Questões

Total de Questões Encontradas: 17

Ano: 2019 Banca: IBFC Órgão: IDAM Prova: Analista - Redes e Comunicação de Dados
Quanto ao OpenLDAP, identifique abaixo os arquivos de texto comum em que, por meio deles, o protocolo LDAP faz a importação e exportação de informações da base de dados.
A
arquivos LDDB (p.ex.: arquivo.lddb)
B
arquivos LDIF (p.ex.: arquivo.ldif)
C
arquivos LDBD (p.ex.: arquivo.ldbd)
D
arquivos LDID (p.ex.: arquivo.ldid)
O Active Directory é uma implementação de serviço de diretório no protocolo Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) que armazena informações sobre objetos em rede e possibilita, além de outras vantagens, o gerenciamento e a autenticação centralizados de usuários e máquinas de uma organização. O serviço de rede que é pré-requisito e está fortemente relacionado com o funcionamento do Active Directory é o 
A
Proxy reverse
B
Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP).
C
Domain Name System (DNS).
D
Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: TRE-RS Prova: Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Com relação a sistemas operacionais, serviços de diretório e plataformas de administração de recursos, assinale a opção correta.
A
A plataforma Puppet registra quaisquer mudanças em configurações de recursos e nos sistemas e, com essa funcionalidade, contribui para o controle de alterações e mudanças
B
A árvore de diretório do Linux permite que um único sistema de arquivos seja montado em determinado momento: quando um novo sistema de arquivos é montado, o sistema de arquivos montado anteriormente é desmontado automaticamente da árvore de diretório primária
C
No LDAP, os elementos são carregados diretamente sobre o IP na camada de rede, sem, portanto, interagir com protocolos de transporte, sessão, apresentação ou aplicação
D
Se o Active Directory for usado com a configuração de diretório interno para publicar informações sobre usuários e recursos internos, essas informações poderão ser acessadas por colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes que estejam em redes externas usando uma conexão segura, como uma conexão VPN
E
Na plataforma Chef, uma recipe especifica os recursos a serem usados e a ordem em que eles serão aplicados. Além disso, essa recipe define tudo que será necessário para configurar parte de um sistema e pode ou não ser armazenada em um cookbook
Considerando os serviços de diretórios e interoperabilidade em ambientes Windows e Linux, é correto afirmar:
A
A estrutura lógica do Active Directory (AD) consiste em Domain Controllers e Sites. A estrutura física é totalmente dependente da estrutura lógica do AD. A estrutura lógica é responsável por otimizar o tráfego de rede e manter a segurança em locais físicos distintos.
B
O Samba é um software para Linux/Unix que permite o gerenciamento e compartilhamento de recursos em redes formadas por computadores com Windows. Assim, o Samba permite a interoperabilidade entre o Windows e Linux.
C
O OpenLDAP pode ser usado em qualquer tipo de rede TCP/IP e é um padrão aberto, permitindo que existam produtos para várias plataformas. Uma das suítes mais usadas é o LDAP. Uma vez instalado, o LDAP pode ser configurado através do arquivo oldap.conf, encontrado no diretório /etc.
D
O Active Directory tem um banco de dados, conhecido como NTDS.dib, e está localizado na pasta %SystemRoot%\NTDS\ntds.dib. O diretório NTDS somente não existirá se o servidor tiver a função de Domain Controller.
E
O serviço de diretório do Active Directory (AD) é dividido na estrutura lógica e na estrutura física. A estrutura física do AD consiste em Objetos, Unidades Organizacionais, Domínio, Árvores de Domínio e Floresta. A estrutura física é utilizada para gerenciar os objetos dentro da organização.
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: STJ Prova: Analista Judiciário - Infraestrutura
Texto Associado Texto Associado
Julgue os itens a seguir, referentes ao servidor de aplicação Red Hat JBoss.
É possível implementar autenticação de usuários por meio de módulos que consultam um servidor LDAP.
C
Certo
E
Errado
O protocolo LDAP define um padrão de comunicação para acessar e manter serviços de diretórios que organizam informações como uma estrutura hierárquica e permite fazer pesquisas em diferentes componentes. Com relação ao protocolo LDAP, analise as afirmativas a seguir.

I - Importação e exportação de informações do LDAP bem como requisições de atualização seguem o formato LDIF, o qual é um formato de texto para troca de dados.
II - Caracteres especiais, acentos e cedilhas não podem ser utilizados nos critérios de busca das pesquisas para recuperar registros.
III - Um DN consiste de um ou mais RDNs organizados em uma estrutura hierárquica, parecida com árvore, para identificar exclusivamente uma única entrada de diretório.

Está correto o que se afirma em:
A
somente I;
B
somente II;
C
somente III; 
D
somente I e III;
E
I, II e III.
Ano: 2015 Banca: UERJ Órgão: UERJ Prova: Analista de Sistemas - Suporte e Infraestrutura
Em um servidor Ldap, pode-se utilizar a porta padrão 389 para suportar sessões criptografadas e não criptografadas, dependendo da solicitação do cliente, através do seguinte mecanismo: 
A
SSL 
B
SASL  
C
LDAPS 
D
STARTTLS 
Ano: 2014 Banca: FGV Órgão: TJ-GO Prova: Analista Judiciário - Suporte Técnico
O Active Directory é a implementação no Windows XP dos serviços do LDAP (Lightweight Directory-Access Protocol). São consideradas funcionalidades do Active Directory: 

I - armazenar as informações de topologia sobre o domínio; 
II - manter as contas e senhas de usuário e grupo, baseadas em domínio; 
III - fornecer um armazenamento baseado em domínio para tecnologias como políticas de grupo e intellimirror
IV - disponibilizar vários serviços, tais como autenticação dos usuários, replicação do seu banco de dados, pesquisa dos objetos disponíveis na rede. 

É correto o que se afirma em: 
A
I e II apenas;
B
I, II e III apenas;
C
III e IV apenas;
D
I, III e IV apenas;
E
I, II, III e IV.
Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: SABESP Prova: Técnico em Gestão - Informática
Dentre os atributos comuns do protocolo LDAP está o atributo para armazenamento do sobrenome do usuário. A sigla utilizada para este atributo é
A
co
B
sn
C
ln
D
un
E
ul
Analise as afirmativas abaixo com relação aos serviços de diretório.
  1. Um diretório é um repositório de informações sobre objetos, organizados segundo um critério que facilite a sua consulta.
  2. LDAP (Lightweight Directory Access) é um protocolo para acessar serviços de diretório baseados nos padrões X.500, que funciona sobre TCP/IP.
  3. O OpenLDAP é uma implementação do Active Directory em código aberto.
  4. O Active Directory é uma solução da Microsoft para serviços de diretório.
  5. O OpenLDAP requer a instalação de um banco de dados relacional para armazenamento das informações do diretório.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A
São corretas apenas as afirmativas 1 e 5. 
B
São corretas apenas as afirmativas 4 e 5. 
C
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4. 
D
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4. 
E
São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.
Página 1 de 2