Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Técnico Previdenciário - Informática
O Windows 8, em português, trouxe muitas inovações, especialmente na aparência, adotando um novo sistema de manipulação da interface. Várias alterações foram realizadas, com a exclusão de alguns itens, dificultando um pouco o uso para quem era acostumado com versões anteriores. Uma destas alterações foi o botão de desligar, que ficou em um local pouco intuitivo. No entanto, há algumas maneiras de facilitar o desligamento do Windows 8, dentre as quais NÃO se encontra:
A
Abrir uma janela de execução por meio do atalho de teclado Tecla do Windows + R. Digitar o comando: shutdown /s /t  0. Pressionar OK para confirmar a operação.
B
Abrir  uma caixa de diálogo entrando na Área de trabalho e utilizando o atalho de teclado Alt + F4. Na nova janela aberta escolher Desligar na caixa de seleção. Clicar em OK para confirmar o desligamento. 
C
Abrir a Charm bar e clicar em Painel de controle. Na nova janela aberta, digitar “energia” no campo de busca. Na caixa de seleção Quando, pressionar o botão de energia e escolher a opção criar o botão Desligar.
D
Criar um atalho para desligar: clicar com o botão direito do mouse na Área de trabalho, selecionar a alternativa Novo e a opção Atalho. Na nova janela, no campo Digite o local do item, inserir o comando shutdown /s /t  0. Clicar em Avançar e no campo Digite um nome para o atalho, digitar “Desligar”. Clicar em Concluir.
E
Acionar o botão Liga/Desliga nas configurações do Windows 8 através da Charm bar, que é aberta por meio do atalho Tecla do Windows + C ou passando o mouse no canto direito da tela.