente computacional de servidores virtualizados no qual é possível criar e gerenciar máquinas virtuais que executam
A
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que o ambiente virtual de rede é que contribui para o failover impedir invasões nos clusters. 
B
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que o ambiente virtual de estações de trabalho é que impede que os clusters processem invasões de rede que atacam o failover.
C
exclusivamente sistemas operacionais e que os clusters de failover são usados para incrementar a disponibilidade de portas e conexões de rede.
D
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que os clusters de failover são usados para aumentar a disponibilidade desses aplicativos e serviços.
E
exclusivamente sistemas operacionais e que os clusters de MMC são usados para aumentar a disponibilidade do sistema operacional.
Para instalar a função Hyper-V no Windows Server 2008, um Técnico de TIdo Tribunal observou as informações conforme abaixo:

1. Se o Windows Server 2008 tiver sido instalado recentemente, a Tarefa de Configuração Inicial pode aparecer. Pode-se instalar o Hyper-V a partir de Tarefa de Configuração Inicial ou do Gerenciador de Servidores:

Em Tarefa de Configuração Inicial, em ___I___, clique em Adicionar funções.

No Gerenciador de Servidores, em ___II___, clique em Adicionar funções. (Se o Gerenciador de Servidores não estiver sendo executado, clique em Iniciar, aponte para ___III___, clique em Gerenciador de Servidores e, em seguida, se a permissão para continuar for solicitada, clique em Continuar.)

2. Na página Selecionar Funções de Servidor, clique em ___IV___.

3. Proceder às subsequentes atividades de instalação até sua conclusão.

Completam, correta e respectivamente, as lacunas de I a IV:
Imagem da Questão
A
Letra A
B
Letra B
C
Letra C
D
Letra D
E
Letra E
A instalação da função Hyper-V em uma instalação completa do Windows Server 2008 instala
A
todos os componentes da tecnologia Hyper-V, incluindo as ferramentas de gerenciamento remoto.
B
também os processos administrativos da organização, incluindo as ferramentas de gerenciamento remoto.
C
todos os aplicativos de gestão de redes e de automação de processos utilizados pela organização.
D
também o ambiente de rede associado ao Hyper-V, à exceção das ferramentas de gerenciamento remoto.
E
todos os componentes da tecnologia Hyper-V, à exceção das ferramentas de gerenciamento remoto. 
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
O Hyper-V 3.0 possui uma solução de monitoração de recursos e gestão das máquinas virtuais, chamada Resource Metering, que 
A
não possui notificação automática de alertas conforme indicadores de desempenho e ocupação das máquinas monitoradas.  
B
gerencia redes heterogêneas possibilitando administrar toda a LAN e seus concentradores.  
C
possibilita isolar bancos de memória, processadores e discos com falha física, permitindo a manutenção e troca desses dispositivos sem downtime e sem a necessidade de movimentação das máquinas virtuais.  
D
permite programar ações automáticas dos sistemas operacionais e sistemas gerenciadores de bancos de dados das máquinas virtuais em resposta a um problema de desempenho ou falha física no computador hospedeiro.  
E
oferece, dentre as métricas trabalhadas pelo centro de gerenciamento do Hyper-V, a média de uso de CPU, o uso de memória RAM física e a ocupação de discos virtuais.   
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
O Hyper-V é um software que permite fazer com que um único servidor seja segmentado em sua capacidade, permitindo a criação de máquinas virtuais. O Hyper-V 3.0 possui um recurso de movimentação de máquinas virtuais, conhecido como Live Migration, que
A
não possibilita mover todo o conteúdo de uma máquina virtual para outro local, caso esta esteja online.É necessário que am máquina virtual não tenha hostscomunicando-se com ela, nem sessões de usuários ativas para que seja possível a movimentação.
B
exige que o caminho no qual estão os arquivos Virtual Hard Drivesseja inicialmente identificado para mover arquivos de uma máquina virtual para outra máquina virtual.
C
permite apenas a opção de movimentação de máquina virtual sem storage,ou seja, sem a possibilidade de mover arquivos em disco.
D
permite mover apenas arquivos que não estejam em uso, de uma máquina virtual para outras máquinas virtuais diferentes.
E
desconecta automaticamente as sessões dos usuários durante a migração, requerendo uma ação pelos usuários para abertura das sessões na nova máquina destinatária da migração.
No Windows Server 2008, a Memória Dinâmica permite o uso mais eficiente de memória enquanto mantém a consistência de desempenho e escalabilidade das cargas de trabalho. Implementar a Memória Dinâmica significa que níveis mais altos de consolidação de servidores podem ser obtidos com mínimo impacto sobre o desempenho. A Memória Dinâmica também significa que pode haver um número maior de desktops virtuais por host Hyper-V em cenários de
A
múltiplos acessos simultâneos (Windows DataShare).
B
servidores remotos RemoteFX.
C
servidores cluster (ClusterMode).
D
recuperação de erros (ServerRecover).
E
VDI − Virtual Desktop Infrastructure.
Página 1 de 2