Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TCE-RS Prova: Auditor Público Externo - Técnico em Processamento de Dados
A arquitetura de um sistema de computação pode ser organizada de maneiras diferentes, de acordo com a quantidade de processadores de uso geral utilizados. É INCORRETO afirmar que 
A
sistemas multicore podem ser mais eficientes do que vários chips de núcleo único, pois a comunicação dentro do chip é mais veloz do que a comunicação entre chips.
B
um sistema com um único processador pode ter um microprocessador para controlar o disco, que recebe solicitações da CPU e implementa sua própria fila no disco e seu algoritmo de scheduling, liberando a CPU deste trabalho.
C
com o aumento do número de processadores espera-se obter mais trabalho executado em menor tempo. No entanto, a taxa incremental de velocidade com N processadores não é N; é geralmente menor que N. 
D
sistemas multiprocessadores possuem 2 ou mais processadores e são conhecidos como sistemas paralelos ou sistemas fracamente acoplados. A diferença entre os multiprocessamentos simétrico e assimétrico é resultante apenas do arranjo do hardware.
E
em um sistema no qual vários programas operam sobre o mesmo conjunto de dados, pode-se armazenar estes dados em um disco, fazendo com que vários processadores de um computador os compartilhem, ao invés de manter muitos computadores monoprocessados com discos locais e muitas cópias dos dados.