Questões

Total de Questões Encontradas: 53

Ano: 2019 Banca: UFG Órgão: IF-GO Prova: Técnico de Laboratório - Informática
Em uma rede TCP/IP, o computador é identificado por um número chamado endereço IP. Esse endereço IP consiste em um conjunto de 8 bits, chamado de octeto. O padrão de endereçamento IPv4 utiliza 4 conjuntos de 8 bits (4 octetos) para expressar cada endereço IP. Quantos conjuntos são necessários para formar um endereço IPv6, sabendo-se que cada conjunto é formado por dois octetos?
A
2 conjuntos.
B
4 conjuntos.
C
6 conjuntos.
D
8 conjuntos.
Ano: 2019 Banca: UFG Órgão: IF-GO Prova: Técnico de Laboratório - Informática
A pilha de protocolos TCP/IP versão 6, mais conhecida por IPv6, admite algumas regras de abreviação quanto ao seu endereçamento. Um exemplo de endereço IPv6 válido é:
A
2001:1284::BFFA::00CE:00DA
B
2001:12E8::EFEC:12DF:87B6::0000:0000:65
C
2804:E10:0:D9A1::FFEF:FACA::DACA:120
D
2804:331C:EA22:E1AD:03FA::1
Dentre as características do Protocolo Internet versão 6 (IPv6), assinale a alternativa INCORRETA:
A
O IPv6 é uma proposta que visa aumentar o espaço de endereços do IPv4 e também reformular o formato do pacote IP. Dentre as suas mudanças, o IPv6 caracteriza-se por utilizar um novo formato de cabeçalho, no qual as opções são separadas do cabeçalho base e inseridas, de acordo com a necessidade, entre o cabeçalho base e os dados.
B
O protocolo IP foi originalmente concebido como um protocolo não orientado à conexão. Portanto, no IPv6 foi adicionado o campo rótulo de fluxo diretamente ao formato do seu datagrama, tornando possível o seu uso como um protocolo orientado à conexão.
C
No IPv6, o comprimento do cabeçalho base é fixo (40 bytes), ao contrário do comprimento da carga útil que precisa ser definido, podendo ser de até 65.535 bytes.
D
A fragmentação e a remontagem ainda continuam presentes no protocolo IPv6. Portanto, foi feita uma grande mudança na qual os datagramas IPv6 podem ser fragmentados apenas pela origem e não pelos roteadores.
E
A carga útil do IPv6 pode ter até três cabeçalhos de extensão, em que cada um deles apresenta dois campos obrigatórios, o próximo cabeçalho e o comprimento, seguidos de informações relacionadas à determinada opção. 
Sobre o protocolo IPv6, é correto afirmar que
A
a sua implantação só ocorrerá após a substituição total do IPv4.
B
ele prevê cinco classes: A, B, C, D e E.
C
o endereçamento que ele prevê envolve 256 bits.
D
o endereço IPv6 2011:0fef:ba43::1234 é o mesmo que 2011:0fef:ba43:0000:0000:0000:0000:1234.
E
um endereço IPv6 é normalmente escrito como oito grupos de três dígitos hexadecimais
Ano: 2017 Banca: IBFC Órgão: TJ-PE Prova: Analista Judiciário - Analista de Suporte
Ao se verifcar como é o endereçamento do IPv6 (Internet Protocol versão 6) observa-se que existem três tipos de endereços defnidos, diferentes do IPv4 (Internet Protocol versão 4), que são
A
anycast, broadcast e multicast
B
broadcast, multicast e unicast 
C
broadcast, unicast e geocast
D
anycast, multicast e unicast
E
anycast, broadcast e unicast
Ano: 2017 Banca: IBFC Órgão: TJ-PE Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Ao se discutir onde se emprega o QoS (Quality of Service), ou seja, a prioridade com a qual o pacote deve ser tratado tanto no protocolo IPv4 como no IPv6, verifcou-se que são utilizados campos distintos. Esses campos são respectivamente:
A
TTL (Time to Live) - Trafc Class
B
ToS (Type of Service) - Hop Limit
C
Ofset - Hop Limit
D
TTL (Time to Live) - ToS (Type of Service)
E
ToS (Type of Service) - Trafc Class
Ano: 2016 Banca: CESPE Órgão: TRE-PI Prova: Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Considerando que os servidores de aplicação e proxy podem ser usados de diversas formas em um ambiente de redes, assinale a opção correta.
A
As redes DMZ ou zonas desmilitarizadas, por estarem ligadas diretamente à Internet, não devem conter servidores de aplicação de nenhum tipo
B
O servidor proxy é um tipo de gateway, também usado em substituição a um firewall, pois se comunica com o navegador usando HTTP e, com os servidores, usando qualquer outro protocolo definido, incluindo-se o próprio HTTP
C
Os applets são aplicações usadas para promover a interação dos clientes com os servidores de aplicação onde as mesmas aplicações executam suas funções
D
A linguagem JAVA, empregada nos servidores de aplicação atuais, é orientada a objeto e pode usar todas as classes disponíveis na linguagem C, incluindo-se as primitivas de E/S ou I/O, presentes na JAVA e na C
E
Um servidor de arquivos que utiliza a arquitetura .NET deve possuir uma única pilha para tratar, simultaneamente, o IPv4 e o IPv6, quando relacionados à comunicação com a camada de rede
A respeito de endereçamento IPv6, julgue os itens subsecutivos.

O IPv6 suporta grandes pacotes, os quais são normalmente denominados jumbograms e podem ser indicados no cabeçalho do IPv6 como jumbo payload option.
C
Certo
E
Errado
No IPv6, o cabeçalho do datagrama não possui o campo para a fragmentação como no cabeçalho do IPv4. A eliminação desse campo foi possível porque
A
o datagrama IPv6 tem tamanho fixo de 1024 Mbytes o que é suficiente para a transferência de dados sem fragmentação.
B
os roteadores compatíveis com o IPv6 gerenciam a fragmentação de datagramas de forma autônoma.
C
as funções de checar e gerenciar a fragmentação foram inseridas no campo Checksum do datagrama IPv6.
D
os hosts e os roteadores compatíveis com o IPv6 determinam o tamanho do datagrama de forma dinâmica.
E
o cabeçalho do datagrama IPv6 possui o campo Next, utilizado para o tratamento de todos os casos opcionais.
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ADMINISTRADOR DE REDE
Texto Associado Texto Associado
As redes de computadores empregam protocolos para controlar o formato e o significado das informações trocadas entre as diferentes camadas da rede, e têm por objetivo garantir serviços como o controle de fluxo, o tratamento de erros e o roteamento. De acordo com essas informações, julgue os itens a seguir, acerca dos protocolos de redes de computadores.
Para o IPv6 definiu-se uma nova versão do ICMP que incorpora funções do protocolo IGMP com o propósito de gerenciar adesões de grupos multicast.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 6