Questões

Total de Questões Encontradas: 06

Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: TJ-ES Prova: Analista Judiciário - Analista de Suporte
Texto Associado Texto Associado
A infraestrutura de redes de computadores de determinado tribunal apresenta topologia em anel, arquitetura token ring no padrão IEEE 802.5 e cabeamento do tipo cabo coaxial. Essa rede necessita ser modificada, com a aquisição e instalação de novos dispositivos de redes, switches e hubs, a fim de apresentar as características seguintes:

I velocidade de 1 Gbps em determinados segmentos de rede;

II rede wireless para visitantes e para equipamentos cadastrados de servidores;

III serviços de voz e vídeo sobre IP;

IV segmento na rede interna exclusivamente para gerenciamento e armazenamento de dados em massa;

V segurança em alguns serviços disponibilizados no sítio do tribunal;

VI serviço de diretórios na rede interna.

Tendo como referência inicial a situação acima descrita, julgue os itens de 71 a 85
O iSCSI (Internet SCSI) é um protocolo usado para transportar pacotes SCSI sobre uma rede IP. Em uma SAN (storage area networks), o RMON (remote network monitoring) complementa o iSCSI, sincronizando os comandos SCSI enviados pelas estações aos dispositivos de armazenamento de massa. A sincronização é feita por meio dos switches interligados a esse tipo rede, geralmente conectados por meio de fibre channel.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TRE-CE Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computador
Os dispositivos SAS (Serial Attached SCSI) são identificados unicamente pela utilização de um identificador mundial chamado
A
VID/PID. 
B
UUID. 
C
GUID. 
D
MAC Address.
E
World Wide Name.
Texto Associado Texto Associado
Com relação aos conceitos de SAN (storage area networks), NAS (network attached storage) e FC (fibre channel), julgue os itens subsequentes.
Os discos SCSI (small computer system interface), utilizados em redes NAS e SAN, foram substituídos pelos discos FC (fibre channel), que são empregados para a transferência de grande volume de dados e podem atingir velocidade de  transferência de, no máximo, 1 Gbps. 
C
Certo
E
Errado
Uma Storage Area Networks (SAN) é uma arquitetura que tem por finalidade conectar servidores aos dispositivos de armazenamento de dados, de modo que eles pareçam que estão ligados fisicamente ao servidor. Uma maneira de implementar essa tecnologia é utilizar um protocolo de transporte baseado na pilha TCP/IP. Considerando essa informação, assinale a alternativa que representa o nome desse protocolo. 
A
SONET.
B
SCSI.
C
iSCSI.
D
Fibre Channel (FC).
E
ATA. 
Texto Associado Texto Associado
Acerca do armazenamento de dados, julgue os itens subsequentes.
Discos fibre channel são utilizados nos sistemas de armazenamento de dados corporativos, sendo apropriados para os sistemas computacionais denominados servidores. Tais discos estão na mesma categoria que os discos SCSI (small computer system interface) e utilizam controladores de discos denominados HBA (host bus adapter). 
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Em relação aos tipos de tecnologias de armazenamento DAS, SAN e NAS, julgue os itens seguintes.
Ao contrário da tecnologia Fibre Channel, a iSCSI , que é uma combinação do SCSI com o protocolo TCP/IP para transferência de blocos de dados nas redes Ethernet, utiliza a infraestrutura de rede existente, como por exemplo switches, roteadores e adaptadores de rede.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 1