Questões

Total de Questões Encontradas: 07

A tabela a seguir deve ilustrar uma lista duplamente encadeada de cores, estruturada sobre os cinco elementos de um vetor. 
Imagem da Questão
Dado que a ordem correta das cores é Marrom-Verde-AzulVermelho-Amarelo, a coluna Cor, na tabela acima, deveria apresentar, de cima para baixo, os seguintes valores: 
A
Marrom-Vermelho-Amarelo-Azul-Verde; 
B
Azul-Marrom-Verde-Vermelho-Amarelo; 
C
Amarelo-Azul-Marrom-Vermelho-Verde; 
D
Azul-Vermelho-Amarelo-Verde-Marrom; 
E
Verde-Azul-Vermelho-Marrom-Amarelo. 
Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: POLÍCIA FEDERAL Prova: Perito Criminal - Analista de Sistemas
Texto Associado Texto Associado
Acerca dos conceitos e características de estrutura de dados e autômatos, julgue os itens a seguir.
Considere um vetor C com valores entre 0 e 999, em que cada elemento do vetor é dividido em três partes (unidade, dezena e centena). Nesse caso, o método de classificação por distribuição de chave, aplicado sobre C, realizará a ordenação dos valores pela execução de sucessivos passos, tomando-se em cada passo apenas uma parte do elemento. 
C
Certo
E
Errado
Ano: 2012 Banca: AOCP Órgão: TCE-PA Prova: Assessor Técnico - Administrador de Banco de Dados
Sobre as estruturas de dados, assinale a alternativa correta.
A
A pilha é um tipo abstrato de dado e estrutura de dados usadas para manipular interrupções e chamadas de função do sistema operacional, por exemplo.
B
Uma árvore em estrutura de dados, possui nós em que cada nó tem, no máximo, dois filhos e são bastante utilizadas para montar estruturas de buscas.
C
Uma lista é uma estrutura de dados multidimensional, linear, dinâmica e composta por nós que apontam para o próximo elemento.
D
As filas são estruturas baseadas no princípio LIFO (last in, first out), que possui duas funções básicas: ENQUEUE, que adiciona um elemento e DEQUEUE, que remove o elemento. 
E
Os vetores são estruturas de dados lineares e estáticas e compostas por um número variável de elementos de um determinado tipo de dados, isso faz com que o tempo de acesso aos elementos de um vetor seja extremamente rápido. 
Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: PEFOCE Prova: Perito Criminal - Analista de Sistemas
Texto Associado Texto Associado
Acerca dos conceitos relacionados à estrutura de dados, julgue os itens a seguir.
O procedimento Ordena, apresentado abaixo, no qual A é um vetor e n é a quantidade de elementos nesse vetor, implementa a lógica para classificar, em ordem decrescente, os números do vetor A. 
Imagem da Questão
C
Certo
E
Errado
Dois vetores, v1 e v2, armazenam N inteiros cada um, estão ordenados de forma crescente e têm a propriedade de que o último elemento de v1 (v1[N-1]) é menor que o primeiro elemento de v2 (v2[0]). É retirado um elemento de cada vez de cada um desses vetores alternadamente, e cada elemento retirado é colocado em uma fila. Posteriormente, os elementos são retirados da fila e inseridos em uma árvore binária de busca. A árvore é percorrida em ordem simétrica, e os elementos são inseridos, assim que retirados, em uma pilha. Depois, cada elemento é retirado da pilha e inserido alternadamente em um dos vetores, começando por v1.

Diante do exposto, conclui-se que 
A
Imagem da Opção A
B
Imagem da Opção B
C
v1[N-1] > v2[0] 
D
as listas não estão mais ordenadas. 
E
todos os elementos de v1 estão armazenados em v2 e vice-versa.
Ano: 2014 Banca: CESPE Órgão: TJ-SE Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Texto Associado Texto Associado
Acerca de classificação de dados, julgue os itens subsecutivos.
Ao se utilizar um vetor para a ordenação de dados numéricos em ordem crescente, se a ordenação dos dados for realizada pelo algoritmo de ordenação por seleção, um laço de comparações será executado do primeiro ao penúltimo elemento do vetor.
C
Certo
E
Errado
Existem dois vetores, chamados A e B, que estão ordenados e contêm N elementos cada, respeitando a propriedade A[N-1] < B[0], onde os índices de ambos os vetores vão de 0 a N-1. Retiram-se primeiro todos os elementos de A na ordem em que se apresentam e inserem-se esses elementos em uma árvore binária de busca, fazendo o mesmo depois com os elementos de B, que são inseridos na mesma árvore de busca que os de A. Depois, retiram-se os elementos da árvore em um percurso pós ordem, inserindo-os em uma pilha. Em seguida retiram-se os elementos da pilha, que são inseridos de volta nos vetores, começando pelo elemento 0 do vetor A e aumentando o índice em 1 a cada inserção, até preencher todas as N posições, inserindo, então, os N elementos restantes no vetor B da mesma maneira.

Ao final do processo, tem-se que os vetores
A
estão ordenados e A[i] < B[i],  para todo i=0,...., N-1.
B
estão ordenados e A[i] > B[i],  para todo i=0,...., N-1.
C
estão ordenados e não existe mais uma propriedade que relacione A[i] e B[i].
D
não estão ordenados e A[i] < B[i],  para todo i=0,...., N-1.
E
não estão ordenados e A[i] > B[i],  para todo i=0,...., N-1.
Página 1 de 1