Questões

Total de Questões Encontradas: 161

Ano: 2019 Banca: IADES Órgão: BRB Prova: Analista - Tecnologia da Informação
A respeito de redes de computadores, assinale a alternativa correta.
A
O único motivo da troca do IPv4 para o IPv6 é que IPv6 é muito mais eficiente, sem apresentar nenhum outro tipo de melhoria.
B
O modelo original do TCP/IP prevê três camadas: Enlace, Internet e Transporte.
C
HSRP e VRRP são ambos protocolos de redundância que reduzem o risco de falha nas redes.
D
A Quality of Service (QoS) oferece serviços de rede inteligente, que, quando corretamente aplicados, fornecem desempenho consistente, embora raramente previsível.
E
UDP é um protocolo de comunicação que tem base no envio de pacotes de informação fazendo extensa verificação de erro. Tem como objetivo a integridade do pacote acima da velocidade de envio.
Acerca de IP e TCP, julgue o item que se segue.
Em IPv4, uma rede com endereçamento 192.168.30.0/30 tem capacidade de endereçar quatro equipamentos.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2019 Banca: UFG Órgão: IF-GO Prova: Técnico de Laboratório - Informática
Em uma rede TCP/IP, o computador é identificado por um número chamado endereço IP. Esse endereço IP consiste em um conjunto de 8 bits, chamado de octeto. O padrão de endereçamento IPv4 utiliza 4 conjuntos de 8 bits (4 octetos) para expressar cada endereço IP. Quantos conjuntos são necessários para formar um endereço IPv6, sabendo-se que cada conjunto é formado por dois octetos?
A
2 conjuntos.
B
4 conjuntos.
C
6 conjuntos.
D
8 conjuntos.
Ano: 2019 Banca: INAZ Órgão: CORE-SP Prova: Técnico - Tecnologia da Informação
Um endereço IP é um identificador único para uma interface de rede de uma máquina. Sobre o endereçamento IP também é correto afirmar:
A
É representado por 2 bytes separados por um ponto, onde cada byte é representado por um número decimal, a fim de tornar a identificação do IP mais simples.
B
Um endereço IP pode ser identificado em uma forma binária, representado por 0 e 1, ou na forma decimal, como por exemplo: 209.265.20.190.
C
O “switch” é o responsável pela interligação das duas redes que envolvem o endereçamento IP, e uma delas é a rede na qual a estação está conectada.
D
Possui uma parte que identifica a rede à qual a interface de rede está conectada e outra parte que identifica a máquina dentro dessa rede.
E
Um endereçamento classe A possui endereços que têm uma porção de identificação de rede de 3bytes e uma de equipamentos de 1byte.
Dada a máscara de um endereço IPv4 de rede classe B 255.255.248.0 (/21), seria possível criar até 32 sub-redes com o número máximo de endereços de host úteis, qual seja:
A
1024.
B
2046.
C
4096.
D
512.
E
1022.
A máscara de rede 255.255.128.0 pode ser representada pelo seguinte prefixo:
A
/10
B
/15
C
/13 
D
/17
E
/20
Em uma rede local, utiliza-se a alocação dinâmica de endereços IP através de um servidor DHCP. O técnico em tecnologia da informação deseja configurar sub -redes que possuam exatamente 62 IPs utilizáveis em cada uma. Para essa configuração, a máscara de sub-rede deverá ser
A
255.255.255.0
B
255.255.255.128
C
255.255.255.240
D
255.255.255.192
TCP/IP é um conjunto de protocolos usados em redes de computadores. TCP e IP são dois protocolos dessa família e por serem os mais conhecidos, tornou-se comum usar o termo TCP/IP para se referir à família inteira. Sobre TCP/IP, analise as assertivas e assinale a alternativa correta:
I. O TCP é um protocolo orientado à conexão, que exige que as duas extremidades concordem em participar

II. Entende-se por datagrama IP a unidade de transferência básica da Internet em uma rede física, um frame que contém um cabeçalho e dados, e esse cabeçalho fornece informações, tais como a origem (física) e endereços de destino.

III. O protocolo IPv4 trabalha com o tamanho de endereços de 32bits, enquanto que o IPv6 trabalha com endereços de 128 bits

IV. O Address Resolution Protocol (ARP) é utilizado pelo IPv4 para procurar um endereço físico, como MAC por exemplo, associado a um endereço de IPv4, enquanto que O IPv6 incorpora estas funções no próprio IP como parte dos algoritmos para autoconfiguração sem registro.
A
F - V - V - F
B
F - F - F -F.
C
F - V - F - V
D
V - V - V -V.
E
V - V - V - F
No que se refere a redes de computadores e à segurança da informação, julgue os itens subsequentes.
Todos os equipamentos de uma rede local de computadores devem ter suas Rotas Default configuradas para um mesmo endereço.
C
Certo
E
Errado
No que se refere a redes de computadores e à segurança da informação, julgue os itens subsequentes.
A Rota Default é um endereço de rede para onde os pacotes destinados a redes desconhecidas devem ser encaminhados.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 17