Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Analista Previdenciário - Tecnologia da Informação
A criptografia é um dos principais mecanismos de segurança que podem ser usados para se proteger dos riscos associados ao uso da Internet. Em relação a este tema, é correto afirmar que 
A
a assinatura digital baseia-se no fato de que apenas o dono conhece a chave privada. A verificação da assinatura é feita com o uso desta chave privada, pois se o texto foi codificado com a chave pública, somente a chave privada correspondente pode decodificá-lo.
B
para contornar a baixa eficiência característica da criptografia de chaves simétricas, a codificação é feita  sobre o conteúdo da mensagem, pois é mais rápido codificar a informação toda do que o hash.
C
um impostor pode criar uma chave pública falsa para o amigo de uma pessoa e enviá-la para esta pessoa.  Ao usá-la para codificar uma informação para este amigo, a pessoa estará codificando-a para o impostor.  Uma das formas de impedir que isto ocorra é pelo uso de criptografia simétrica, ou de chave dupla.
D
o certificado digital é um registro eletrônico composto por um conjunto de dados que distingue uma pessoa e associa a ela uma chave privada. É emitido apenas para que pessoas criem sua assinatura digital.
E
a assinatura digital permite comprovar a autenticidade e a integridade de uma informação, ou seja, que ela foi realmente gerada por quem diz ter feito isto e que ela não foi alterada.