Questões

Total de Questões Encontradas: 72

O servidor Apache HTTP, versão 2.4, tem a possibilidade de responder aos diversos endereços IPs, aos nomes de hosts e às portas em uma única máquina, em uma facilidade que é conhecida como host virtual, configurada no arquivo httpd.conf. Com relação a essa facilidade, analise as afirmativas a seguir.

I. Várias diretivas Listen com o mesmo endereço IP e porta irão resultar em um erro fatal, impedindo que o servidor HTTP inicie corretamente.
II. O uso da diretiva VirtualHost no arquivo httpd.conf precisa ainda da respectiva configuração no servidor DHCP para seu correto funcionamento.
III. Várias diretivas VirtualHost podem ser utilizadas para configurar diversos hosts virtuais em uma mesma máquina, mas apenas se utilizarem portas diferentes.

Está correto o que se afirma em  
A
I, apenas
B
II, apenas
C
III, apenas
D
I e III, apenas
E
I, II e III
O serviço Web usa o HTTP (HyperText Transfer Protocol) para transportar dados em texto plano, não criptografado. Para proteger o tráfego desse serviço, a aplicação do servidor deve ser configurada para usar o HTTPS (HTTP over TLS/SSL). A porta de comunicação TCP (Transport Control Protocol) padrão do HTTPS é a porta número 
A
443
B
465
C
587
D
993
E
995
Ano: 2017 Banca: IBFC Órgão: TJ-PE Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Existe a necessidade do servidor Apache 2 atender requisições utilizando o protocolo HTTPS. Para garantir segurança nas transações HTTP, o servidor dispõe de um módulo específco chamado:
A
mod_pop
B
mod_ftp
C
mod_rtp
D
mod_sip
E
mod_ssl
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: TRE-RS Prova: Técnico Judiciário - Operação de Computadores
A propósito dos protocolos de aplicação DNS, HTTP, FTP e SMTP e de tecnologias de rede LAN, WAN e Wireless, assinale a opção correta.
A
O DNS define dois tipos de servidores: primários e secundários. O servidor secundário não cria nem atualiza os arquivos de zona. Se for necessária a atualização, ela deve ser feita pelo servidor primário, que transmite uma versão atualizada para o secundário
B
O FTP utiliza duas portas diferentes, sendo uma para a transferência de dados e outra para a troca de informações de controle embora sem necessidade de duas conexões entre os hosts
C
Por exigir que, na árvore de seu espaço de nome, os filhos de um nó tenham labels distintos, o DNS é considerado um espaço de nomes planos
D
Para a transferência efetiva de mensagens de email, o SMTP deve estar disponível nos servidores de correio do remetente e do destinatário, sem a possibilidade de implementação de outros protocolos
E
Em aplicações wireless (sem fio) para ambientes de redes LANs e WANs, a técnica de espalhamento espectral de sequência direta usa M frequências de portadora diferentes, que são moduladas pelo sinal da fonte
Texto Associado Texto Associado
A respeito de serviços de rede, julgue os próximos itens.
O protocolo HTTP da camada de aplicação e sem estado utiliza exclusivamente conexões não persistentes na comunicação entre cliente e servidor.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
A respeito de serviços de rede, julgue os próximos itens.
Tanto o FTP quanto o HTTP são protocolos de transferência de arquivos, que utilizam o TCP em duas conexões paralelas — uma de controle e outra de conexão de dados.
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
A respeito de serviços de rede, julgue os próximos itens.
Um dos serviços prestados pelo SSH é o encaminhamento de porta que viabiliza a utilização de aplicativos como o HTTP e o FTP, que não fornecem segurança nativamente, em um canal seguro. Um padding de um a oito byte é incluído aos pacotes no SSH para dificultar ataques contra segurança.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ADMINISTRADOR DE REDE
Texto Associado Texto Associado
As redes de computadores empregam protocolos para controlar o formato e o significado das informações trocadas entre as diferentes camadas da rede, e têm por objetivo garantir serviços como o controle de fluxo, o tratamento de erros e o roteamento. De acordo com essas informações, julgue os itens a seguir, acerca dos protocolos de redes de computadores.
Os valores 200, 301 e 404, no contexto de códigos de resposta do protocolo HTTP, denotam, respectivamente, uma requisição bem-sucedida, um redirecionamento para nova URL e uma página não encontrada.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ANALISTA DE SEGURANÇA
Texto Associado Texto Associado
Acerca do uso de SSH (secure shell) e TLS (transport layer security) em redes e de sistemas de computadores, julgue os próximos itens.
O uso de SSH é restrito a sistemas operacionais Unix e Linux. Equipamentos tais como roteadores e switches modernos usam apenas mecanismos diferenciados por meio de HTTPS.
C
Certo
E
Errado
Página 1 de 8