Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TCE-RS Prova: Auditor Público Externo - Técnico em Processamento de Dados
Um técnico está realizando a documentação do cenário as is do processo de recrutamento e seleção da empresa para a qual trabalha. Identificou que a empresa determina que toda solicitação de recrutamento e seleção de candidatos para uma vaga seja aprovada em duas instâncias, sendo a primeira aprovação feita pelo chefe direto do gestor que solicitou o recrutamento e a segunda pelo chefe do escalão superior ao do primeiro aprovador. Não existe flexibilização de autorizadores, o que significa que na falta de um deles, o recrutamento e a seleção de candidatos não ocorre. O técnico procedeu, então, com a definição de um possível novo cenário to be para o processo e, nesse cenário, procurou criar melhorias. Considerando que a empresa em questão tem telemarketing como atividade fim e, levando em conta que está sujeita a uma grande rotatividade de pessoal, o cenário as is
A
não apresenta ruptura uma vez que as atividades descritas de solicitar e aprovar o recrutamento e seleção de pessoas são imprescindíveis para garantir a qualidade e a segurança administrativa.
B
apresenta uma ruptura de baixo impacto e alta frequência relacionada à atividade de solicitar o recrutamento e seleção.
C
apresenta uma ruptura de alto impacto e baixa frequência relacionada à atividade de aprovar a solicitação de recrutamento e seleção.
D
apresenta uma ruptura de alto impacto e alta frequência relacionada à atividade de aprovar a solicitação de recrutamento e seleção.
E
apresenta uma ruptura de alto impacto e alta frequência relacionada à atividade de solicitar o recrutamento e seleção.