Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TCE-RS Prova: Auditor Público Externo - Técnico em Processamento de Dados
Considere que o TCE-RS possua um ambiente de virtualização de servidores baseados no sistema operacional Windows Server, que utiliza o Hyper-V. A definição ou característica que NÃO se aplica a este ambiente é:
A
O Hyper-V conta com o sistema de gerenciamento virt-manager, que provê um ambiente gráfico para criar, configurar e alterar os parâmetros da máquina virtual a ser usada. É possível executar a virtualização no Windows utilizando, em linha de comando, a instrução CONFIG_KVM.
B
A função Hyper-V permite criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado. Ao se instalar esta função  instalam-se os componentes necessários como o hipervisor do Windows e o provedor WMI de virtualização.
C
A tecnologia do Hyper-V virtualiza o hardware para fornecer um ambiente em que diversos sistemas operacionais possam ser executados ao mesmo tempo em um computador físico.
D
O Hyper-V fornece infraestrutura para que se possam virtualizar aplicativos e cargas de trabalho como: estabelecer um ambiente de nuvem privada e expandir o uso de recursos compartilhados, ajustando-os à demanda de utilização.
E
O Hyper-V requer um processador de 64 bits que inclua virtualização assistida por hardware. Isso está disponível em processadores que incluem uma opção de virtualização, como aqueles com tecnologia Intel Virtualization Technology (Intel VT) ou AMD Virtualization (AMD-V).