Questões

Total de Questões Encontradas: 09

Acerca de topologias e equipamentos de rede, julgue o item seguinte.
Com a finalidade de interligar duas ou mais redes de dados diferentes, podem-se utilizar roteadores ou switches conhecidos como layer 3 ou camada 3.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2019 Banca: UFG Órgão: IF-GO Prova: Técnico - Tecnologia da Informação
Um dispositivo de rede que opera tipicamente na camada Enlace do modelo de referência OSI é denominado de
A
bridge.
B
hub.
C
repeater.
D
data package.
Ano: 2019 Banca: INAZ Órgão: CORE-SP Prova: Técnico - Tecnologia da Informação
Sobre equipamentos utilizados na interconexão em Redes de Computadores, é correto afirmar:
A
O “switch” opera na camada de enlace do modelo de referência OSI. Ao receber um quadro, analisa os endereços MAC de origem e destino e, baseando-se em uma tabela construída de forma dinâmica, decide para qual porta enviar o quadro Ethernet.
B
Caso uma rede Ethernet necessite de um melhor desempenho, seu administrador deverá optar pela instalação de um “bridge”, pois esse novo tipo de equipamento ativo de conexão de máquinas permite que o processo de “bridging” seja mais eficiente.
C
Um “roteador” não envia seus dados a todos os computadores ligados a ele, permitindo assim, um melhor desempenho da rede, evitando colisões e inundações. Ele não replica os quadros recebidos para todas as portas, apenas para aquela na qual o computador possua o endereço MAC.
D
A interligação entre redes LANs é uma das principais funções dos “switchs”. Podem atuar nas camadas 1, 2 e 3 do modelo de referência TCP/IP. Atuam na decisão sobre qual caminho o tráfego de informações deve seguir, ou seja, por qual caminho deve seguir um pacote.
E
O “token ring” é um equipamento específico que atua como controlador de protocolos, mas que pode ser substituído por um simples computador com mais de uma placa de rede. Essa prática é posta em prática com o propósito de reduzir os custos de implementação da rede.
Dois roteadores, A e B, são ligados fisicamente por um mesmo enlace. O roteador A é responsável pelo encaminhamento de pacotes destinados à rede C, que tem endereçamento 10.1.1.0/25, e o roteador B é responsável pelo encaminhamento de pacotes destinados à rede D, que tem endereçamento 10.1.1.128/25.
Considerando essas informações, assinale a opção que apresenta o endereço de broadcast da rede C e da rede D, respectivamente.
A
10.1.1.1 e 10.1.1.129
B
10.1.1.127 e 10.1.1.254
C
10.1.1.126 e 10.1.1.255
D
10.1.1.127 e 10.1.1.255
E
10.1.1.1 e 10.1.1.254
No endereçamento TCP/IP, para decidir se roteia determinado pacote, um roteador realiza, entre outras, uma operação algébrica do tipo
A
OU lógico entre o endereço IP de origem e a máscara de rede do destino
B
OU lógico entre o endereço IP de destino e a sua máscara de rede
C
E lógico entre o endereço IP de origem e a máscara de rede do destino.
D
E lógico entre o endereço IP de origem e a sua máscara de rede
E
E lógico entre o endereço IP de destino e a sua máscara de rede
Diversos elementos de interconexão de redes de computadores são utilizados atualmente, como hubs, repetidores, bridges, switches e roteadores. Considerando os elementos tipicamente utilizados, é correto afirmar que
A
um roteador possibilita que pacotes sejam trocados entre redes separadas, lendo a informação de endereço para determinar o seu destino final, baseando-se na política prevista na sua tabela de roteamento.
B
um repetidor regenera o sinal de comunicação, desmontando e remontando os pacotes recebidos, buscando alterá-los para eliminar ruídos, erros e corrupções existentes no sinal original, tornando a comunicação mais robusta.
C
um hub passivo faz com que os pacotes sejam encaminhados apenas ao destinatário final, diminuindo o tráfego e provendo mais segurança, pois os pacotes não passam por vários computadores até encontrar o destinatário.
D
um switch faz com que os pacotes passem por vários computadores da rede até encontrar o destinatário final, mas coloca uma camada de criptografia para diminuir os problemas de segurança advindos dessa prática.
E
uma bridge não possui a capacidade de isolamento de tráfego por segmento de rede, aumentando o tráfego em redes locais.
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
O dispositivo identificado pela letra E é um servidor de páginas Web de divulgação das informações públicas da corporação com o objetivo de realizar uma ampla propaganda, sendo desejável que qualquer acesso às páginas seja permitido. Na arquitetura de redes, a região ou o local em que o dispositivo de letra E está instalado denomina-se 
A
DMZ
B
MAN
C
PKC
D
VLAN
E
WAN
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
O dispositivo identificado pela letra A tem por função bloquear os acessos indevidos provenientes da Internet para a rede local (LAN), por meio da verificação do endereço (IP), é conhecido como 
A
anti-vírus. 
B
bridge.
C
firewall.
D
gateway.
E
server.
Ano: 2018 Banca: UEM Órgão: UEM Prova: Técnico - Informática
Sobre alguns equipamentos de redes de computadores, analise as assertivas abaixo.

I) Um switch mapeia de forma inteligente os seguimentos de rede a ele conectados, permitindo, assim, somente a passagem do pacote necessário.
II) Um hub guarda na memória os endereços dos destinatários em uma tabela, decodificando o cabeçalho do pacote para localizar o endereço MAC do destinatário
III) Um roteador é um equipamento usado para conectar diferentes redes de computadores entre si. 
Quais são as corretas? 
A
I, II e III. 
B
Apenas I e II. 
C
Apenas I e III.
D
Apenas II e III. 
E
Apenas III. 
Página 1 de 1