Questões

Total de Questões Encontradas: 22

Ano: 2017 Banca: FEPESE Órgão: CIASC Prova: Analista - Analista de Informática e Suporte
O Hipervisor é uma camada de abstração implementada em software que é responsável por hospedar, gerenciar e controlar as máquinas virtuais e seus recursos.

Com relação a este assunto, assinale a alternativa correta.
A
O produto VMware Player é um Hipervisor do Tipo 1, também chamado de hospedado.
B
O produto VMware VSphere ESXi é um Hipervisor do Tipo 2.
C
O produto VMware VSphere ESXi é um Hipervisor do Tipo 2, também chamado de nativo ou “bare-metal”
D
O produto VMware VSphere ESXi é um Hipervisor do Tipo 1, também chamado de hospedado.
E
O produto VMware Workstation é um Hipervisor do Tipo 2, também chamado de hospedado
Texto Associado Texto Associado
A virtualização é amplamente utilizada em redes de computadores, visto que um sistema operacional completo pode ser virtualizado utilizando-se o hardware de outro computador. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
Em ambientes virtualizados, o hipervisor é considerado como parte da solução de virtualização responsável por, entre outras funções, gerenciar outras máquinas virtuais.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Arquitetura de Computadores
O Hypervisor, ou Monitor de Máquina Virtual (Virtual Machine Monitor – VMM), é uma camada de software entre:
A
O sistema operacional e o aplicativo.
B
O hardware e a máquina virtual.
C
O aplicativo e o hardware.
D
O hardware e o sistema operacional. 
Em relação à implementação de virtualização por meio de monitor de máquina virtual (Hypervisor), analise as afirmativas a seguir: 

I. Hypervisor está presente sempre que o sistema hospedeiro estiver ligado.
II. O monitor de máquina virtual é responsável por executar, ou simular a execução, das instruções privilegiadas requisitadas pelo sistema operacional hóspede.
III. Máquinas virtuais são mais seguras que as máquinas físicas justamente por causa do Hypervisor.

Está correto o que se afirma em:
A
somente I;
B
somente II;
C
somente III;
D
somente I e II;
E
I, II e III. 
Considere que o TCE-RS possua um ambiente de virtualização de servidores baseados no sistema operacional Windows Server, que utiliza o Hyper-V. A definição ou característica que NÃO se aplica a este ambiente é:
A
O Hyper-V conta com o sistema de gerenciamento virt-manager, que provê um ambiente gráfico para criar, configurar e alterar os parâmetros da máquina virtual a ser usada. É possível executar a virtualização no Windows utilizando, em linha de comando, a instrução CONFIG_KVM.
B
A função Hyper-V permite criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado. Ao se instalar esta função  instalam-se os componentes necessários como o hipervisor do Windows e o provedor WMI de virtualização.
C
A tecnologia do Hyper-V virtualiza o hardware para fornecer um ambiente em que diversos sistemas operacionais possam ser executados ao mesmo tempo em um computador físico.
D
O Hyper-V fornece infraestrutura para que se possam virtualizar aplicativos e cargas de trabalho como: estabelecer um ambiente de nuvem privada e expandir o uso de recursos compartilhados, ajustando-os à demanda de utilização.
E
O Hyper-V requer um processador de 64 bits que inclua virtualização assistida por hardware. Isso está disponível em processadores que incluem uma opção de virtualização, como aqueles com tecnologia Intel Virtualization Technology (Intel VT) ou AMD Virtualization (AMD-V).
Para fazer algumas configurações no Windows Server 2008 R2, um técnico de TI entende que a função do Hyper-V no Gerenciador de Servidores permite criar um ambiente computacional de servidores virtualizados no qual é possível criar e gerenciar máquinas virtuais que executam
A
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que o ambiente virtual de rede é que contribui para o failover impedir invasões nos clusters. 
B
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que o ambiente virtual de estações de trabalho é que impede que os clusters processem invasões de rede que atacam o failover.
C
exclusivamente sistemas operacionais e que os clusters de failover são usados para incrementar a disponibilidade de portas e conexões de rede.
D
sistemas operacionais, aplicativos e serviços e que os clusters de failover são usados para aumentar a disponibilidade desses aplicativos e serviços.
E
exclusivamente sistemas operacionais e que os clusters de MMC são usados para aumentar a disponibilidade do sistema operacional.
Para instalar a função Hyper-V no Windows Server 2008, um Técnico de TIdo Tribunal observou as informações conforme abaixo:

