Questões

Total de Questões Encontradas: 16

Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: TRE-MA Prova: Técnico Judiciário - Operação de Computadores
 Das definições abaixo sobre gateway, assinale a afirmativa correta. 
A
A principal característica do gateway é aumentar a segurança e o controle de acesso da rede
B
DHCP e DNS são exemplos de gateway
C
É uma máquina destinada para saída da rede, faz a interligação de redes distintas, roteadores são exemplos de gateway
D
O Switch é o único equipamento que atua como gateway, fazendo a interligação de redes distintas
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ADMINISTRADOR DE REDE
Texto Associado Texto Associado
Os algoritmos de roteamento têm forte influência no nível de integração e disponibilidade das redes de computadores, visto que sistemas mais robustos são capazes de, dinamicamente, selecionar as melhores rotas e contornar possíveis falhas. Diante dessas informações, julgue os próximos itens, relativos a roteamento e mecanismos de alta disponibilidade de redes.
O parâmetro de default gateway dos computadores deve ser ajustado com o endereço IP da rede de destino, o que permitirá a integração com a rede de origem.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Programação Web
Na arquitetura TCP/IP, a interconexão de redes como as WAN, MAN ou LAN necessitam de equipamentos conhecidos como gateways ou routers. Essa necessidade acontece porque:
A
Esses equipamentos contêm o núcleo dessas redes, ou seja, o banco de dados único no qual as informações que trafegam por elas são armazenadas e atualizadas.
B
Os modems utilizados para criptografar o tráfego de redes como a internet dependem do formato dos pacotes enviados por esses equipamentos.
C
Esses equipamentos viabilizam o envio de datagramas de uma rede a outra, mesmo que tenham topologias, meios de transmissão e protocolos de acesso distintos.
D
Todas as informações que trafegam nas redes são criptografadas e apenas esses equipamentos são capazes de decifrar essas informações. 
Acerca dos elementos de interconexão de redes de computadores, julgue os próximos itens.

Os pacotes de dados enviados por um dispositivo de uma rede local devem passar pelo gateway padrão para chegar a um dispositivo que faça parte de outra rede externa
C
Certo
E
Errado
As organizações cada vez mais se tornam dependentes da internet. Basicamente, todos os serviços são feitos com a  utilização da internet, além da construção de ambientes corporativos que levam a uma preocupação generalizada  com a segurança. Para garantir a segurança ou minimizar os riscos dentro das organizações, a utilização de um  bloqueio, como o firewall, por exemplo, é estritamente necessária. Sabe‐se que não se consegue total segurança, mas  com proteção bem configurada, a tendência é uma diminuição dos problemas. Firewalls podem ser classificados em  três categorias/tecnologias: filtro de pacotes (static packet filter), proxy (application level gateway e circuit level  gateway), ou filtro de pacotes baseados em estados (dynamic packet filter, stateful packet filter). Todos apresentam  suas vantagens e desvantagens. São consideradas vantagens da tecnologia Proxy, EXCETO: 
A
Aceita autenticação do usuário. 
B
Baixo overhead/alto desempenho da rede. 
C
Permite criar logs do tráfego e de atividades específicas. 
D
Analisa comandos da aplicação no payload dos pacotes de dados.  
E
Não permite conexões diretas entre hosts internos e hosts externos.  
Quando o IP recebe um pacote para ser enviado pela rede local, ele compara os endereços e, se a mensagem for para um outro computador na mesma rede, então o pacote é repassado para o protocolo de enlace apropriado. Se os endereços forem diferentes, ou seja, a mensagem é para um computador de outra rede local, então o IP envia o pacote para o 
A
DNS. 
B
DHCP.
C
IP da máquina de destino.
D
DNS de nível superior. 
E
default gateway. 
Sabendo-se que, em grupos de serviços de informação, usuários e sistemas de informação, é recomendada a segregação de redes, é correto afirmar que o mecanismo que contribui de forma adequada ao funcionamento da segregação de redes consiste em um
A
gateway, a fim de controlar o acesso e o fluxo de informações entre as redes. 
B
serviço de IDS, a fim de rotear os pacotes entre as redes. 
C
serviço de compartilhamento de arquivos com controle de acessos. 
D
equipamento para concentrar as conexões wireless. 
E
servidor web, a fim de filtrar as informações acessadas.
No que concerne a elementos de interconexão de redes de computadores, julgue os itens a seguir.

Gateways são estações de uma rede de computadores que possibilitam a comunicação com outras redes, constituindo um caso especial de servidor de comunicação.
 
C
Certo
E
Errado
Texto Associado Texto Associado
Imagem Associada da Questão
Se os Endhosts A e B trocarem vários pacotes por meio de seus respectivos gateways, então não haverá modo fácil de o host C identificar quais dos pacotes IP trafegados entre os gateways A e B são relativos à comunicação entre os Endhosts A e B.
C
Certo
E
Errado
O técnico em informática deve escolher o dispositivo de rede de computadores para interligar fisicamente os 10 computadores existentes no escritório, tornando-os pertencentes à uma Rede Local de Computadores (LAN). Para essa finalidade, o técnico deve utilizar 
A
uma switch, pois ela realiza a interconexão lógica e calcula a melhor rota para os pacotes entre os computadores.
B
um roteador para realizar o gerenciamento das conexões físicas entre os computadores e monitorar os acessos não autorizados.
C
uma switch, pois ela interconecta fisicamente e realiza o chaveamento das conexões entre os computadores por meio do endereço MAC.
D
um gateway, pois ele interconecta fisicamente os computadores e realiza a proteção destes contra invasões. 
E
um roteador, pois ele realiza a interconexão lógica dos computadores utilizando, para isso, o endereço MAC.
Página 1 de 2