Questões

Total de Questões Encontradas: 10

Texto Associado Texto Associado
Acerca de criptografia e de infraestruturas de chaves públicas (PKI), julgue os itens a seguir.
A autoridade de registro, além de ser a emissora de certificados e listas de revogação de certificados, é um componente obrigatório nas PKI e está associada ao registro das autoridades certificadoras.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Se a rede de uma organização atuar de forma integrada a uma infra-estrutura de chave pública, de natureza hierárquica, formada por RAs (regional authorities) e CAs (certification authorities), o administrador da rede, ao analisar qual foi a entidade que assinou digitalmente o certificado público de cada membro dessa infra-estrutura de chave pública, constatará que todos os certificados analisados foram assinados pela autoridade certificadora raiz.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: MPE-CE Prova: Analista Ministerial - Ciências da Computação
A Medida Provisória nº 2200-2, de 24 de agosto de 2001, instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica. A ICP-Brasil é composta por uma autoridade gestora de políticas e pela cadeia de autoridades certificadoras composta 
A
pelo Comitê de Segurança (CS), pela Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz), pelas Autoridades de Registro (AR) e pelas Autoridades de Liberação (AL).
B
pelo Ministério da Justiça, pelo Ministério da Fazenda e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
C
pela Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz), pelas Autoridades Certificadoras (AC) e pelas Autoridades de Registro (AR).
D
pela Casa Civil da Presidência da República, pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério da Fazenda.
E
pela Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz), pelas Autoridades de Registro (AR) e pelas Autoridades de Segurança (AS).
Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: MPE-MA Prova: Analista Judiciário - Segurança da Informação
Um certificado digital pode ser comparado a um documento de identidade, por exemplo, ao passaporte, no qual constam dados pessoais e a identificação de quem o emitiu. No caso do passaporte, a entidade responsável pela emissão e pela veracidade dos dados é a Polícia Federal. No caso do certificado digital esta entidade é a
A
Autoridade Certificadora.
B
Unidade de Registro de Domínios.
C
Autoridade de Registro.
D
Comissão Regional de Registros.
E
Federação de Segurança.
Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TST Prova: Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
No processo de gerenciamento da segurança da informação, a criptografia se apresenta como um dos recursos mais utilizados. Em uma transmissão de informação por meio da rede de computadores, a criptografia tem a função de
A
confirmar a veracidade da autoria da informação recebida. 
B
garantir a disponibilidade do canal de transmissão de dados. 
C
proteger os dados transmitidos contra acesso indevido. 
D
recuperar o conteúdo de pacotes de dados recebidos de forma incompleta. 
E
verificar a confiabilidade do meio de transmissão por meio do Checksum. 
Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TRE-CE Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Em relação à Medida Provisória no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, que Institui a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira − ICP-Brasil, é INCORRETO afirmar: 
A
Compete ao Comitê Gestor da ICP-Brasil homologar, auditar e fiscalizar a AC Raiz e os seus prestadores de serviço. 
B
Compete à Autoridade Certificadora Raiz − AC Raiz e, sob sua delegação, às Autoridades Certificadoras − AC, emitirem certificados para o usuário final.
C
O par de chaves criptográficas será gerado sempre pelo próprio titular e sua chave privada de assinatura será de seu exclusivo controle, uso e conhecimento.
D
Observados os critérios a serem estabelecidos pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, poderão ser credenciados como AC e AR os órgãos e as entidades públicos e as pessoas jurídicas de direito privado.
E
Compete ao Comitê Gestor da ICP-Brasil estabelecer a política de certificação e as regras operacionais da AC Raiz. 
Texto Associado Texto Associado
A Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil (AC-Raiz) é a primeira autoridade da cadeia de certificação. No que se refere à ICP-Brasil, julgue os itens subsequentes.
A estrutura da ICP-Brasil não prevê o uso de autoridades de registro e utiliza autoridades certificadoras assinadas pela chave pública da própria ICP-Brasil.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Com relação à certificação digital, julgue os itens que se seguem.
Um requisito para uma entidade tornar-se uma autoridade de registro é ser uma entidade jurídica, não podendo as pessoas físicas tornarem-se autoridades de registro.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Com relação à certificação digital, julgue os itens que se seguem.
As autoridades de registro, que se devem vincular a uma autoridade certificadora, recebem, validam, verificam e encaminham as solicitações de emissão e de revogação dos certificados digitais para as autoridades certificadoras.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Acerca de criptografia e da infraestrutura de chave pública, julgue os itens subsecutivos.
A lista de certificados revogados (LCR) de uma infraestrutura de chaves públicas deve ser emitida pela autoridade certificadora, que também é responsável por emitir e gerenciar certificados digitais.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 1