Ano: 2014 Banca: CESPE Órgão: TJ-CE Prova: Analista Judiciário - Ciências da Computação
Com relação à segurança da informação, assinale a opção correta
A
De acordo com a NBR ISO/IEC 17799, a utilização de assinatura digital bem como a utilização de criptografia são controles que podem ser adotados, quando necessário, para proteger informações críticas contra divulgação não autorizada ou contra modificação. Esses mecanismos de controle são aplicados para salvaguardar as mídias de computador que estão sendo transportadas entre localidades.
B
No que se refere à confiabilidade, somente pessoas autorizadas devem ter acesso à informação, ao passo que, no que se refere à integridade, a exatidão e a completeza da informação devem ser asseguradas, com exceção dos métodos de processamento.
C
No que se refere à disponibilidade, mesmo os usuários não autorizados devem ter acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.
D
Para obter a certificação digital, é suficiente possuir dados criptografados por meio de chave simétrica e uma entidade certificadora para validar o hash gerado na criptografia que, uma vez realizada, não expira.
E
O certificado digital apresenta informações como o nome da pessoa ou da entidade a ser associada à chave privada e ao número de série do certificado, no entanto, para garantir a confidencialidade, não se pode apresentar a chave pública, o nome e a assinatura da entidade que assinou o certificado.