Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Analista Previdenciário - Tecnologia da Informação
Considere que a Manausprev adota um conjunto de boas práticas em configuração, administração e operação segura de redes conectadas à Internet. A implantação destas práticas minimiza as chances de ocorrerem problemas de segurança e facilita a administração das redes e de recursos de forma segura. Está de acordo com estas práticas:
A
Dispositivos que fazem proxy de web também podem ser abusados se não forem tomadas as devidas precauções. A configuração correta para um proxy web libera o acesso a todos os endereços IP e depois utiliza outro mecanismo para verificar se são de usuários da rede.
B
Há basicamente dois critérios de filtragem que podem ser empregados em firewalls. O primeiro é default deny, em que todo o tráfego que não for explicitamente permitido é bloqueado. O segundo é default allow, que é o contrário, ou seja, todo o tráfego que não for explicitamente proibido é liberado.
C
Os filtros de pacotes dinâmicos (stateful) são projetados para tomar decisões para cada pacote que entra ou sai de uma rede, sem considerar o contexto em que cada pacote está inserido. É preciso estabelecer regras, de forma explícita, tanto para o tráfego que entra na rede quanto para o tráfego que sai.
D
Os filtros de pacotes estáticos (stateless)  rastreiam e mantêm o estado das conexões contidas no tráfego de rede, fazendo com que cada pacote seja analisado em um contexto. Apresentam um melhor desempenho, pois o tráfego de resposta é gerenciado automaticamente, simplificando o conjunto de regras a ser mantido.
E
Ao se definir a topologia de uma rede wireless deve-se isolar esta rede da rede interna da instituição. Isso impede o vazamento de sinal e dispensa que o administrador precise implementar medidas como o uso de autenticação e criptografia, que são recursos caros.