Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Técnico Previdenciário - Informática
Quando um usuário usa o comando Recortar ou Copiar no menu Editar, o conteúdo recortado ou copiado é automaticamente colocado na Área de Transferência, um local  de armazenamento temporário para estes  itens. É possível usar o Visualizador da Área de Armazenamento para ver as informações copiadas na Área de Transferência. Para abrir o Visualizador da Área de Armazenamento, devem-se seguir os passos:
  1. Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, apontar para Novo e clicar em Atalho.
  2. No campo do local, digitar %windir%\system32\clipbrd.exe. e clicar em Avançar.
  3. Clicar em Concluir.
Considerando os passos e as informações acima, que tratam de uma versão em português, é correto afirmar:
A
O Visualizador da Área de Armazenamento está listado no menu Iniciar do Windows XP, portanto, para o XP estes passos não se aplicam.
B
Estando no Windows 8, pode-se clicar no atalho clipboard, criado como um bloco na Tela Inicial, para iniciar o Visualizador da Área de Armazenamento.
C
O Visualizador da Área de Armazenamento não está listado no menu Iniciar do Windows 8, portanto,  os passos criam um atalho na área de trabalho do Windows 8.
D
O Visualizador da Área de Armazenamento está listado no menu Iniciar do Windows 7, portanto, para o Windows 7 estes passos não se aplicam. 
E
Estando no Windows XP, pode-se clicar duas vezes no atalho clipbrd.exe criado na área de trabalho para iniciar o Visualizador da Área de Armazenamento.