1. Se o Windows Server 2008 tiver sido instalado recentemente, a Tarefa de Configuração Inicial pode aparecer. Pode-se instalar o Hyper-V a partir de Tarefa de Configuração Inicial ou do Gerenciador de Servidores:

Em Tarefa de Configuração Inicial, em ___I___, clique em Adicionar funções.

No Gerenciador de Servidores, em ___II___, clique em Adicionar funções. (Se o Gerenciador de Servidores não estiver sendo executado, clique em Iniciar, aponte para ___III___, clique em Gerenciador de Servidores e, em seguida, se a permissão para continuar for solicitada, clique em Continuar.)

2. Na página Selecionar Funções de Servidor, clique em ___IV___.

3. Proceder às subsequentes atividades de instalação até sua conclusão.

Completam, correta e respectivamente, as lacunas de I a IV:
Imagem da Questão
A
Letra A
B
Letra B
C
Letra C
D
Letra D
E
Letra E
A instalação da função Hyper-V em uma instalação completa do Windows Server 2008 instala
A
todos os componentes da tecnologia Hyper-V, incluindo as ferramentas de gerenciamento remoto.
B
também os processos administrativos da organização, incluindo as ferramentas de gerenciamento remoto.
C
todos os aplicativos de gestão de redes e de automação de processos utilizados pela organização.
D
também o ambiente de rede associado ao Hyper-V, à exceção das ferramentas de gerenciamento remoto.
E
todos os componentes da tecnologia Hyper-V, à exceção das ferramentas de gerenciamento remoto. 
Os hipervisores VMware ESX/ESXi e VMware Workstation diferem entre si pois o
A
VMware Workstation é um hipervisor do tipo-1 e integra todos os recursos necessários para controlar o funcionamento do hardware e do ambiente virtual, incluindo o kernel do sistema operacional.
B
VMware Workstation é um hipervisor do tipo-2 e não pode ser utilizado para criar máquinas virtuais, pois ele apenas virtualiza máquinas virtuais previamente criadas com outras ferramentas.
C
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-1 e apenas é capaz de virtualizar sistemas destinados a servidores, como o Linux/Unix e o Windows Server.
D
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-1 e não requer um sistema operacional para ser instalado.
E
VMware ESX/ESXi é um hipervisor do tipo-2 e pode ser executado sob qualquer sistema operacional previamente instalado, como Windows ou Linux.
Virtualizar  servidores  ou  virtualização  de  hardware  é  uma  tecnologia  muito  utilizada  atualmente.  Excelentes  ferramentas de virtualização são disponibilizadas no mercado, seja de forma gratuita ou licenciada. Para aqueles que  necessitam dessa ferramenta e a fazem como meio de trabalho, a Microsoft, a gigante americana de software,  disponibiliza uma ferramenta para virtualização — o Hyper‐V. Com a virtualização, a possibilidade de redução de  custos relacionados com TI é real, além de uma maior facilidade de gerenciamento. Para que o Hyper‐V possa ser  utilizado, o servidor precisa de dois recursos habilitados. Um deles é o Hardware Virtualization. Assinale a alternativa  que apresenta outro recurso que precisa estar habilitado para que o Hyper‐V possa ser utilizado.
A
IDE Controller.          
B
Integration Services.           
C
Automatic Stop Action.  
D
Network Load Balanced – NLB.  
E
Data Execution Prevention – DEP.  
Página 1 de 3